Eu começo a ter algum receio com a MicroStrategy, em especial no Saylor. Ele parece ter um comportamento semelhante a um viciado no jogo, normalmente são muito criativos, inventam mil e uma maneiras para arranjar dinheiro. São sempre a pensar, em novas "fontes" de dinheiro.

A MicroStrategy está numa situação boa, com uma dívida equilibrada, mas se Saylor não parar, o problema poderá surgir.

A MicroStrategy já tem muito bitcoins, seria muito saudável para todos, se deixassem de comprar. Dar espaço para outros players entrarem, para permitir uma maior e melhor distribuição.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Esta situação também me cheira a esturro, não sei porquê não consigo deixar de pensar que em alguma altura vai dar rug ou vai-se saber que esta empresa não é verdadeiramente uma iniciativa privada enfim... Poderão haver outras jogadas por trás. No entanto, talvez esteja apenas a ser paranoico.

Não acredito que seja um tipico rug pull, mas sim, até estar alguém por de trás.

Mas o que mais preocupa é que o Saylor está obcecado, cria dívida após dívida, e pode perder o controle. E a volatilidade é implacável.

Só que a MicroStrategy vivem de uma conjuntura, que os denificiou, é o um proxy de bitcoin, para a maior parte do sistema financeiro legacy foi/é a única via para ter exposição ao bitcoin. Mas isso está a mudar, já surgiram os etfs e vão surgir outros produtos. A regulamentação também vai permitir, as instituições ter bitcoin directamente, ou seja, a procura por acções/obrigações/notas conversíveis da MicroStrategy pode diminuir drasticamente.

Se futuro, pode ser necessário contrair nova dívida para rolar a dívida passada, e se ninguém estiver interessado, vai ser um problema.

Não me parece que seja um problema por enquanto.

Já há uns meses falei o meu receio e cada vez é maior, o Saylor está a ficar fora de controle. O homem está obcecado em comprar bitcoin, inventa mil e um produtos, uma criatividade sem limites.

São demaseados bitcoins em uma única empresa, depois a sua relutância em fazer a prova de reservas. Seria importante parar e deixar espaço para concorrência.

Mas só o tempo dirá, se será o novo George Soros ou Bernard Madoff.

nostr:nevent1qqszkpxah497hzrum50kzvjc8tt3zc40kap3qj4mpg0kcltnnk7w3vc6sgf9k