Amo reflexões e tenho pequenos textos guardados para que um dia possa trazer ao mundo, espero que quando isso acontecer possa ajudar alguém,
Hoje Sócrates clareou meus pensamente sobre a morte, mesmo por caminhos diferentes eu cheguei perto disto, ainda era nublado mas agora é mais claro do que nunca.
Sábio é aquele que não finge saber o que não sabe.
O que eu sei sobre a morte? Ela é ruim? Há outro lugar após ela? Sei tão pouco sobre a vida e quem dirá o pós vida, então por que temer o que não sei?
Mas sei que ser injusto é ruim, sei que matar, roubar, corromper... São atos ruins, e por que não tenho medo ou tento evitar tanto quanto evitaria a morte, que é algo que não sei se é bom ou mau?
Não devo temer o que não sei se é ruim, mas o que sei que é ruim.
Morrer pela justiça, amor, purificação... Não me parece má ideia, pois não sei o que é a morte, mas sei o que essas coisas são.
Se entregar a Cristo, e decidir não seguir os meus desejos mundanos, é muito fácil no começo, mas o caminho é tão longo e difícil que parece impossível as vezes.
Tenho o pensamento que posso nunca curar minha alma, mas tenho certeza que nunca desistirei de tentar.
Gostaria de compartilhar algo que vi o Arthur Petry junto a dois outros jornalistas amigos dele falando, na faculdade de jornalismo falaram algo que achei muito interessante, eles dizem que lá é aprendido que a confirmação de fatos devem ser principalmente através de fontes governamentais, por exemplo algo que aconteceu no RS em meio as policias multando doações: Mesmo com a população divulgando e documentando que tal comportamento ocorreu, os jornalista para confirmar se isso estava realmente acontecendo, vai até um órgão público responsável ou governadores perguntar se isso é real, e pode até ser que eles não saibam que isso esteja acontecendo, podem até negar para evitar dizer que é desinformado.
Então ao responder, confirmar ou negar, é o que será divulgado como verdade.
Ao meu ver isso é triste para o futuro que teve a carreira de jornalismo, que muitas vezes foram heróis da população.
Coitados, parecem pessoas realmente muito boas, querendo realmente ajudar e isso acontece...
Sem estado, quem vai construir as pontes. 🤡 https://video.nostr.build/dca5715ced43bd62dc64e7cc689df67413ab9059d3577f824ac12a1f43a89e3e.mp4
Isso é lindo!!
Eu temo pelas pessoas que ficarão neste país se isso se concretizar.
Eu temo por mim se continuar aqui.
Entendo que é algo horrível, mas não consigo conter a fascinação de olhar anos da minha adolescência estudando o mau do estado e até debatendo certos assuntos internamente e externamente, que em momentos julguei estar fora da realidade das coisas e agora tudo se concretiza, cada passo, pequenas censuras para um bem maior, uma situação inusitada aonde abrem uma exceção, uma brecha, depois mais algumas até se tornar algo tão comum e habitual que as pessoas começam a se censurar naturalmente sem nem mesmo perceber.
Se isso continuar vão até mesmo esquecer que uma vez puderam ser livres para criticar ou reclamar sem medo algum e verão com maus olhos quem fizer.
Isso foi a coisa mais engraçada que li hoje! Com certeza os EUA iriam descumprir a Primeira Emenda, num caso extremamente popular por conta de país de 3° mundo acusando um AMERICANO de crime de OPINIÃO. hahahahaha, nem mesmo os Brasileiros que se refugiaram pra lá eles não deportaram.
Um exercício de reflexão que escrevi hoje foi o meu "necrologico", escrever uma carta na visão de um amigo comunicando minha morte a outro amigo.
Deveria descrever os meus feitos, como um "eu ideal", como eu gostaria de viver a minha vida, o que fiz, o que conquistei num mundo ideal, mas não hipotético.
Escrever com o meu "eu" mais sincero.
Foi fácil escreve-la, mas difícil de ler.
Eu realmente entendi que estou vivendo errado e preciso mudar.
Isso é revoltante "bolsonarista", usando palavras-chaves e gatilhos pra influenciar as pessoas, enganá-las e as manipular
Fico sonhando o dia que serei livre pra divulgar as pessoas, ter orçamento pra pagar design, escolher aonde divulgar e um dia ver um comercial. Seria do krl ficar com a galera pensando em slogan, criando rascunhos...
Tô adorando divulgar o Hindemburg, só aspecto de falar quem é ele pra quem nn conhece, tô melhorando na didatica e tá legal d+++
Olha os jovens que vão governar o Brasil em um futuro não muito distante...
https://nostr.build/av/0a8650095a3f8bdc2e4a52a3895a69f4f35161176e6321d6d504b8b191ef8fbc.mp4
Governar ou ser governado? Cada geração pior
Nn tem como defender o M0n4rk, vi uns comentários e tem muita gente que realmente acha que ele é n4z1... O negócio é sair desse hospicio.
Não adianta defender de uma maioria burra assim.


