Ela está no partido do Bolsonaro. Não parece.
Deputada woke do PL quer mais cotas e mais censura
https://claudiodantas.com.br/deputada-woke-do-pl-quer-mais-cotas-e-mais-censura/
Brasil serve de alerta e mau exemplo em conferência internacional de liberdade de expressão
https://claudiodantas.com.br/brasil-serve-de-alerta-forum-de-westminster-liberdade-de-expressao/
Teocracia do Irã acredita em líder “vivo” com 1.157 anos que voltará se Israel for destruído
Quer se formar em terapia da família? Nesta universidade jesuíta, só vendo pornô sadomasoquista
No meu 100º texto para o Portal Claudio Dantas, examino palpites científicos de juízes como o que condenou Nikolas Ferreira, além de Barroso e Moraes dando orelhada sobre a COVID-19.
Canetadas sobre as leis da natureza: juízes que palpitaram errado em ciência
Publiquei na revista britânica Spiked um resumo dos desmandos de Alexandre de Moraes, junto a uma crítica a seus bajuladores internacionais.
https://www.spiked-online.com/2025/06/11/why-is-the-new-yorker-sucking-up-to-latin-american-tyrants/
O BBB da e-democracia é só um BB agora.
Bangladesh já largou as urnas eletrônicas. Com o Brasil, só sobrou o Butão
Steve Hughes, baterista e comediante australiano, 2009: nada acontece quando você fica ofendido.
https://media.ditto.pub/c8cdb9f2befd784da0d365fd73ea992fda1e2281d4f6e8cfb84dc8f60515e73c.mp4
Léo Lins tem razão: humor alivia dor. Por isso, até estupradas buscam piadas de estupro
Decisões da juíza que mandou prender Léo Lins sugerem padrão de autoritarismo
https://claudiodantas.com.br/decisoes-da-juiza-que-mandou-prender-leo-lins-sugerem-autoritarismo/
Opor-se às cotas faz parte de evitar tragédias como a criminalização das piadas
Sabe de qual problema de gênero ninguém quer falar?
- Uma juíza impôs medidas cautelares draconianas sobre o Léo Lins em 2023, incluindo proibição de sair de São Paulo por mais de 10 dias e de trabalhar.
- Uma juíza condenou Léo Lins a oito anos de prisão por contar piadas. Segunda magistrada mulher, portanto, a impor censura ao humorista.
- Em 1948, uma pesquisa mostrou que as mulheres eram 1,5 vez mais propensas a apoiar a censura à pesquisa do sexólogo Alfred Kinsey, comparadas aos homens.
- As mulheres também são sobrerrepresentadas entre os acadêmicos e alunos que chamaram por censura e cancelamento nas universidades.
- As duas informações acima são de um artigo publicado na revista científica PNAS. O artigo afirma que "as mulheres, que são mais avessas a riscos e mais protetoras dos vulneráveis que os homens, são mais censoras". https://www.pnas.org/doi/10.1073/pnas.2301642120
O autoritarismo que está destruindo a liberdade de expressão no Brasil e no resto do ocidente é quase que literalmente um problema de mães superprotetoras mimando seus metafóricos filhos. O progressismo é uma ideologia de supremacia do feminino sobre o masculino. O identitarismo é o ápice do autoritarismo que atrai mulheres e outras pessoas com inclinações de personalidade a exagerar cuidados a supostos vulneráveis na política, atropelando todo o resto, inclusive princípios basilares como tratamento igual perante a lei.
Se mimar os filhos gera pessoas admiráveis, deixo para a experiência de cada um observar.
Houve um tempo em que um colunista como Christopher Hitchens ousava escrever na revista Vanity Fair que "mulheres não são engraçadas". É uma hipérbole injusta, claro, como sabe qualquer conhecedor da história da comédia. Mas o ponto é que havia liberdade para dizer. Em 2007, era possível criticar uma mulher em particular ou as mulheres como um sexo e não ser chamado universalmente de "misógino" por isso, silenciado, perseguido, demitido de uma publicação de esquerda.
Agora, não é possível mais. Mande este texto para seu amigo progressista e conte os segundos até ele me acusar de ser misógino por dizer que o impulso para a censura é mais presente nas mulheres que nos homens, e por dizer que o progressismo é supremacia feminina.
Já falar mal dos homens como um grupo está 100% liberado, se não for ativamente incentivado. Que tipo de comentário vocês acham que eu recebi de progressistas por ter ousado escrever o texto com título "Homens são ótimas pessoas, na verdade"? Se é que me mandar tomar naquele lugar (homofobia do bem) é um "comentário".
Bem-vindos à era do um peso e duas medidas. Bem-vindos à destruição do tratamento igual perante a lei, e do inchaço do Estado Babá em Estado Mamãe. E é uma mãe furiosa e intolerante. A agressividade de fêmeas prenhes ou com filhotes é bem conhecida dos biólogos, mas a biologia é a ciência que o progressismo identitário mais ama ignorar e odiar.
O tratamento desigual não é sequer um bug da ideologia, é uma premissa fundamental. É por isso que eles riem de qualquer argumento universalista como "imagine se fosse...". Ideólogos são incapazes de imaginar se fosse. Pois sua imaginação é a totalitária, ela existe apenas para avançar uma utopia que esmaga tudo o que estiver em seu caminho, como um rolo compressor.
Sentença que condenou Léo Lins à cadeia é uma piada de mau gosto
https://claudiodantas.com.br/sentenca-que-condenou-leo-lins-a-cadeia-e-uma-piada-de-mau-gosto/
Vejam outros textos meus sobre esse assunto que escrevi quando aplicaram as medidas cautelares abusivas contra Léo Lins:
- Riso proibido: a luta dos humoristas que deram até a vida pela liberdade de expressão
- Em suas próprias palavras: o que humoristas famosos disseram sobre liberdade de expressão e censura
E este, que derruba a tese dos censores:
- Progressistas afirmam que “piadas matam”. O que a ciência diz a respeito
Sentença que condenou Léo Lins à cadeia é uma piada de mau gosto
https://claudiodantas.com.br/sentenca-que-condenou-leo-lins-a-cadeia-e-uma-piada-de-mau-gosto/
Depois de anos promovendo censura, “progressistas” querem liberdade de expressão para funkeiro
MC Poze e a subclasse que pede respeito para o Comando Vermelho
https://claudiodantas.com.br/mc-poze-e-a-subclasse-que-pede-respeito-para-o-comando-vermelho/
Obrigado!
Ué... Não alterei nada nele, uso o mesmo da Bipa tem tempo.
Meu livro já tem os destaques mais grifados pelos leitores na versão Kindle. Um deles é minha explicação do pós-modernismo:
“No campo do conhecimento, os pós-modernos, ou novos cínicos, também promovem o relativismo, sustentando que as crenças religiosas de povos oprimidos possuem o mesmo valor epistemológico que teorias científicas, exaltando a subjetividade como uma fonte de conhecimento equivalente, ou até superior, às teorias científicas, ou, mais comumente, afirmando que a ciência (ou outras formas de produção de conhecimento objetivo) carrega 'pecados originais' de opressão.”
Comecei a passagem observando que os pós-modernos odeiam que alguém caracterize o que é o pós-modernismo, mas que dá para fazer mesmo assim, apesar da birra. O teatrinho de se fingir de “indefinível” faz parte da coisa.
A petição do AGU citando Toffoli é mais uma tentativa de ressuscitar o PL da Censura.
O consórcio Lula-STF-Globo faz uso cínico da proteção às crianças para promover a censura numa venda casada de pauta
Eu trabalhei nela. Não sei do que você está falando.
Ex-integrantes abalam narrativa do MST em documentário da Brasil Paralelo
Três vezes em que o governo Lula 3 atropelou órgãos técnicos por conveniência política:
- Marcio Pochmann no IBGE. Não preciso comentar muito essa, todo mundo que entende do assunto sabe que essa escolha política foi sem precedentes desde a redemocratização.
- Thiago Campos na Anvisa. A agência é composta por cinco diretores, a escolha desse advogado que já defendeu até a pauta do PSOL de fim da jornada 6x1 também é um atropelo da política sobre a competência intelectual. Conversei com gente da Anvisa, eles me dizem que a escolha técnica correta teria sido Meiruze Sousa Freitas, já condecorada por Lula com a Medalha Oswaldo Cruz.
- Lula quer furar a Foz do Amazonas para extrair petróleo. Marina Silva e os ambientalistas são contra. E não só os ativistas: mais de 20 técnicos do Ibama fizeram um parecer que desaprovava o plano de resgate da fauna amazônica que for afetada por vazamentos de petróleo na região. Essa fauna é delicada. Tem, por exemplo, uma rede de recifes de coral descoberta em 2016. Recifes de coral sempre são hotspots de biodiversidade, especialmente nesse ambiente de encontro entre água doce e água salgada. Rodrigo Agostinho, presidente do Ibama, atropelou os técnicos ontem e aprovou o plano, para agradar Lula. Isso a seis meses da COP 30 em Belém. Cadê o DiCaprio?
Alarmistas da pandemia já estão em polvorosa com o vírus H5N1 da gripe aviária
Artigo da Science sobre genética brasileira deturpa fontes ligando mestiços a estupro
Logo mais, uma live com um convidado especial.
Está no ar minha palestra sobre identitarismo em que os estudantes de uma instituição pública, alguns claramente seduzidos por ideias identitárias, me confrontam.
Na Martins Fontes, estou do ladinho da Angela Davis, citada no meu livro como uma das piores identitárias. Conto que ela ficou chocada de descobrir que descende de senhores de escravos. 🤭
