Avatar
Brand
0c433ec6a2b72a9064bb11197ba53feb65236388f4a6a7bb741cf180cb229d6d

Exatamente, também não confio em nada que vem do governo, por melhor que pareça ser... Quem confia geralmente acaba preso ao sistema

Replying to Avatar Kunark

Armas são como carros – seu uso depende de quem está no controle. Uma arma só mata um inocente se por trás dela estiver um assassino, assim como uma faca, um bastão, uma moto, um carro, um tijolo, um caco de vidro, uma vassoura, uma chave inglesa etc. A responsabilidade sobre uma morte é sempre de uma pessoa, e não de um objeto inanimado.

A única maneira de uma pessoa se defender em uma situação em que seja mais fraca que seu agressor – por exemplo, uma mulher contra um homem, ou um homem contra um grupo – é utilizando uma arma de fogo. Quanto maior for a diferença de força entre o pretenso agressor e a pretensa vítima, maior será o benefício do uso de uma arma.

Vidas incontáveis são salvas todos os dias pelo uso defensivo das armas, e na grande maioria dos casos não ocorre nenhum disparo, pois o simples fato de sacar a arma na frente do criminoso faz com que ele desista do crime.

Países com uma política pouco restritiva ao porte e/ou à posse de armas de fogo possuem índices de violência baixos; o mesmo não se pode dizer entre os que as proíbem ou restringem. Na verdade, em muitos casos esses últimos apresentam um aumento considerável nos crimes violentos nos anos seguintes à aprovação de tais leis restritivas.

Criminosos não entram em lojas para comprar armas, não preenchem fichas para registrá-las e nem as devolvem em campanhas de desarmamento.

As armas registradas raramente saem das mãos do cidadão de bem e vão parar nas mãos dos criminosos. A grande maioria das armas utilizadas em crimes são provenientes do mercado negro.

Em nenhum lugar onde foram implementados controles rigorosos sobre as armas, como registros e renovações compulsórios e procedimentos burocráticos para a compra de armas, houve um efeito de melhoria nos índices de criminalidade. Novamente, criminosos não compram armas em lojas e nem as registram com as autoridades. Quem perde com essas medidas é sempre o cidadão pacífico.

Dificultar o acesso das pessoas comuns às armas é facilitar a vida dos criminosos.

Um cidadão armado protege a si mesmo, sua família, e as pessoas à sua volta. Sabendo que é impossível haver presença policial em todos os lugares, a todos os momentos, a única barreira que pode deter um criminoso é o cidadão armado. Essa é a verdadeira prevenção ao crime.

Uma pessoa armada que reage a um ataque criminoso tem duas vezes mais chances de sobreviver do que uma que se rende incondicionalmente ao seu agressor.

Acidentes domésticos com armas são raríssimos, em quantidade muito menor do que acidentes com coisas bem mais comuns numa casa, como produtos de limpeza, banheiras, fogões, fósforos, sacos plásticos, piscinas e bicicletas. Isso vale tanto para acidentes com crianças como com adultos.

A presença de uma arma em casa não aumenta os riscos de que alguém cometa suicídio.

O Estatuto do Desarmamento não funciona, pois desde sua aprovação e colocação em prática os índices de violência brasileiros jamais deixaram de aumentar.

A população brasileira, em sua grande maioria, não apoia o desarmamento, tanto que votou contra a proibição do comércio de armas no referendo de 2005.

As leis brasileiras referentes à propriedade de armas estão entre as mais restritivas do mundo, e impõem ao cidadão de bem um custo extremamente alto, tanto monetário como burocrático. Pior do que isso, elas tratam o direito à autodefesa como um privilégio, pois permitem que os agentes do Estado concedam ou não uma autorização de compra de arma de acordo com sua avaliação pessoal do caso.

Muito bom

Replying to Avatar Jama-maria

#BlogdoJama

## A CRYPTO DA """"SUSTENTABILIDADE""""

Era no ano de 2021, quando a pandemia estava no seu auge e as medidas de lockdown foram estabelecidas de forma rigorosa. Diversas empresas ou tiveram que se adaptar ou fecharam as portas, e muitos profissionais perderam seus empregos. As escolas adotaram medidas extremas para continuar tendo aulas para os alunos, adaptando-se ao EAD (Ensino a Distância), enquanto professores, desesperados na tentativa de dar conteúdos, falhavam miseravelmente, os alunos matavam as aulas desligando o microfone e a câmera, passando várias horas jogando ou dormindo.

Mas, apesar de todos esses fatores catastróficos, foi nesse período que a bolha das NFTs e criptomoedas estourou e ganhou bastante popularidade, caindo no gosto do público. Apareciam nas revistas, jornais, outdoors, rádios, televisão ou qualquer outro meio de comunicação falando o dia inteiro sobre a tecnologia blockchain. No entanto, nessa época, o FUD sobre o aquecimento global estava na moda, acusando o #Bitcoin de estar desperdiçando enormes quantidades de energia e gerando gás carbônico (CO2) por conta das minerações. Com isso em mente, surgiu uma empresa com a proposta de ser uma moeda ecológica e superior, prometendo ameaçar o trono do #BTC e assumir o manto de melhor criptomoeda já inventada (nem preciso dizer o que aconteceu né? Mas segue o roteiro).

### A Proposta da Moeda:

Antes de rirmos dessa shitcoin e tirarmos sarro, vamos primeiro entender a história por trás dessa aberração e como funcionava na teoria. A empresa por trás disso, Chia Network, foi fundada por Bram Cohen (o mesmo que inventou o sistema de transferência de arquivos via P2P BitTorrent) e ganhou bastante apoio de investidores para que, em 2017, criasse uma moeda chamada "Chia". O foco era nas "implicações ambientais da mineração" da moeda digital. Seu diferencial em relação às demais é o método de prova de "Espaço e Tempo" de verificação de transações, que utiliza espaços de armazenamento não utilizados (HDD, SSD, M.2, NVMe, eMMC, SD, entre outros). Segundo a empresa : "é o modelo mais eficiente em termos de consumo energético comparado ao tradicional prova de trabalho do #bitcoin, pois não é mais preciso de uma configuração personalizada, cara e com uma infraestrutura de fornecimento de energia complexa para mineração; basta apenas um laptop simples e um HD para realizar a mesma função". Com isso, houve uma corrida maluca dos mineradores para comprar enormes quantidades de memória para conseguir minerar essa shitcoin. Lembrando que, nesse período, as peças de computadores, como GPUs e CPUs, ficaram extremamente caras devido às minerações de Ethereum, #Monero, #Solana e à redução das operações das fabricantes de chips para conter o avanço da COVID-19. Isso manchou a imagem das criptomoedas e do Bitcoin.

### "Mas não era ecológica?":

Como toda essa tragédia já não fosse pouca, ainda surgiu polêmicas envolvendo a crypto "Chia" destruindo todo o discurso da "sustentabilidade".

Tudo começou por conta do portal chinês de notícias MyDrivers, apontando que essa moeda já venha causando falhas em larga escala em sistemas de armazenamento utilizados para mineração. Segundo ela, o problema é o seguinte: "esses dispositivos possuem um limite de dados que podem ser gravados sem interferir a vida útil do hardware. Mas a mineração força o aparelho a ultrapassar os limites. O que, consequentemente, após os 40 dias em operação torna o produto DESCARTÁVEL". Ou seja, a moeda que prometia ser ecológica e acessível para todas as pessoas minerarem, na prática, não apenas contribuiu o consumismo exacerbado e aumento avassaladora de preços de HDs e SSDs como também gerou TONELADAS de lixo eletrônico em curto espaço de tempo.

### "Por onde ele anda agora?":

Atualmente essa moeda possuí uma captação de mercado pífia e o seu valor variando de 60 ~ 100 Janjas. Ou seja, se tornou irrelevante e não possuí nenhum sinal de ganhar força novamente para ter o seu destaque no mercado crypto.

Espero que tenha gostado do meu blog. Gostou? Não gostou? Comente aqui nos comentários e dê feedback ou sugestões para os próximos blogs.

Caso queria ler mais acesse o #BlogdoJama

E obrigado por ler; vejo você no meu próximo blog.

~ Câmbio desligo

Brabo

Cara, se eu te contar que essa mulher foi minha colega de sala na escola kkkkkkk

Quem confia em político é só trouxa. Político é vagabundo, trabalha 3 dias por semana e ganha super salário nas nossas costa. Não importa o que esse cara fala, não consigo criar simpatia por nenhum dessa láia

Replying to Avatar BIT BRASIL

Eterna cadela do PT

Sabe aquelas famílias nobres européias que ficavam casando primos, e depois começava a aparecer uns caras deformados, com a saúde toda fudida? Fizeram exatamente a mesma coisa com os pugs pra atender ao fetichismo das pessoas por algo "perfeito"