Jazz Fusion de primeira categoria em um virtuosismo supremo e com a nata da época.
A primeira e melhor formação do Mahavishnu é fantástica e de cair o queixo.
Dona Magalu tem tanto dinheiro e não cuida nem do próprio corpo e quer ditar o que os outros devem fazer. Parece uma hipopocaré de esgoto. 🤮
Palestra completa (suas duas partes) ministrada em Curitiba (PR) pelo saudoso professor e economista José Monir Nasser (1957 – 2013) a respeito dos aspectos culturais de A Traição dos Intelectuais, o livro pelo qual o filósofo francês Julien Benda é mais conhecido, oferendo uma perspectiva não apenas única, mas também extremamente rica e edificante sobre esta obra.
Publicado originalmente em 1927, A Traição dos Intelectuais (La Trahison des Clercs) é uma obra crítica e visionária onde Benda examina como muitos intelectuais europeus, durante os séculos XIX e XX, abandonaram sua função histórica de defensores dos valores universais, como justiça, verdade e razão, em prol de interesses políticos e ideológicos imediatos. Estes intelectuais traíram seu papel ao se tornarem apologistas de movimentos nacionalistas, militaristas e até racistas, desviando-se da objetividade e da razão.
A obra condena duramente essa “traição” dos intelectuais, enfatizando que ao invés de servir a valores éticos e eternos, como o bem comum e a verdade desinteressada, muitos passaram a apoiar ideologias e paixões políticas, seja em defesa de partidos, classes ou nações (algo incrivelmente atual). Benda critica particularmente figuras do nacionalismo francês, como Charles Maurras e Maurice Barrès, e ataca o que ele chama de “realismo integral” — a racionalização do domínio material do mundo, que poderia levar a uma sociedade totalmente voltada para a busca do poder, sem valores morais superiores.
A crítica de Benda não se limita a uma corrente política específica, mas engloba intelectuais de tendências fascistas, nacionalistas e comunistas, demonstrando preocupação com a crescente “organização intelectual dos ódios políticos”. Sua obra antecipa os perigos de uma sociedade dominada pelo interesse material e ideológico, em vez de guiada por princípios racionais e humanitários. Por isso, A Traição dos Intelectuais permanece um clássico, ainda relevante como um alerta sobre a responsabilidade moral dos intelectuais e o papel da razão em tempos de crise política e social.
Enfim, a seguir, seguem as duas partes da palestra do professor Nasser, que juntas somam quase 4 horas de duração:
Um experimento bem interessante e que vale como estudo comportamental entre animais de diferentes espécies.
Ela os cria como se fossem seus e dá todo amor e carinho para os tigrinhos. ❤️🤗
QMPlay2 is a multiplatform video and audio player which can play most formats and codecs. It is written in C++/Qt and also uses other libraries like libass (subtitles) and FFMpeg.
QMPlay2 supports hardware acceleration for video decoding (currently VDPAU and VAAPI) which can reduce CPU usage during watching movies. This software can also play videos and music directly from the Internet – currently it has a simple YouTube and Prostopleer browser. It can play most Internet streams like Internet radios. It can edit tags and download album covers from the Internet. QMPlay2 supports Last FM.
The developer is a student from Poland, who enjoys development with Qt.
