Avatar
Luiza
15662275b81cd7c6cf3d32ab6d78bc5d385c8afb20e0df1c5d62fc5234926941
Eu usei o Nostr como um diário público e aberto por quase 3 meses. Da mesma forma, usei o Twitter por mais de 10 anos, de janeiro de 2014 a junho de 2024, chegando a ter pouco mais de 400 mil seguidores à época. Bio arquivada: 26 anos, Cristã, conservadora, temente a Deus e completamente submissa a todas as vontades e desejos do meu futuro marido, o homem honrado que o Senhor reserva para mim. Efésios 5:22-23 🙏🏻

Eu testei pelo Primal (versão para celular), aparece uma mensagem em inglês dizendo algo do tipo: "Quantidade muito pequena para enviar onchain". Aí eu fui subindo o valor, simulando uma transação maior, e a partir de 21.000 sats a tal mensagem não aparece mais, aparece apenas um botão de "continuar", fato que me leva a crer que a partir de 21.000 sats seria possível transferir onchain para o Nubank. Será?

Obrigada por me recomendar o Bipa, baixei aqui e minha primeira impressão foi ótima! Aliás, eu comecei a usar o Primal depois que li uma nota sua. Ele é excelente! É uma mistura perfeita de Amethyst com Wallet of Satoshi, tudo integrado no mesmo app!! E de "brinde", ainda é possível usar um Lightning Address criado por lá. Excelente mesmo!

Ah! E muuuuuitoo obrigada pelos zaps!!! Adorei! Obrigada também por compartilhar seu conhecimento e suas opiniões por aqui. É impressionante como eu concordo com quase 100% de tudo o que você escreve em suas notas (posts). E olha que eu sou beeeeem chata para seguir pessoas em rede social, mas você e o nostr:npub16s7exzaa4le983mjvnw7jfatum0jfxqtpfk2uqdel3c4q97uqznst6hyar eu sigo com maior carinho, são pessoas que, de fato, têm a acrescentar. ❤

Será que, após acumular alguns sats (zaps) aqui no Nostr, eu conseguiria tranferí-los para a minha conta no Nubank via on-chain?

Replying to 9e4a5274...

Pergunta sobre gênero:

Você acha que o fato de homens estarem nas "Extremidades" de quase tudo é algo biológico, cultural, coincidência, algum efeito borboleta do passado que foi causando tudo isso (Tipo um monte de proibição sobre as mulheres no passado, coisas assim...) ou a mistura de algum desses fatores?

- Existem muito mais homens bilionários e mendigos.

- Existem muito mais homens nos trabalhos que mais pagam e tranquilos e nos mais perigosos quase na escravidão.

- Existem muito mais homens que são muito felizes, ou muito tristes, e o índice de suicídio é bem maior que nas mulheres.

- Existem muito mais homens que chegam nas mulheres, do que mulheres que chegam em homens (E pros gays e lésbicas também funciona na mesma forma)

- Existem muito mais homens no mundo do crime, e normalmente, quanto mais cruel e explícito, maior a porcentagem masculina.

- Existem muito mais homens pioneiros, até mesmo aqui, quase não têm mulheres no Nostr, mundo das criptomoedas, etc.

Isso é meio óbvio, visto que a tendência é sempre homens se arriscarem muito mais, e no fim, pode dar muito certo, ou muito errado, a exemplo do bilionário e do mendigo. Mas a questão é: O que causa tudo isso?

Claro, tem sempre exceções, sempre vai ter aquelas mulheres pilotando os carros nas 24 Horas de Lemans, NASCAR, aquelas duas pilotos andando no aeroporto, aquelas assassinas crueis e sádicas tipo a Elizabeth Bathory, aquela mecânica bruta que conhece um motor de caminhão como ninguém, a "Louca da Família que tá arriscando todo o dinheiro num negócio", enfim.

Eu entendo que pode ter um fator biológico claro, de sangrar pela República Tcheca todo mês, é um saco, ter cólica que é um dor insuportável que tem que ser suportada, ter naturalmente menos força e resistência, pra quem têm peitos grandes também, é peso que ao longo do dia causa dor nas costas. Mas ainda assim é estranho isso causar uma desproporcionalidade dessa, né?

O que vocês acham?

[E só um adendo, sou uma libertária ateia, não sou femininista, anti-feminista, religiosa, blackpill, redlabel, sou só alguém que concorda com o Princípio de Não-Agressão, então coisas do tipo "Mas o alistamento...", "Por que a Igreja tal vai obrigar..." é tudo ilegítimo pra mim, ninguém deveria ser obrigado a nada, seja homem "macho", afeminado, trans, religioso, ateu, gay, hetero, até socialista, você faz, pensa, segue, veste e decide o que quiser da vida, não tenho nada contra isso, seja livre]

Eu creio que seja um conjunto de fatores, não dá para apontar um só responsável isoladamente. Penso que há fatores hormonais, questão de criação, forma de enxergar o mundo, força física desproporcional, influências históricas de repressão etc.

Eu lembro que quando eu era criança, minha mãe não deixava eu andar no skate do meu irmão porque, segundo ela, "skate era perigoso para meninas". Tudo comigo sempre era na base do "pisar em ovos": havia mais carinho e muito mais proteção comigo do que com meu irmão. Todos esses fatores (e muitos outros que não daria nem para citar aqui) acabam influenciando na nossa personalidade, no nosso modo de ver o mundo...

Fala aí, Dov!! Assisto você há muito tempo! Aprendi muita coisa contigo, sou sua fã! Hoje comecei a me aventurar por aqui no Nostr. Estou muito feliz de estar aqui e, claro, já estou te seguindo!! \o/

Só uma dúvida: eu configurei meu endereço para receber zaps no Primal, tem como eu saber se o meu endereço já está funcionando?? Ou isso só descobrirei quando eu receber meu primeiro Zap?

Chegando no Nostr!!