Para quem ainda não assistiu, assistam, vale a pena!!!
Os protestos de junho de 2013: a verdade que você não lerá nos jornais
Por conta do aniversário de 10 anos dos protestos que se iniciaram em junho de 2013, a imprensa tem apresentado uma série de artigos que buscam explicar as origens do fenômeno e suas consequências.
Há um certo consenso sobre a dificuldade em entender o movimento, mas não vejo dificuldade alguma em compreender o que aconteceu.
Depois de anos de certos avanços sociais por conta de políticas distributivas insustentáveis, as pessoas que haviam galgado alguns degraus na escada socioeconômica passaram a perceber uma estagnação e retrocesso, por conta da inflação e da crise na economia.
Não podemos esquecer que Lula surfou o melhor cenário econômico global para o Brasil em mais de cem anos, com a China crescendo a dois dígitos por anos a fio, multiplicando o preço das commodities exportadas pelo Brasil.
Ao invés de aproveitar o cenário para promover reformas estruturantes, o PT resolveu desenvolver uma política econômica populista, baseada na distribuição de bolsas e benesses para todas as classes sociais.
Quando veio a crise de 2008, o tempo de bonança acabou, e Lula abriu as torneiras do crédito para garantir a reeleição do seu poste, Dilma Rousseff.
Por sua vez, Dilma não só deu continuidade à expansão insustentável do crédito, como acelerou o endividamento público. Quando a inflação apareceu, ela não teve dúvidas sobre o controle de preços, e dos juros, na base da canetada.
A insatisfação generalizada se transformou em protestos com base num gatilho da própria esquerda, que resolveu protestar pelo preço das passagens de ônibus em São Paulo, com objetivo de tirar os tucanos do poder no estado. Foi a deixa para uma explosão de protestos, que transformaram o governo petista em vidraça.
Em paralelo a tudo isso, a dinâmica política passava pela sua maior transformação em décadas, por conta da popularização das redes sociais. O debate público não era mais controlado por três ou quatro redes de comunicação que mentiam e manipulavam o público há décadas, mas sim por influenciadores que apresentavam livremente seus pensamentos nas redes.
Por conta disso, a direita, banida da mídia tradicional, pode apresentar sua visão de mundo, e apontar o dedo para o nível de degeneração da elite política brasileira, e para a falência das políticas socialistas. Muita gente que nunca teve contato com ideias conservadoras passou a ter, e se identificou com elas.
O que a militância de redação chama de "criminalização da política" nada mais foi do que a demonstração cabal sobre a corrupção completa do sistema político brasileiro. Na verdade, a política brasileira foi dominada pelo crime, o que posteriormente foi comprovado pela operação Lava Jato.
A verdadeira queixa da militância de redação não é pela "criminalização" da política, mas sim pela perda da hegemonia esquerdista que era mantida até então. Para eles, tudo o que está fora da agenda esquerdista não é "política", mas sim a sua negação.
A revolta popular produziu a queda de Dilma, e a eleição do único líder popular que abraçou a lógica antiestablishment. A entrega da cabeça de Dilma foi uma forma do establishment tentar frear o movimento, mas o plano era colocar um Alckmin na presidência, e não o seu Jair.
Bolsonaro foi alçado à liderança do poder Executivo sem ter uma base de poder para sustendá-lo, como alertou à época Olavo de Carvalho, um dos principais responsáveis por abrir os olhos do povo sobre o nefasto arranjo político brasileiro.
Bolsonaro foi eleito sob a expectativa de refundação da República, mas desde a posse, ele busco a composição com o sistema corrompido estabelecido, o que obviamente só poderia acabar com a sua retirada do cargo, da mesma maneira que anticorpos eliminam um corpo estranho do organismo.
Sua eleição e posterior anestesia geral do público, que acreditava ter completado o ciclo de refundação do país, deu espaço para o sistema se reorganizar e anular os avanços alcançados.
A pandemia, e a resposta inadequada do governo, facilitou a tarefa. Aos poucos, contando com a ajuda determinante da militância de redação e do establishment universitário e cultural, além de todos os outros aparelhos da esquerda, houve o desmonte da operação Lava Jato, e a criminalização do próprio movimento de revolta.
O aparato repressivo tomou a forma de CPMIs e inquéritos ilegais, cujo objetivo claro é censurar e perseguir qualquer pessoa alinhada ao movimento que produziu a revolta popular.
Lula, apontado pela Lava Jato como grande chefe dos esquemas desbaratos pela operação, foi descondenado e alçado à presidência para consolidar essa nova narrativa. Quando ele disse para Maduro que o ditador deveria "contar a sua verdade", provavelmente ele tinha em mente a experiência vivida nos últimos anos, o seu sucesso em impor a falsa narrativa de "injustiçado".
Resumindo, junho de 2013 marcou o despertar de um povo. Já em junho de 2023 temos a consolidação do contra-movimento de uma cleptocracia que NUNCA MAIS dará espaço para uma nova revolta, através da censura e da repressão direcionada aos não alinhados.
Eis o significado de tudo isso que você NÃO lerá na Folha, no Globo ou no Estadão.

Reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Wilson Lima, destaca o passado sujo do MST. O grupo defendido pela esquerda no Congresso acumula acusações de extorsão, trabalhos forçados e fraude processual em todo o Brasil.
Há material mostrando que o grupo não é pacífico e justo como querem seus defensores no Congresso.
Investigações da Polícia Civil de São Paulo e da Polícia Federal apontam que líderes sem-terra – ligados ao MST e à Frente Nacional de Lutas – estão envolvidos em casos de extorsão de trabalhadores e crimes de falso testemunho.
Há indícios de que até parlamentares estejam envolvidos em possíveis casos de grilagem de terra.”
Créditos: O Antagonista.

Não tem doutorado nem mestrado. Terá o "notório saber jurídico"??!
https://www.newsatual.com/marco-aurelio-detona-zanin-e-advogado-militante/
Sabe aquela expressão que diz: "contra fatos, não há argumentos"? Bem, o Zema tá certo. Eu só incluiria na fala dele a região Centro-Oeste, o celeiro do Brasil!!!

Sinceramente, tem gente que acha que dá pra comparar aquela "Canja" com a Michelle!!! Nem tem parâmetro de comparação. Michelle pode vir candidata ao Senado ou a Presidência, caso impeçam o Pres. Bolsonaro no TSE. Com esse carisma todo, não tem como não se eleger para o cargo que quiser!!!
https://nostr.build/av/3bdeec176a18780cf227965c6a4218363da0c130ea417ea66b8d75f0db4d3865.mp4
Se alguém souber onde vende, já aviso: quero uma!!!

Gostei da expressão: "Trombeteiros do Apocalipse". Nosso agronegócio é simplesmente o mais avançado do mundo.
https://nostr.build/av/34beff956394d37b3b75c6fe606abf8a26068b4f035355b90f08ddd5388daeb4.mp4
Né??!

Concordam??!

Para os adoradores de Karl Marx e sua ideologia nefasta, o video anexo é uma verdadeira anátema!!! Assista e conheça quem realmente era Marx: um vagabundo criador de uma ideologia para vagabundos!!!
O jantar que seria oferecido por Lula e Janja aos presidentes sul-americanos, após a reunião no Itamaraty, não aconteceu.
Foi discretamente cancelado por “falta de quórum."
A maioria dos convidados preferiu voltar aos seus países assim que o evento terminou, todos alegando “compromissos de última hora."
Em “off,” fontes diplomáticas comentam que foi um “protesto” em apoio aos presidentes do Uruguai e Chile, que manifestaram repúdio às declarações de Lula em apoio à Venezuela e a Maduro.
Eles se sentiram parte de uma “armadilha” engendrada por Lula, para parecer que toda a América do Sul estava apoiando a ditadura venezuelana.
Lula, que já havia sido tachado de “anão diplomático” no encontro do G7 no Japão, pelo descaso demonstrado em relação ao presidente da Ucrânia, com o tratamento “vip” e honras de Estado prestadas a Maduro, consolidou o apelido perante a comunidade diplomática mundial.
Que vergonha!
Ontem, houve uma grande controvérsia no Twitter. O canal Daily Wire publicou documentário chamado "What is a Woman?", dirigido por @MattWalshBlog, que expõe os efeitos nefastos da ideologia de gênero.
Rapidamente, o vídeo foi denunciado pela milícia digital de extrema-esquerda e ficou restrito; ninguém conseguia comentar ou compartilhar.
Aparentemente, houve uma disputa interna dentro do próprio Twitter, que só foi resolvida com a intervenção do @elonmusk, dono da empresa.
A questão é importante porque a promessa de Musk é manter o Twitter um espaço que garanta a liberdade de expressão. Já o pessoal da extrema-esquerda considera o conteúdo "ofensivo", "transfóbico" e "homofóbico" e defende a sua censura.
Hoje, o vídeo foi liberado para comentários e compartilhamentos, e postado pelo próprio Musk, que assim manteve sua palavra em relação à liberdade de expressão.
Grandes empresas, tomadas pela ideologia woke de extrema-esquerda, estão boicotando o Twitter, justamente pela plataforma ter deixado de censurar em massa postagens contra a agenda.
Musk promete resistir, "mesmo que isso custe muito dinheiro", segundo ele disse em entrevista recente.
Hoje, o Twitter é a única grande plataforma que oferece algum nível de liberdade de expressão. Não por acaso, a empresa já é alvo de boicote de grandes empresas e da perseguição estatal, inclusive no Brasil.
Assistam ao vídeo no link enquanto ainda está disponível!
https://twitter.com/realDailyWire/status/1664424891372941312?t=_00v8-diteTI6hlQEz9cHA&s=19
Olha que material maravilhoso!!!
Video contendo fatos e ações criminosas de Alexandre de Morais antes, durante e após as eleições de 2022 e que sugerem prisão inafiançável e imprescritível.
Vamos viralizar!
Se você não ouvir tudo...
E não compartilhar, não terá direito de reclamar, depois que seus filhos, sobrinhos, netos e conhecidos queridos estiverem catando lixo e tomando chibatadas no lombo.
https://nostr.build/av/06c9cf4cc8c00216a235f775b22348ed6dc60e3ff37d5bcbc5ff798a4451c090.mp4
Duas vítimas da sociedade se dão mal ao ficar de costas para o predador, merecem o troféu Charles Darwin da seleção natural
https://nostr.build/av/9338fc032d3210541cce86985825f3f947ab9756be3da30b0055f8628c1c77a2.mp4
Descoberta a razão da fixação do Xandão pelo Bolsonaro: É paixão enrustida!!! 😅😅😅😅😅
https://nostr.build/av/43edf9027100edaf8644b4f34e546dba4c5a44d8ec042ec5a202d29cedbeece1.mp4
“Eles forçaram nossos filhos a testemunhar como eles tiravam a roupa de sua mãe e avó e eles também queriam tirar as roupas dos meus filhos”.
Além dos choques elétricos e estupros, durante o período analisado pelo relatório do Provea, as vítimas relataram também outros métodos brutais de tortura, que incluem ameaças de morte, espancamentos, insultos e até ameaças de CRUCIFICAÇÃO.

Acabei de ver Juíza venezuelana que ousou se insurgir contra Maduro está presa, foi estuprada e teve vários abortos, diz site - Clique para ver também ☛ https://terrabrasilnoticias.com/2023/05/juiza-venezuelana-que-ousou-se-insurgir-contra-maduro-esta-presa-foi-estuprada-e-teve-varios-abortos-diz-site/ … via @TerraBrasilnot
🇬🇧 ATTENTION WORLD: Lula is showcasing his alignment with dictatorships. Maduro is in Brazil, it’s just the beginning of the communist attacks in Latin America, affecting the whole American continent. WAKE UP! Lula is a con man who can’t be trusted!
#CommunistAttack #LulaIsAFraud
https://nostr.build/av/db9ca8de6e972845566405ce89f4fbd6a0bd51a25e074c7064cd06f6463e48f1.mp4
Ué, mas na época das eleições o @TSEjusbr e o Sr. @alexandre proibiram de associar o digníssimo Lula e o Maduro, não podia nem falar da amizade dos dois. Agora que passou as eleições, já pode??!
