Avatar
🅷🅴🅽🆁🅸🆀🆄🅴🐧
2587bb90187ee576a69b17051f2232b2e9bef98fe661be1197e67a08509048f3
Cearense, Nerd(ola), Trekker, Maximalista #Linux, Autodidata, Amante de Tecnologia, Simplicidade e Boa Mesa. ¡Viva la libertad, carajo! BTC: btc@ifoss.org

#Errata

Neste meu post eu comentei - inexperientemente - que o #Postiz só consegue se conectar a uma única conta do X.

Cara, errei feio, errei RUDE!!

Com a mesma API de uma das contas (é preciso criar pelo menos uma conta DEV pra ter acesso a API) é possível conectar quaisquer conta do X que se tenha acesso (usuário, senha e 2fa).

Já começa a ficar melhor! :)

https://primal.net/e/nevent1qvzqqqqqqypzqfv8hwgpslh9w6nfk9c9ru3r9vhfhmuclenphcge0en6ppgfqj8nqqs2fthsgtalr8x4u0ae6erk9e49t54xyh0ycjm7d0wnamd4flse0gs485efq

Eu sempre fui ruim com nome de ruas, mas na minha adolescência andava a pé ou de ônibus só me orientando pelas referências (um prédio, uma casa, uma fachada, um estabelecimento, etc).

Depois de comprar carro isso mudou um pouco com waze e uber, mas ontem mesmo precisei pegar um ônibus e continuo sabendo me orientar. Até mesmo quando fui ao Paraguai tirar meus documentos andei muito a pé por Ciudad del Este para conhecer os bairros e me serviu como base de referência para a segunda ida.

Infelizmente as novas gerações vão continuar confiando cada vez mais em tecnologias terceiras, que um dia podem - e vão - falhar.

Arrisco dizer que nem um ovo essas crianças de hoje sabem quebrar. Salvo - cada vez mais raras - exceções.

Algumas coisas sim, deixaram de ser necessárias. Número de telefone só não é pior que número de CPF - todo mundo encontra um se quiser.

Dito isso, há conhecimentos básicos se perdendo. Conheço um homem de 39 anos que até pouco tempo achava que o sol nascia no oeste. É um exemplo extremo? Talvez. Mas é um sintoma. Hoje estamos cercado de informação e o acesso a ela é ridiculamente fácil, entretanto as pessoas preferem ver dancinha de anime no tiktok do que aprender a coar um café ou fritar um ovo.

Quanto mais a tecnologia avança, mais parece que o ser humano a operá-la emburrece.

Voltando a falar do #Postiz vs #Mixpost, além do Postiz ser 100% gratuito e ter bem mais redes para postagem ele sofre com algumas limitações, como por exemplo redes federadas, atualmente, só a mastodon.social. Nenhuma outra instância está acessível, como a liberdon.com. Isso tende a mudar em futuras atualizações segundo o desenvolvedor.

Ele também não oferece analytics para o X. Parece oferecer apenas para Facebook, Instagram, Linkedin-page, Youtube, Pinterest e Threads.

Já o Mixpost oferece, mesmo na versão free, analytics para o X. Talvez isso mude no futuro, ou não.

Já o Mixpost, como mencionei anteriormente. na versão free possui apenas acesso a contas no Facebook, X, Unplash e Tenor (aquele site de gifs, acho). Para ter acesso a mais redes é necessário um pagamento "único" anual de U$299, com renovação opcional de U$239 a cada ano para poder postar no Instagram, LinkedIn, Pinterest, TikTok and YouTube. Detalhe que os pagantes só recebem atualizações durante a vigência da assinatura, sendo necessário uma renovação para continuar com software atualizado. A versão gratuita não possui essa limitação, recebendo sempre as atualizações.

Ao meu ver o Mixpost é mais indicado para empresas e grandes times de usuários para postagens coordenadas e outras firulas.

Para um usuário doméstico ou pequeno o Postiz atende muito bem, permitindo agenda postagens e repostagens com base um número de likes a ser definido. Desde que seja uma única conta por rede social a ser cadastrada.

A vantagem do Postiz sobre o Mixpost é a flexibilidade de poder ter ajustes finos e verdadeiramente sem limites. Fora que ele aceita de cara bem mais redes sócias. Para o Mixpost aceitar é necessário uma grana alta. Mais caro que a ativação vitalícia do DaVinci Resolve.

De uns tempos pra cá tem batido uma nostalgia de tempos mais simples, mais "analógico", quando a vida passava em câmera lenta e tudo era mais humano e menos digital.

Se o Lula tá acabando com os correios e outras estatais com suas indicações despreparadas, será que tem indicações dele pra receita também? 🤔

Estou testando um novo software open source e auto hospedado que me permite fazer um post em duas das três redes sociais que tenho. Em teoria ele pode fazer postagens no instagram também, mas quero evitar a fadiga. Mas pra postar no #Nostr e no X funciona belezinha. E ainda permite agendar postagens sem limites.

Muito bom! Pena que, por motivos de $$, só posso usar uma conta no X pra postar. Mas por ser 0800, vale a pena demais!

#Postiz #Selfhosted #OpenSource

Primo @Abraham_Abrahub fez uma live bem interessante ontem (pode ter sido ante-ontem, tô meio perdido). Uma nova carteira não custodial, open source (amamos, né) que permite receber pix e converter em bitcóiu com um mínimo de exposição, mas sem nenhum tipo de KYC.

Adorei o modo "mercado", by the way. 🫶🏻

Eu só não uso a plaquinha de metal. Mas tenho backup criptografado em arquivo local, escrito em agenda como poema e impresso em ofício de forma embaralhada. Detalhe: só a seed é inútil sem as 3 passphares na minha mente.