“Há muitos anos, um aluno perguntou à antropóloga Margaret Mead o que ela considerava ser o primeiro sinal de civilização numa cultura.
O aluno esperava que Mead falasse a respeito de anzóis, panelas de barro ou pedras de amolar.
Mas não. Mead disse que o primeiro sinal de civilização numa cultura antiga era um fêmur (osso da coxa) quebrado e cicatrizado. Mead explicou que no reino animal, se você quebrar a perna, morre. Você não pode correr do perigo, ir até o rio para beber água ou caçar comida. Você é carne fresca para os predadores. Nenhum animal sobrevive a uma perna quebrada por tempo suficiente para o osso sarar.
Um fêmur quebrado que cicatrizou é evidência de que alguém teve tempo para ficar com aquele que caiu, tratou da ferida, levou a pessoa à segurança e cuidou dela até que se recuperasse. “Ajudar alguém durante a dificuldade é onde a civilização começa” disse Mead.
Estamos no nosso melhor quando servimos aos outros. Sejamos civilizados.
Não me aborrece. Acho esse tema muito interessante. Acredito que as famílias desestruturadas e a forma como a pessoa lida com a figura do pai e da mãe influenciam muito nessas questões.
Posta aqui! Eu gostaria de ler.
Postar aqui no nostr .... pq aqui pode ...

chega no sal e pega o link da sua região: https://chat.whatsapp.com/HNSikezs64eLa06gmgkaNJ
procura ter máximo possível de ancap na sua networking... digital e fisicamente.
outro grupo p achar gente p trocar serviços: https://t.me/networklibertario
tem tbm o https://matrix.to/#/%23uniliber:matrix.org
tem os grupos da uni libertária regional mas n tenho o link aqui. nem sei se ainda tem na dd
Obrigada!
Interessante! Obrigada!
Tenho uma dúvida... Assim que os bancos quebrarem e a gente não conseguir sacar o dinheiro que tem no banco, como faço uma imediatamente começar a usar bitcoin no dia a dia? Vão naturalmente aceitar btc no pagamento de contas e nos mercados??









