Avatar
cdelima
39c16b8580bcf3a38ddc3f8f25f69d3f2f167ebbc6d21ad661091a913d6d2ac0
Um velho marinheiro navegando por mares nunca antes navegados à procura de náufragos.

Se você tem interesse na Doutrina Espírita, este é um lugar onde estou compartilhando aprendizados:

https://matrix.to/#/!isWklQzYFcGEoIOpgx:matrix.org?via=matrix.org

Eu estou testando app de chat/mensageiros pq não quero ficar na merda na hora em que o verdinho que todo mundo ama, implodir.

Tenho o mesmo problema de quem mexe com "o novo" pois as pessoas não aceitam mudança. Não aceitam sair da zona de conforto.

Estou aqui porque tirei a bunda da minha e estou testando alguns clientes para me decidir em qual vou morar.

Então, estou em busca de um mensageiro e um de vídeos.

É basicamente isto.

Já olhei o Simplex e meu público alvo não vai usar. Minhas ovelhas são revoltadas..

Já deixei ele para trás. Olhando o matrix.

Muitas Vidas

O Começo

Durante muitos anos, João, este homem já com algumas vivências interessantes negava ajuda por profissionais que cuidassem de sua cabeça. Por vezes, ele mesmo ficava meio balançado com essa história.

Mas, parece que as experiências que ele teve foram deixando ele mais e mais resistente. Numa das empresas onde trabalhou, conheceu conheceu Júlia, que trabalhava na área de seleção de candidatos a vagas de emprego. A relação começou assim meio despreocupada até se que viram íntimos. E essa intimidade trouxe a ele muito mais dúvidas para sua cabeça porque não entendia

como alguém que havia estudado para desembaralhar a cabeça das outras pessoas estava com a sua totalmente embaralhada. Mais do que novelo de linha que serve de brinquedo para gatos.

E essa relação não durou mais do que outras três ou quatro idas ao motel.

A vida foi passando entre altos e baixos e ele,também oscilando.

Mais um monte de anos para a frente, foi levado a uma nova experiência: outra menina novinha foi escalada pelo professor para atendê-lo. Aqui o desastre aconteceu na terceira sessão, dentro de uma pseudo sala de atendimento.

E agora, José, como perguntava aquele poeta? Não se sentia bem. As coisas de suas vidas profissional, pessoal estavam embaralhadas.

Mudou de grupos de relacionamento. Mas nem com as novas pessoas isso se dava a contento.

Sempre que tentava ajudar os outros (lhe disseram que isto poderia ser uma boa forma de se encontrar) as coisas começavam bem e logo um aborrecimento o fazia se afastar. Foi ficando difícil.

Mas, depois de se ver metido em grandes complicações, de perder a noção do que poderia fazer, recorreu a um psiquiatra (que já havia medicado ele a algum tempo).

Alguém usa o Element? Acabei chegando nele mas o povo viciado em whatsapp não aceita outro. Bem o Telegram.

Tá duro achar um messaging.

Como eu posso parar isso?

Isso está me incomodando.

Replying to Avatar idsera

Tem alguém aqui que publica artigos em plataformas centralizadas como o substack? Se sim, por que não publicar aqui no Nostr? Veja só:

1- Você pode publicar os artigos com notas longas no https://highlighter.com/

2- Em seguida você pode criar um blog facilmente usando seus artigos publicados no Nostr, usando a plataforma https://npub.pro/. Veja esse exemplo do nostr:npub1a9a2l7jqqxa9mwrw034lcnuhcsncg905sl03ava49md55t4awewsvvzz87 que fez um excelente blog usando as notas longas publicadas no Nostr e o npub.pro: https://reiartur.npub.pro/

O bom do blog é que ele fica disponível na web, então fica indexado nos buscadores e qualquer pessoa pode acessar o conteúdo sem precisar entender de Nostr ou ter que acessar um app Nostr.

cc: nostr:npub18g9zwmrdjcf6mkz7zpavmcx46r3h9ydxv2urwc9kqvha7vzght6swffxry nostr:npub188qkhpvqhne68rwu878jta5a8uh3vl4mcmfp44nppydfz0td9tqqa5h3cm

Obrigado mas minha cabeça não acompanha todas essas novidades.

Ainda engatinhando.

Porque estou recebendo isto?

Estarei publicando textos para quem quiser saber como é uma sessão de terapia pelo lado abstrato.

Me segue lá.

HTTPS://substack.com/@carlinhosdelima