Avatar
Professor
4473722b1bd8263c19a7630d9b924757becad2e76f70e966d0c0d0157b09ac25
Replying to Avatar Rafa Borges

Zé Dirceu em disputa eleitoral contra qualquer engomadinho da direita limpinha com discurso pronto (Tarcísio Freitas, Romeu Zema, e etc.) é disputa ganha, Zé Dirceu vence, não apesar do histórico corrupção, mas porque entre o notório corrupto e o sujeito que aparenta ser parte do sistema, querendo esse melhorar o sistema com discurso enficientista (que preza pela melhora da eficiência do Estado) o povão prefere o corrupto.

Em locais como Bahia e Rio de Janeiro a corrupção virou já sinônimo de "saber fazer política", nesses locais quando mais o sujeito é bandido melhor, não por causa do discurso de "rouba mas faz", mas sim porque virou já parte da doxa a correlação entre um e outro, é "rouba porque faz", e "faz porque rouba" ---> o Brasil tem instituições tão sujas que o povo já se contaminou e tornou-se admirador de bandidos, o Brasil é uma patocracia hibristófila com uma população de histéricos, e esse processo é planejado, o próximo passo será o uso das mídias de massa para tornar degustável a aceitação de uma autoridade ligada ao narcotráfico para que, futuramente, tenhamos um claro agente do PCC ou CV como presidente, tornando mais estreitas as relações entre o poder das sombras e o poder aparente, tal como hoje ocorre no México e na Colômbia.

Isso passa por um avanço significativo das esquerdas, e quem vem ajudando nisso como em um processo dialético? A direita eficientista do discursinho polido. O Uruguai hoje é a prova viva do que cá afirmo.

Aos que querem alternativa ao Bolsonaro alerto: não há. O Bolsonaro é frouxo, é covarde, traidor, etc e etc. Porém não dá para desenhar um Javier Milei ou um Bukele em 2 anos. Fora Jair Bolsonaro, o único capaz de o suceder em matéria de mobilização social e com capacidade de juntar o mesmo número de seguidores é seu filho, Carlos Bolsonaro, que tentará o senado em 2026, fora ele não há mais alguém que seja capaz — talvez o Luís Phillipe de Orleans e Bragança, Marcel Van Hatten e Ricardo Salles, porém é talvez.

Defender Tarcísio, Zema, Caiado e outros é perda de tempo.

So há duas formas de derrubar (ou pelo menos mudar) esse peronismo tupiniquim:

1) Bater de frente e meter o louco, ir pra guerra como fez Bukele.

2) Usar o sistema contra ele, cometendo imoralidades que favoreçam a política reacionária e destrua lentamente o lulismo.

Bolsonaro se acorvadou, não foi pra nenhum dos lados, foi morno, e por isso o sistema o vomitou.

Mas discordo quanto a Caiado. Ele é um cacique político muito forte. Na verdade é rei do gado aqui em Goiás, quase um coronel alá velha república. Conhece muito bem o sistema e usa ele a seu favor.

Não me interessa corrupção, tráfico de influência, o escambal, se tudo isso for usado pra destruir pautas globalistas, gayzistas e feministas, ou seja, satânicas.

Do que adiantou poupar uma grana e "jogar nas 4 linhas o xadrez 1000D" pra depois entregar tudo pra petista?

Cada um que siga sua consciência e lide com Deus no julgamento final, eu quero saber do meu, a salvação é individual.

Exato, como Olavo explica, metacapitalistas não estão mais preocupados com o lucro e sim com o poder. As pessoas não tem noção do que são bilhões e até trilhões de dólares, "perder" milhões pra essa gente é troco de bala, é investimento.

Qual invenção histórica teve mais impacto: imprensa, eletricidade ou BTC?

Qual evento da história você acha que mudou mais profundamente o rumo da humanidade?

Salve, salve, galera! Running Amethyst!