https://t.me/cursobitcoinblackpill
Conteúdo grátis
Metade dos americanos defendem uma regulação mais forte para o setor de tecnologia. 
𝗔𝗿𝗺𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗳𝗼𝗴𝗼 𝗱𝗲 𝗳𝗮𝗯𝗿𝗶𝗰𝗮𝗰𝗮𝗼 𝗰𝗮𝘀𝗲𝗶𝗿𝗮 𝘁𝗿𝗮𝘇𝗲𝗺 𝗼 𝗹𝗶𝗯𝗲𝗿𝘁𝗮𝗿𝗶𝗮𝗻𝗶𝘀𝗺𝗼 𝗮𝗼 𝗺𝘂𝗻𝗱𝗼, 𝗱𝗶𝘇 𝗼 𝗧𝗵𝗲 𝗡𝗲𝘄 𝗬𝗼𝗿𝗸 𝗧𝗶𝗺𝗲𝘀

O I2P (Invisible Internet Project) é uma rede de sobreposição anônima criada para proteger a privacidade das comunicações e resistir à censura. Funciona de forma semelhante ao Tor, mas é uma rede separada, focada em comunicação ponto a ponto (peer-to-peer) de forma anônima. O I2P criptografa todo o tráfego e o encaminha por uma série de nós operados por voluntários, dificultando rastrear a origem e o destino dos dados.
Principais características do I2P:
1. Anonimato: Usuários podem se comunicar de maneira anônima, com seus endereços IP ocultos uns dos outros.
2. Encaminhamento Criptografado: O tráfego é criptografado várias vezes antes de ser enviado por vários nós intermediários.
3. Aplicações: Suporta navegação anônima, bate-papo, email, compartilhamento de arquivos e hospedagem de sites anônimos (chamados de "eepsites").
4. Rede Descentralizada: O I2P é uma rede distribuída, ponto a ponto, sem servidores centrais.
5. Resistência à Censura: Como oculta tanto a origem quanto o destino do tráfego, é frequentemente utilizado para contornar a censura.
O I2P é amplamente utilizado por entusiastas da privacidade, ativistas e pessoas que vivem em países com censura rígida. Pode ser usado para hospedagem anônima de sites, compartilhamento de arquivos ou para criar aplicativos que respeitam a privacidade.
O Veilid é uma plataforma de código aberto voltada para a criação de aplicativos descentralizados com foco na privacidade e segurança dos usuários. Desenvolvido pelo grupo Cult of the Dead Cow (cDc), o Veilid permite que os desenvolvedores construam aplicativos P2P (peer-to-peer), ou seja, sem a necessidade de servidores centralizados. Isso garante que as informações dos usuários, como endereços IP, permaneçam ocultas, protegendo a identidade e os dados pessoais.
Inspirado em tecnologias como o navegador Tor e o sistema de arquivos IPFS, o Veilid possibilita a criação de aplicativos que não coletam nem comercializam dados dos usuários. O primeiro aplicativo lançado nessa plataforma foi o VeilidChat, um mensageiro seguro com criptografia ponta a ponta que não exige número de telefone para cadastro, promovendo ainda mais a privacidade.
A proposta do Veilid é criar uma internet mais segura e livre de vigilância, oferecendo uma alternativa à internet comercializada e centrada na coleta de dados que conhecemos atualmente.
XMPP vs IRC

🔐SEGURANÇA: XMPP
🗽LIBERDADE: XMPP
🔑CRIPTOGRAFIA: XMPP
💻PRATICIDADE: IRC
XMPP é o protocolo mais livre existente, você pode criar seu servidor e pode criar seu próprio client (aplicativo)
IRC é mais prático, você baixa um aplicativo de IRC e pronto.
À LONGO PRAZO, QUEM É MAIS CONFIÁVEL?
XMPP.
Visto oque aconteceu no telegram onde eles foram obrigados pelo STF a ceder seus servidores, no XMPP existem milhares e de servidores e clients, não é centralizado.
Portanto ele é falho.
Protocolo
O c0nnect usa o protocolo XMPP (Extensible Messaging and Presence Protocol), um padrão aberto e descentralizado para comunicação em tempo real. O XMPP permite mensagens instantâneas, presença e outros serviços de comunicação, com suporte para extensões e personalização. A segurança é reforçada pelo uso de criptografia OMEMO, garantindo que as mensagens sejam criptografadas de ponta a ponta.
https://play.google.com/store/apps/details?id=de.nxmedia.app.android.c0nnect.pro
À luz da captura de Durov pelas forças do Sistema, gostaria de apresentar algumas opções para comunicação.
Briar
"Mensagens ponto a ponto resistentes à censura que contornam servidores centralizados. Conecte-se via Bluetooth, Wi-Fi ou Tor, com privacidade embutida."
Session
"Session é um mensageiro com criptografia de ponta a ponta que minimiza os metadados sensíveis, projetado e construído para pessoas que buscam absoluta privacidade e liberdade de qualquer forma de vigilância."
XMPP
"O padrão original de mensagens instantâneas de código aberto de 25 anos."
Existem planos de contingência para quando o CEO desaparecer. A equipe do "nada nunca acontece" pode estar certa novamente. Mas, caso as luzes se apaguem, não faz mal ter uma alternativa. Nada pode substituir tudo o que o Telegram oferece, mas manter contato com sua tribo é o mais importante.





