Avatar
Jorge Luiz Araújo
50083e35b81e7a0f297d63ffcfbd34e3197d43170d25f71aff4fd85d8681ad79

“URGENTE! Presidente da Câmara dos Estados Unidos, Kevin McCarthy, acaba de anunciar que os republicanos da Câmara "descobriram alegações sérias e confiáveis sobre a conduta do presidente Biden" que servirão de base para seu impeachment.

McCarthy deu uma declaração no Capitólio na tarde desta terça-feira (12) detalhando as alegações de “abuso de poder, obstrução e corrupção" por parte de Biden. Ele anunciou que os republicanos abriram um inquérito oficial de impeachment contra Biden.

"Por meio de nossas investigações, descobrimos que o presidente Biden mentiu ao povo americano sobre seu próprio conhecimento dos negócios estrangeiros de sua família.

Testemunhas oculares testemunharam que o presidente se juntou em vários telefonemas e teve várias interações, jantares resultaram em carros e milhões de dólares para seus filhos e parceiros de negócios de seu filho", disse McCarthy.

Um inquérito é o primeiro passo do processo de impeachment, onde são reunidas todas as provas para a acusação.

A conferência do Partido Republicano da Câmara planeja realizar uma reunião na manhã de quinta-feira para que os principais presidentes de comitês exponham suas últimas descobertas e o status das investigações sobre a família Biden.

Esta reunião especial da conferência na quinta-feira é adicional à reunião semanal do Partido Republicano regularmente agendada na manhã de quarta-feira, onde a liderança normalmente define prioridades para a semana, revelou o Punchbowl News.

Em um comunicado respondendo a relatos sobre o inquérito iminente, o porta-voz da Casa Branca para supervisão e investigações, lan Sams, criticou o esforço como "politicamente motivado" e, claro, chamou de "extrema-direita" aqueles que apoiam o impeachment.”