7h(PM), 19h horário de Brasília.
O YouTube vai liberar pra mim fazer live amanhã. Tô configurando o OBS Studio, ontem fiz um teste e já está OK.
Amanhã começo por volta das 7h, vou compartilhar o link aqui.
Vou começar a fazer living coding, codificando coisas relacionadas a Nostr e Bitcoin.
Compartilhar as coisas que estou fazendo, ao mesmo tempo registrar e ter mais disposição... Kkk
A primeira live vai ser desvendando o protocolo Nostr, do zero.
Iniciando um projetinho para isso, essa search engine será utilizada dentro de uma app que estou desenvolvendo também para compra e venda de bitcoin pelo nostr, um cliente nostr na vdd.
Quem quiser pode acompanhar no meu perfil do github :
Eu conheci a internet através do Google Search, todos os meus amigos e familiares conheceram a internet também através dele. Há de se convir que uma search engine no Nostr talvez seja oque falta para aumentar a sua escala. Até hoje a maioria das pessoas acham que a internet é o google.
Pensando muito em uma idéia e modelando metalmente:
Nostr Search Engine: Uma mistura de arvore com grafos.
Arvore Trie para os salvar os perfis, para uma busca instantãnea e depois pesquisar dentro do seu grafo.
Grafo de Perfis baseado em quem segue quem, você segue 10 pessoas, essas pessoas seguem 20 pessoas etc etc, e a pesquisa de fato acontece nessa cadeia, utilizando a profundidade dentro dessa rede como fator de relevancia pro resultado..
A busca seria quase instantânea visto que a chave na arvore seria o proprio caminho:

E na ponta, o resultado é uma lista encadeada de quem aquela chave segue (A parte do grafo), Essa lista encadeada não deve conter as npub, mas sim poteiros para elas dentro da arvore trie. A ligação entre npub e arvore fica intrinseca ao caminho para seus vertices no grafo.
Ficaria extremamente rápido a busca, quase instantâneo, e inicialmente pode ser usado na pesquisa por perfis, oque é um problema não resolvido hoje no nostr. Depois, validado o modelo a busca pode ser aprofundada em posts, monetizada etc..
O pior é que provavelmente os caras disseram, funça, digita ai 51,2 pro maduro, 44,2 para o Gonzalez e 4,6 para os outros. Daí o funça é tão burro que colocou todos os outros com 4,6 kkkkkkkkkkkkkkkkk
Esqueci de mensionar que oque você cita como uma diferença fundamental é apenas uma conveniência social, na china eles comem cachorro, na Índia acham que a vaca é um bicho divino e nos os matamos para consumo assim como os chineses matam cachorro. Seja honesto, não existe fundamentação moral ou ética, somente emocional para oque você postou.
Sem falar nos custos disso, agora vai ter que ter um julgamento, levantamento de provas e etc para prender alguém por maltrata um animal, sabia que hoje tem gente que passa mais de 2 anos preso sem condenação apenas esperando um julgamento? Acho que o sistema jurídico brasileiro não tem tanto tempo assim sobrando, sem falar que é o mais caro do mundo, e mais inútil.
Por isso afirmo novamente, só imbecis acham esse tipo de regulação uma coisa boa.
Qual a diferença entre cachorro, gato, coelho como animais de estimação hoje em dia? Ratos, porcos etc.. coelhos são usados em experimentos, ratos, cachorros, macacos também. Qual a diferença entre esses? Eu não poderia ter qualquer um desses como bicho de estimação?
Você só demonstrou que o que importa é se o bicho é bonitinho.
Temos que prender quem mata vacas, ovelhas, peixes, porcos, veados, ovelhas... A lista é bem grande.
Você é apenas um homen sentimental que se sente mal quando o bicho é bonitinho.
Esse tipo de regulação é característico de sociedades de idiotas.
O dever das entidades de direitos humanos é atuar em todos os casos de abusos e omissões do estado ou apenas na defesa de criminosos?
Ou na verdade o dever dessas instituições é apenas servir a propósitos obscuros e ideológicos?
Alguém viu alguma dessas entidades cobrando o estado ou participando, ou se quer citando oque acontece no Rio Grande do Sul?
Alguma dúvida de que o estado e essas entidades são satânicas?
O Bitcoin puro, na timechain, nunca será usado como moeda de pagamento largamente usada, por um motivo simples, a timechain não escala.
Minha visão:
É contraproducente tentar utilizar a timechain para meio de pagamento, não precisa de outras blockchains para utilizar Bitcoin compra meio de pagamento largamente aceito, a forma mais simples e fácil é utilizar apenas como lastro.
Talvez empresas forneçam apenas lastro, e concorram pela confiança dos usuários ou nem mesmo empresa, mas softwares open source, não acredito que lightning ou outras soluções parecidas sejam necessárias, acho isso contraproducente.
Só é preciso utilizar o Bitcoin compra lastro ou base monetária, para um sistema de transações, isso é simples de fazer e extremamente escalável.
Enviei o link errado, esse é dos dados iniciais que o app carrega kkk
Aqui está o link do projeto do app de fato:
Não vai dar pra implementar notificação push, somente dentro do app. Notificações push são impossíveis de implementar sem comprometer a privacidade de quem usa, e de quem publicou o app, existem uma série de implicações ruim nisso.
Inicialmente vou implementar da forma mais simples, de acordo com a quantidade de vendas e o sucesso, a reputação do vendedor fica alta ou baixa. Inicialmente não precisará de ação do usuário pra isso inclusive pra ser fácil de usar(poucos cliques).
Bem simples, o vendedor cria uma ordem de venda definindo cotação automática(da mempool) ou definida por ele, e spred. As ordens de venda serão listadas para todos que o seguem, e assim que comprada a quantidade de Bitcoin disponível na ordem de venda, ela é desabilitada.
Ainda estou validando algumas regras, pois a natureza do Nostr não permite algumas implementações que são fáceis de fazer em um modelo de servidor central.
Segue o link se quiser acompanhar:
Não é tão simples quanto oque vem em mente quando pensamos sobre como implementar, mas não é tão complexo quanto criar o Bitcoin core kkkk
Primeiro será baseado em reputação listando vendedores seguros validados por mim e quem participar da comunidade ao entorno do app, e depois implementaria uma forma de avaliação automática que torna a reputação independente, no Nostr isso é complicado de resolver.
Sumirei do twitter assim que finalizar e publicar o app que estou desenvolvendo para compra e venda de BTC atravéz do Nostr.
Talvez abrirei um space para teste beta com alguns conhecidos e depois disso só estarei aqui no Nostr e outros meios anônimos, talvez não excluírei a conta do twitter mas cairá no meu desuso e deletarei tudo quanto possível.
Recomendo o mesmo a todos que pretendem contribuir com ferramentas open source relacionadas a Bitcoin e auto soberania, anonimato e mesmo exercer liberdade de modo geral.
Sim, essa foi uma das melhores participações nos grandes podcast, fiquei satisfeito demais também, claro que sempre falta alguns assuntos, mas gostei, no inteligência Ltda foi ruim, fizeram ele parecer um doido e fizeram alguns cortes que julgo propositadamente para que ele parecesse um doido.
Tenho que ver ainda, como vai ser com o Renato Amoedo aí posso comentar sobre esse gordola. Ele nunca foi testado ainda.
As coisas mais baratas nesse mundo são pagas em dinheiro!



