Avatar
Nok
7758171e07ea0e04ee45aefab9ff0f323753cc8f232525f0ec4e8a4867e88016

Em partes. Pra quem recebe em Reais, o seu salário diminui a cada dia. Não importa se você converte tudo isso pra outra coisa naquele momento, o seu income sempre diminuirá. Na verdade, é um dos impostos mais difíceis de se não pagar.

Vamos rebater ponto a ponto:

- Você se ofendeu com uma bravata? Sério? Não sei o contexto dessa treta pra poder opinar, você pode ter sua razão para não gostar dele. Agora, chamá-lo de "gradualista" ou "gado" é mentira de forma objetiva. Compará-lo ao Hide não é uma simples ofensa, mas uma mentira deslavada.

- 1) Onde eu falei que Bolsonaro é liberdade? O fato de compreender e reconhecer que um partido comunista de extrema-esquerda é pior que alguém que diz "um povo armado jamais será escravizado" não implica em dizer que Bolsonaro é sinônimo de liberdade. Você sabe a diferença entre as duas coisas? 2) Você sabe como funciona o nosso Estado moderno "democrático"? Você sabe que um presidente não é rei, né? Eu sei que odeia política, mas poderia pelo menos estudar um pouquinho como funcionam as coisas, só pra ter uma noção de que o sistema é muito mais bruto do que você imagina.

- Sobre o "deixou vários eleitores tomando chuva em quartéis", você é maluca ou se faz de tonta? Se você teve a mínima curiosidade de visitar esses protestos em frente aos quarteis algum dia, o que acho que poderia ter sido muito bom pra você formar melhor a sua opinião, você veria que está falando uma enorme asneira. Você poderia ter ido, mesmo que fosse apenas como observadora, pra conseguir ver a verdade com os próprios olhos ao invés de acreditar na mídia ou no "ouvi falar". Eu fui algumas vezes e vi com meus próprios olhos. Não tinha nada a ver com "Bolsonaro" - aliás, era praticamente "proibido" falar de qualquer político nesses movimentos. Muitos ali também eram, infelizmente, democratas e estatistas (iludidos, é claro) e não queriam a "derrubada do Estado", mas sim apenas não queriam ver um presidiário na presidência. O maior objetivo era não aceitar a volta do comunismo. Só isso. Eram pais, mães, filhos, avós, desesperados. Apenas isso. E o desespero é muito compreensível. Eu também estava desesperado, e estou, diante de tudo que está acontecendo. Por que Bolsonaro iria querer barrar uma expressão legítima da sociedade? Que nada tinha a ver com ele? Poderia me explicar?

- Sobre as leis feministas, eu não sei quais são mas não me afetou diretamente. O que me afeta diretamente são o aumento de gastos do governo, o aumento do Estado, o aumento dos impostos, o aumento da burocracia e de leis injustas, o aumento da bandidagem. Tudo isso aumentou de forma clara e objetiva nesse atual governo afetando diretamente a minha vida. Então foda-se as feministas! Esse governo está me fodendo muito mais.

- Eu não tiro seu mérito pela frente que lutou em relação a divulgar o Bitcoin, Nostr e ideias libertárias. Nunca critiquei isso. Aliás, parabéns por isso! É uma ótima iniciativa. Eu mesmo criei uma exchange de Bitcoin pensando em promover o Bitcoin para os libertários, que funcionou bem durante uns 10 anos. Também creio que fiz bastante pela liberdade e pretendo fazer muito mais. Minha crítica a você é que você gasta sua energia tentando destruir quem está lutando contra o mesmo inimigo. Qual a vantagem de ter feito campanha anti-Bolsonaro? Sério? Qual a vantagem prática disso? Se você acha que você não influencia ninguém, então por que fez campanha? Fica quieta então, já que você não pode influenciar ninguém... O fato é que você influencia muito mais gente do que imagina. Dá uma lida na teoria dos seis degraus e também em como funciona o efeito exponencial. O fato é que você tem o poder sim de influenciar indiretamente milhões de pessoas. O suficiente para sim alterar o rumo das eleições de um país. Se você não acreditasse nisso, ficaria calada ao invés de falar abobrinha. Mas na sua crença ignorante de que o Bolsonaro é o primeiro mal a ser combatido, você fez de tudo para influenciar o maior número de pessoas possíveis - mesmo que inconscientemente. Se você acha que não influencia ninguém, no fundo você desconfia que sim, afinal, você produz opinião pública, você debate, você emite ideias. Você influencia pracaramba.

Eu luto pela liberdade desde 2004 quando me tornei libertário, espalhando a ideia o máximo possível e não apoiando as causas erradas. Foco a minha energia no que interessa: criei uma exchange do zero pra prover infraestrutura sólida para o Bitcoin no Brasil e consegui 60 mil clientes. E divulgo o Bitcoin entre os libertários desde 2012 no Orkut, Facebook e Whatsapp. A "campanha" eu só fiz durante o período eleitoral, que durou um ou dois meses se não me engano. Você nunca me verá fazendo campanha fora desse período crítico.

nostr:npub1gcxzte5zlkncx26j68ez60fzkvtkm9e0vrwdcvsjakxf9mu9qewqlfnj5z how the TL is organized in Amethyst? Where can I find a doc explaining the algorithm or ranking/sorting? Or is it just sorted by date without any intelligence?

Segue um resumo pra quem não tem o dia todo pra ler isso:

O artigo realça a emergência de uma nova direita política, impulsionada pelo sucesso eleitoral do anarcocapitalista Javier Milei, evidenciando uma mudança na percepção pública sobre o anarcocapitalismo. A influência de Murray Rothbard é enfatizada, principalmente sua visão sobre a necessidade de desafiar a elite dominante ao invés de focar nas massas. Rothbard propõe uma estratégia de engajamento político que vai contra a ideia de converter elites intelectuais, argumentando que essas elites muitas vezes colocam seus interesses pessoais acima da verdade, tornando tal estratégia ineficaz. Milei, seguindo Rothbard, é visto como alguém que quebra barreiras do discurso político tradicional, desafiando o status quo socialista na Argentina e ressuscitando uma direita libertária como força política [➊](https://rothbardbrasil.com/rothbard-milei-bolsonaro-e-a-nova-direita/).

Principais Tópicos:

1. Reconhecimento do anarcocapitalismo através do sucesso eleitoral de Javier Milei.

2. Influência de Murray Rothbard na estratégia política de desafiar a elite dominante.

3. Crítica à estratégia de converter elites intelectuais, vista como ineficaz.

4. Ressurgimento de uma direita libertária como resposta ao status quo socialista na Argentina.

Ué HoppeAna. Se não me engano, você foi uma das tantas que fez o L embaixo da mesa. Disse que era impossível ser pior, que era a mesma coisa e blá-blá-blá. E agora? Fez o L gostoso aí?

O Alão do Santos e o Monark já tem consciência da existência do Nostr?

Seria muito bom. Mas infelizmente tenho a impressão que ele não dá muita atenção para seus amigos do sexo masculino. Eu fiquei anos tentando convencê-lo do Bitcoin e ele ignorou. Só depois de muito tempo ele se convenceu. Talvez o Nostr só vá convencê-lo quando a rede estiver fervilhando e não tiver mais jeito. Melhor esperar. Não adianta insistir.

Porque sinceramente subestimei a capacidade do Nostr pegar tração, mas tem me surpreendido.

O Nostr me lembra muito os primórdios do Twitter. Dá até nostalgia.

Imaginei! rs São tantos portos...

Porto de Galinhas, Porto Alegre ou Porto"gal"?

Não ofenda o Kogos... Não dá pra comparar ao Hide. Pelamordedeus. Uma coisa é uma coisa é outra coisa. O Kogos não é GADOALISTA. Ele usa a política como cavalo de Troia - é apenas uma linha de frente diferente na batalha. Já o Hide acredita que as pessoas não estão preparadas para uma queda abrupta do Estado. É beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem diferente. Não sejamos injustos.

Imminent Middle East War: Unveiling the Rising Threat of a Regional Conflict

https://www.youtube.com/watch?v=VspP2EThPHw

#IsraelHamasConflict #GazaConflict #HamasIsraelWar #MiddleEastTensions #GazaUnderAttack #IsraelUnderFire #PrayForPeace #GazaWar #IsraelGazaStrikes #MiddleEastConflict

https://void.cat/d/RvApmWVvh7tS36NoFvsq5A.webp