Avatar
CHZ01⚡️
85380483837cbf309451575057e4a1a134f13f271f064e4f5c3a085c44f0f63a
#Bitcoin-er don’t care // since block #738081 // The fear of Jehovah is the beginning of knowledge.

Portanto, com o Fed subindo juros hoje, esse spread AUMENTA ainda mais. E os que buscam maior rendimento terão ainda mais incentivo para sair. Os bancos sangrarão.

Por que as pessoas que buscam maior rendimento deveriam parar de movimentar seu dinheiro?

Eles já baixaram o aplicativo do banco, mudaram a senha, descobriram como movimentar dinheiro. Eles não vão desaprender isso.

A única coisa que interrompe o sangramento constante é fechar a taxa de poupança para o spread entre as taxas de mercado. Com a alta do Fed, a única maneira de fechar isso é os bancos aumentarem as taxas de depósito. Mas isso mata a lucratividade.

Então, por que houve uma grande fuga de depósitos dos bancos antes das falências?

Como as taxas passaram de 0% para 4% entre março e novembro de 2022, as entradas em fundos mútuos do mercado monetário foram de insignificantes US$ 62 bilhões.

Isso mudou quando as taxas cruzaram acima de 4%. $ 143 bilhões fluíram para fundos do mercado monetário com as taxas subindo de 4% para 4,5%. Outros US$ 201 bilhões foram para fundos do mercado monetário, com as taxas subindo acima de 4,5%.

Mais uma vez, a atitude do público em relação à movimentação de dinheiro mudou quando as taxas ultrapassaram os 4%.

E, como mostra o painel, as saídas de depósitos estavam se acelerando nas semanas anteriores a esses colapsos.

Este gráfico vem do relatório H8 do Fed. É o mais atualizado que temos no momento (8 de março)... dois dias antes do banco do Vale do Silício falir.

Quando foi a maior retirada de depósitos desde a grande crise financeira de 2008?

Foram nas últimas semanas ANTES das falências dos bancos SVB, Silvergate e Signature.

Trade “Big Short 3.0” andando.

Títulos lastreados em hipotecas de escritórios e hotéis continuam derretendo.

O Fed dovish hoje (abandonando a inflação que ainda está em 6,00%) não é um bom sinal…

O sistema financeiro global é apoiado pela confiança.

A confiança nos bancos está em um mercado em baixa desde 2008.

Estamos vivendo o próximo grande golpe na confiança, materializando-se como falências de bancos.

Quando a confiança entra em colapso, o mesmo acontece com a moeda fiduciária.

#Bitcoin

#BITCOIN É O ÍNDICE.

Não há necessidade de apostar em altcoins, porque se algum projeto criptoblockchaindefi criar tecnologia útil no futuro, ele não usará sua micromoeda proprietária.

Ele usará #BITCOIN.

O #Bitcoin é AMBOS, o melhor ativo

E uma opção de compra em todas as futuras tecnologias "criptográficas".

Sua renda é tributada.

Suas economias devem ser investidas para evitar a degradação.

Seus investimentos podem não superar a inflação.

Seus ganhos nominais são tributados.

O sistema financeiro é estruturado para impedir que você construa riqueza.

CARTA-MANIFESTO DOS BITCOINERS BRASILEIROS PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Nós, bitcoiners, somos defensores da liberdade de expressão, e não nos calaremos diante das ameaças que pairam sobre nós. A privacidade se tornou numa mercadoria raríssima, a vigilância é constante e a censura é cada vez mais frequente. Nós resistimos.

Os cypherpunks e criptoanarquistas que vieram antes de nós, antecedendo a descoberta do Bitcoin, já reconheciam a liberdade de expressão como um direito fundamental, só podendo ser verdadeiramente resguardada através da tecnologia criptográfica. Não importa o tamanho do poder nas mãos dos opressores, nós estamos armados com uma tecnologia imparável.

O Bitcoin é um texto incensurável. Isso significa que ele é um meio de expressão, assim como uma obra de arte ou um livro. O Bitcoin permite que as pessoas se comuniquem diretamente, sem a necessidade de intermediários ou autoridades que possam censurar ou controlar o seu discurso. Ele é o único texto que é verdadeiramente incensurável. O Bitcoin se comunica conosco na linguagem da matemática, ele é pura matemática. Ele é resguardado pela coluna de fogo da criptografia, permitindo que as transações sejam realizadas de forma segura e imutável. O Bitcoin é um texto que não pode ser manipulado, alterado ou censurado. Esta característica é fundamental porque, sem ela, o Bitcoin não poderia existir.

O dinheiro é poder e, historicamente, os governos e grandes bancos têm controlado a emissão e circulação do dinheiro, mantendo o seu próprio poder e privilégio através do Efeito Cantillon. Isso, por si só, já é suficiente para afirmar que eles têm censurado a expressão e a comunicação que ameaçam o seu status quo!

Eles nos censuram ao falsificar o valor do dinheiro. O dinheiro não é nada mais do que uma forma de informação. Ele transmite informações sobre o valor que é atribuído a um determinado bem ou serviço em uma economia. Quando o dinheiro é emitido por uma oligarquia, ele é baseado em uma crença na autoridade e na capacidade do governo e dos grandes bancos de gerir a economia e tomar conta da nossa vida.

O dinheiro, quando controlado e emitido pelos governos e grandes bancos, é ferramenta com objetivo proposital de causar distorções, inflação, bolhas e crises financeiras. Eles possuem a capacidade de imprimir dinheiro sem qualquer conexão com a realidade econômica, por isso pagaremos pela falência dos grandes bancos ocorrida recentemente nos Estados Unidos.

O Bitcoin conserta o problema do dinheiro emitido pelo governo porque é descentralizado. Não há autoridade central que controle o Bitcoin e ele não pode ser manipulado por nenhum governo ou entidade central. O dinheiro é uma forma de informação e o sistema fiduciário tem distorcido essa informação por meio da emissão de moeda sem conexão com a realidade econômica. O Bitcoin conserta esse problema ao ser um ativo escasso, descentralizado e o verdadeiro dinheiro sonante.

Esta incensurabilidade das informações do mercado proporcionada pelo Bitcoin, é fundamental para a liberdade de expressão e de pensamento. Ela permite que as pessoas possam transacionar e se comunicar de forma segura, sem medos e inseguranças sobre seus bens e o fruto do seu sofrido trabalho. Isso é especialmente importante para os trabalhadores e todos os que estão na base da cadeia produtiva, vivendo em países subdesenvolvidos como o Brasil

Por isso o Bitcoin é uma resposta contundente ao autoritarismo e à censura. Ele é a manifestação de nossa crença na liberdade e na privacidade. Numa batalha constante contra aqueles que desejam limitar nossos direitos, os bitcoiners seguem se unindo como uma comunidade forte e antifrágil, demonstrando ao mundo que o Bitcoin representa um movimento de caráter transnacional pela liberdade e privacidade.

Bitcoiners de todo o mundo tem construído uma série de aplicações e implementações, transformando o Bitcoin numa hidra de cada vez mais cabeças, cada vez mais antifrágil. Dentro desse contexto de colaboração universal nasceu o NOSTR.

“Notas e Outras Coisas Transmitidas por Relays” (Notes and Other Stuff Transmitted by Relays”, é um protocolo desenvolvido por um brasileiro, com o objetivo de permitir a criação de redes sociais e canais de comunicação resistentes à censura. O NOSTR nasceu para nos fornecer uma comunicação descentralizada e sem censura na web, usando um sistema de chave privada e chave pública similar ao do Bitcoin, sustentado através de relays em vez de nós.

O NOSTR é um protocolo sem donos e por meio dele quaisquer pessoas podem trocar mensagens umas com as outras por meio de aplicativos que podem ser criados dentro da rede por qualquer desenvolvedor. O protocolo é open source e baseado em objetos de evento simples e flexíveis, unidos à criptografia de curva elíptica padrão para chaves e assinaturas.

O NOSTR emerge dentre as trevas no momento perfeito, possuindo o Bitcoin como nativa e tendo sido criado por um brasileiro chamado Fiatjaf, reflete perfeitamente o momento atual em que o Brasil está mergulhado. Desaprendemos a lidar com a liberdade de expressão, então Fiatjaf nos entrega um protocolo descentralizado que permite que nos comuniquemos sem um servidor centralizado. Permite que nos comuniquemos sem que qualquer supream corte ou big tech possa nos calar. Não podemos ser parados por nenhum político, nem da direita, nem do centro, nem da esquerda.

Não há uma única entidade controlando a rede e as mensagens enviadas pelos usuários são transmitidas de forma criptografada e privada. É a primeira vez na história em que realmente podemos proporcionar aos indivíduos a liberdade para expressar suas opiniões e ideias sem medo de censura ou perseguição por empresas ou governos.

O mundo tem sido profundamente mergulhado numa tecnocracia panóptica em que nos vemos sempre sob a mira de programas de vigilância perpetrados por megacorporações ligadas à manutenção do Efeito Cantillon. São capazes de criar pandemias e guerras, manipulando o mercado e governos ao seu favor. Tudo isso ocorre em paralelo a uma escalada interna de autoritarismo e vigilância dentro do território brasileiro. Nos últimos meses vimos um apresentador do maior podcast do país ter a sua vida destruída, políticos e militantes da extrema-esquerda à extrema-direita sendo caçados, perfis em redes sociais sendo excluídos, prisões decorrentes da defesa de determinadas opiniões e contas bancárias sendo automaticamente bloqueadas - através do protótipo de CBDC que nós temos, o Pix.

O atual presidente da república aparenta estar desatento, não se importar, e consequentemente colaborar com a atual escalada autoritária. Luiz Inácio Lula da Silva já elogiou publicamente a pessoa de Julian Assange e o seu trabalho no Wikileaks. Assange é um dos maiores, senão o maior cypherpunk vivo, cuja sobrevivência e manutenção do Wikileaks só foi possível graças ao Bitcoin. O Wikileaks foi a primeira grande organização de relevância a adotar o Bitcoin como meio de pagamentos, o que a permitiu passar por cima de sua exclusão do sistema financeiro convencional. O desaparecimento do criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, se deu poucos instantes após a adoção do seu sistema pelo Wikileaks, provavelmente ele sabia do que estava por vir.

Hoje, Julian Assange se encontra preso e acorrentado nas mãos dos bandidos relacionados à manutenção do Efeito Cantillon a nível mundial. Seus agentes e infiltrados estão por todos os lados, no governo brasileiro, na Polícia Federal, nas estatais, nos partidos políticos, na mídia e na academia. A única maneira de tornar todo seu jogo de poder obsoleto é pulando fora do seu campo de possibilidades. É dando opt-out desse xadrez. É se recusar a seguir as suas regras. Use o Bitcoin como dinheiro e o NOSTR como forma de se comunicar.

Não seja como o presidente Lula, que diz apoiar o Assange por um lado, mas em nada se opõe a combater os abusos autoritários recorrentes na atual conjuntura. Não seja como o presidente Lula, que diz apoiar o Assange por um lado, mas em muito já se demonstrou favorável à aberração moral que seria regular a mídia. Não seja como o presidente Lula, que diz apoiar o Assange por um lado, mas sequer parece empurrar a nação brasileira para mais perto do Bitcoin.

Seja livre e não permita que o ruído dos gritos deles cale nossa voz. Com o Bitcoin e o NOSTR, é a hora de os parar, os banir e os fazer recuar.

Bloco 781618

Igor Sobrinho

é sobre isso!

♾/21M.

É um argumento simples. Eu sei que o Fed continuará imprimindo trilhões enquanto o suprimento de dinheiro do Bitcoin permanecer em 21M. À medida que o Fed desvaloriza digitalmente o dólar nos próximos dias e semanas, entramos na hiperbitcoinização.

Aqui está um argumento mais complexo.

O macro americano é como o macro soviético.

Os caras do macro pensaram que o Bitcoin não poderia existir.

Prêmios Nobel denunciaram.

Todos disseram que iria morrer.

No entanto, aqui está.

Porque o Bitcoin não se encaixa na macro padrão.

Não pode ser inflado com um pressionamento de tecla.

Nem facilmente apreendidos.

Portanto, o Bitcoin não está dentro do sistema macro.

É uma saída do sistema.

E o preço USD/BTC representa o desejo de sair.

A hiperbitcoinização é quando esse desejo se torna vertical.

E agora que o Fed está iniciando a desvalorização do dólar digital.

E a macro teoria está terminando em uma orgia de corridas aos bancos...

Mais vão querer sair também.

In case you didn't notice:

The petrodollar is gone.

Saudi Arabia and OPEC simply stopped trading barrels of oil in dollars.

The dollar is officially without any ballast, it is a matter of time for hyperinflation to occur. #Bitcoin

Em 9 de janeiro deste ano, quando o #Bitcoin estava em $ 17.000, eu disse que o fundo estava em 15,5k devido a um pico de atividade no Coin Days Destroyed

Agora é hora de se preparar para o rally super exuberante, que acontece depois que essa métrica é zerada

Não subestime o quão alto pode ir!

Replying to Avatar walker

I AM HODLING

I type d that tyitle once because I knew it was right the first time.  Still right.  w/e.  Wife’s next to me, flying to Nostrica, banks breaking, BTC pumping WHY AM I HOLDING? I'LL TELL YOU WHY.  It's because I’m sick of this fiat game and I KNOW #Bitcoin is our only hope.  Yeah you fiat maximalists and shitcoin grifters can stay ignorant and extract value instead of creating it pit pat piffy wing wong wang just like that and make a millino cuck bucks on the backs of others sure no problem bro.  Likewise the weak hands are like OH NO IT'S GOING UP I'M GONNA SELL AND MAKE SOME FIAT GAINZ he he he and then they're like OH GOD MY ASSHOLE when the SMART HODLERS who KNOW WHAT THE FUCK WE’RE FIGHTING FOR keep buying and you know what?  I'm part of that group.  When the traders buy back in I'm already part of the market capital so GUESS WHO YOU'RE CHEATING day traders NOT ME~!  Those taunt tweets saying "OHH YOU SHOULD SELL BITCOINS GOING TO ZERO" YEAH NO THANK YOU.  I’LL NEVER SELL THIS SCARCE MONEY FOR INFINITE FIAT PAPER.  I SHOULD HAVE BOUGHT THE FIRST TIME I HEARD ABOUT BITCOIN AND THE SECOND AND THE THIRD AND THE FOURTH BUT YOU KNOW WHAT ALL THAT MATTERS IS IM HODLING NOW.  You only sell in a bear market if you are tax loss harvesting or an illusioned noob.  The people who care about the future hold.  In a zero-sum game such as this, no one can take your bitcoin unless you sell.

so i've had some bere

actually on the bottle it's spelled beer

w/e

sue me

(but only if it's payable in BTC)

Come at me bro 🫡

Gm, pv ☀️ all honor and glory to the Father, Jehovah God.

through Christ Jesus. 🙏🏻🕊️

Pílula💊- The #Bitcoin Standard: / pag. 189

Sempre que um governo inicia o caminho de inflar a oferta

de dinheiro, não há como escapar das consequências

negativas. Se o banco central interromper a inflação, as

taxas de juros subirão e uma recessão seguirá enquanto

muitos dos projetos iniciados são expostos como não

lucrativos e precisam ser abandonados, expondo a alocação

incorreta de recursos e capital que ocorreram no período. Se

o banco central continuasse indefinidamente seu processo

inflacionário, apenas aumentaria a escala de

desalinhamentos da economia, desperdiçando ainda mais

capital e tornando a recessão inevitável ainda mais dolorosa.

Não há como escapar de pagar uma fatura pesada pelo

suposto almoço grátis que as manivelas keynesianas nos

impuseram.

Falta apenas um ano e um pouco para o próximo halving do #Bitcoin 💎

Diversificação é muito importante. Não coloque os ovos na mesma cesta. 😂🗑️

O #Bitcoin  ainda está subvalorizado quando você considera o USD e o SP500. O valor justo do BTC é de $ 44.000.

É por isso que o #Bitcoin  está se destacando, apesar dos fracos mercados de ações.