Avatar
ελευθερία
87ab3fe4262ba2304742497b5f2634ec941a3735320c363e0a2485d8d30f2f21

Eu toco violino, violão e um pouco de cavaquinho.

O violão é o melhor, você consegue tocar mais variedades de estilo, eu aprendi sozinha vendo vídeo no YouTube mesmo, pelo cifra club, mas te recomendo esse canal aqui que tem vários tutoriais de músicas, da iniciante até a avançada, você só precisa entender como lê a tablatura

https://youtube.com/@skyguitar?si=RIduTbGk_mXdf2Ou

Olha o que os alunos "aprendem" em sociologia...

Talvez sim, talvez não. Porque para a proposta do filme, a terra precisa estar inabitável, então precisa ter alguma mudança no planeta que a torne assim. Não vejo como coisa de agenda climática

Principalmente por ser baseado em teorias científicas, o buraco de minhoca e tals, sem dúvidas meu filme favorito, também tem a relação entre o Cooper e a Murphy emocionante dmais... a questão do tempo.

Cinema

RJ é uma merda, agora, com esse calor é o próprio inferno

Eu quero frioo

Conhece Monster? É um anime de 2004 com personagens bem construídos e uma história muito boa que te prende do começo ao fim.

Replying to 9e4a5274...

Desabafo feliz.

Nostr é muito foda. Não tem algoritmo, anúncio, e o principal:

A grandíssima maioria das pessoas daqui são ÚNICAS e INTERESSANTES...e verdadeiras...

Eu ainda me sinto em um ambiente um pouco underground, obscuro, mas no bom sentido.

Pode parecer meio ridículo, mas quase nunca uma grande história ou filme vem com protagonistas iguais, mesmas opiniões, habilidades, nada.

É um humano bilionário rico inteligente sem superpoder, um deus nórdico, um humano mutante verde, alguém muito habilidoso com arco e flecha, esse tipo de coisa.

E é essa sensação que eu tenho aqui, todo mundo é meio que um personagem importante na história e insubstituível, todo mundo tem características, formas de escrever, vivências, idades, nomes, habilidades, tipos de humor, vontades, e isso é muito legal.

Obvio que no Instagram ou Twitter tem, mas é estranho, milhões de pessoas e parece todo mundo igual, sendo os "importantes" apenas os famosinhos, o resto é resto, tem qiase nada de interessante, gente sem personalidade, parece um roteiro meio cagado.

No Nostr, todo mundo é protagonista da sua própria história, e por acaso essa é a rede social que esses personagens importantes usam. Nas Big Techs parece que os protagonistas já estão definidos, e você é um mero NPC que deve seguí-los, comentar, curtir, etc.

Hoje (Na verdade ontem, é madrugada) abri o Instagram, conta temporária, depois de passar um bom tempo sem rede social...

Sei lá, lembro que nos primeiros dias eu só queria voltar, vício forte, e hoje...é só um antro de gente dançando, propaganda, trends ridículas, conteúdo ok, mas acaba por aí.

Parabéns a tod(E)s(X)☝🏻🤓 que estão aqui, muitos de vocês provavelmente passaram por um MONTE de filtros até chegar aqui, e essa é a recompensa:

"Um lugar especial pra pessoas especiais😎" - Naldo Benny

Eu lembro quando quase ninguém usava e eu entrei pela primeira vez, achei a ideia muito boa, mas por estar meio vazio eu parei de usar. Graças ao careca banindo o x eu voltei e nunca mais abandonei. Aqui melhorou muito desde então.

Pão de sal ou pão francês

Sacolé

liquid paper ou corretivo

Chinelo ou sandália

Sim, o Obsidian tem versão para computador (Windows, macOS e Linux) e também para celular. Mas ele não é totalmente código aberto, apesar de ter muitos plugins e temas desenvolvidos pela comunidade que são.

Obsidian: Seu Segundo Cérebro

É um programa offline que ajuda a transformar suas anotações em uma teia de conhecimento, onde cada nota se conecta com outras, formando uma rede de ideias interligadas.

Como funciona?

Imagine que você faz uma anotação sobre economia, depois cria outra sobre Ludwig von Mises e mais uma sobre privatizações. Com o Obsidian, você pode linkar essas notas, formando conexões entre elas. Assim, quando revisar uma ideia, encontrará facilmente tudo relacionado a ela.

Conexões:

Com o tempo, suas anotações se tornam uma verdadeira rede de conhecimento personalizada. Quanto mais notas, mais essa teia cresce, até parecer uma rede de neurônios.

Por que usar?

Em vez de guardar suas anotações de forma isolada, o Obsidian permite que você construa um sistema vivo de aprendizado, onde cada nova nota reforça o que você já sabe. Isso potencializa sua capacidade de lembrar, entender e aplicar o conhecimento.

Indico o canal do Paiva que ensina os detalhes de como usar.