Avatar
Castiel, o Cavaleiro das Plêiades
97da02b6c7b217f1c7b661c797bc53b2482050ab79319e73407ada930b7c8747
Árbitro de Smart Contracts Bitchat #7h IRC server freenode chat nostrianos. Seg/Sex 17h-18h, Sab ??? github.com/castielviajantedotempo Bem vindo ao Castielistão PGP Fingerprint 9B91 17B4 B457 7738 E033 9441 D17F F1DD C0B7 9BE9

Feliz Ano Novo! Sigam as dicas do Tio Castiel na internet!

https://youtu.be/fqDbOePLGPE

Na Pandemia tinha a fila virtual, agora tem a sala de espera virtual. É literalmente fazer seu usuário/cliente de trouxa. Toma aqui um capim pra você comer enquanto espera.

The best way to do It is contact someone you know from India that lives here, because the culture is very different and few people (almost none) speaks English. Portuguese classes will help you if you really want to come here.

Good luck,

Best regards.

Pessoas que moram em uma mesma propriedade e que se defendem mutuamente de agressões externas, zelando por essa mesma propriedade.

Julio Lobo do canal SV Sobrevivencialismo está criando um clã sobrevivencialista.

Vocês acham que o mesmo conceito de criar um clã se aplica ao libertarianismo?

Se sim, como?

Ouvindo Chico Rey e Paraná, só pra manter a tradição.

Então estou deslumbrando dois cenários possíveis: Ou impeachment do pinguço e dois ou três ministros do STF ou a consolidação da ditadura e a vitória da coligação PT-STF.

E agora, quem poderá nos ajudar?

Bom você está numa comunidade, então alguém sabe...rsrsrs, mas falando sério, nem todos os clientes do Nostr conseguem acessar comunidades. Para acessá-las eu uso o Amethyst no Android. Para criar e moderar eu uso no desktop o cliente satélite.earth

Espero ter ajudado.

Replying to padawa

Boomers vs. Geração Z e Millennials: Um Conflito de Realidades Econômicas

Vivemos em uma sociedade onde duas gerações estão em lados opostos de um abismo econômico. De um lado, os boomers, que acumularam a maior parte do patrimônio: casas, imóveis para alugar, carros novos e investimentos rendendo tranquilamente em renda fixa. Do outro lado, nós, millennials e geração Z, que enfrentamos uma realidade de trabalho exaustivo, impostos altos e poucas perspectivas de acumular o mesmo nível de riqueza.

E não, isso não tem nada a ver com política. É sobre como o sistema foi estruturado e como ele funciona.

O Sistema que Explora as Gerações Mais Novas

Os boomers se aposentaram com regras muito mais favoráveis. O INSS paga suas aposentadorias, e quem sustenta esse sistema? Nós, os trabalhadores CLTs. Nosso desconto na folha, que muitas vezes já é apertada, vai para financiar o INSS e o SUS, que banca os médicos e tratamentos deles.

Enquanto isso, nós mal conseguimos poupar. O preço dos imóveis está fora da nossa realidade porque eles continuam acumulando propriedades, o que infla o mercado. E carros? Muitos de nós dirigimos veículos antigos ou sequer temos um, enquanto a frota deles só aumenta.

E o mais irônico? Só o rendimento de qualquer CDB ou fundo conservador que eles possuem já seria suficiente para pagar seus médicos e necessidades básicas, mas isso não é usado. O sistema tira do nosso pouco para complementar o que eles já têm.

Exemplo do Desbalanço Econômico

Boomers:

Possuem a maior parte dos imóveis alugados no mercado, que nós pagamos.

Vivem de aposentadorias que não são sustentadas por suas contribuições passadas, mas pelas nossas atuais.

Seus investimentos continuam rendendo sem que precisem trabalhar.

Geração Z e Millennials:

Trabalhamos em regime CLT, com descontos pesados de INSS e impostos.

Enfrentamos aluguéis absurdamente altos porque as propriedades estão concentradas com eles.

Temos dificuldade para juntar dinheiro para investir ou comprar uma casa própria.

Por que Isso Importa?

Essa dinâmica é o resultado de um sistema que favoreceu a acumulação de riqueza de uma geração, mas joga o peso dessa manutenção nas costas das gerações seguintes. Não é sobre política, e sim sobre como a estrutura econômica atual perpetua a desigualdade intergeracional.

Enquanto os boomers vivem do rendimento de seus patrimônios e aposentadorias, nós lutamos para sobreviver, trabalhando mais, ganhando menos (em termos reais) e carregando um sistema que foi desenhado para um contexto que não existe mais.

Entender isso é o primeiro passo para pensar em como podemos agir e, principalmente, proteger o que conseguimos construir para o nosso futuro.

Essa acumulação dos Boomers tem basicamente dois motivos: As duas guerras que diminuíram a população, deixando assim terras abundantes e baratas e o padrão ouro. Só que chega uma hora que os Boomers vão fazer a passagem, daí será a maior transferência de dinheiro de uma geração para outras: Os Millenials e a geração Z vão herdar tudo o que é dos Boomers.