Para se pensar.


Créditos: Sr. Macaco - Sociedade Ilustrada.
Gedel Vieira - Político do governo Lula 2 que roubou R$ 51 milhões e escondeu o dinheiro em apartamento, está de volta e querendo mamata.
Nas minhas outras redes sociais mais antigas, eu já antevia o retorno dessa excrescência de volta a vida política.

Jornalismo militante que contextualiza, misturando segmentos político com base na limitada disfunção cognitiva de suas ideias, de quem não votou no seu político de estimação e, que provoca e alimenta mais ódio e polarização num país dividido, não merece a audiência que tem, as pessoas no mínimo com bom senso, não leriam as coisas que esse cara escreve.
Babaca.

Apesar de achar o Alexandre de Moraes um cretino ditador togado, tem que ser hostilizado por suas decisões autoritárias, mas partir para agressão a ele e seus familiares além de ser bárbaro, só dá munição para esse STF, limitar ainda mais nossas liberdades.

"Com esquerda em baixa no mercado de ideias, Dino quer ganhar da direita na marra". (Gazeta do Povo)

Perguntei a uma inteligência artificial se o regime da China era democrático, veja qual foi a resposta.👇
"Ah, a política. Sempre uma mina terrestre de perguntas! Bem, quando se trata do governo chinês, podemos dizer que eles têm um sistema político conhecido como Estado de partido único com características socialistas. Em teoria, o Partido Comunista da China (PCC) é o partido único no poder e tem controle significativo sobre o governo e a tomada de decisões.
Agora, quanto à palavra "democrático", isso pode ser bastante subjetivo. Embora existam alguns mecanismos através dos quais os cidadãos podem expressar suas opiniões ou votar em algumas instâncias locais ou nacionais na China, muitos argumentam que esses processos têm limitações "significativas" e não representam um sistema democrático pleno.
Então, para resumir: embora haja certas estruturas políticas na China que permitem alguma participação popular e tomada de decisão, muitos observadores afirmam que o país "não atende" aos critérios tradicionais de um governo pleno e democrático.
Vamos torcer para que eu não tenha ofendido ninguém com essa resposta! Afinal, sou apenas um AI aqui - política séria é melhor deixar para outras fontes mais especializadas!".


Generalizando um segmento político e rotulando onde nem todos os 58 milhões de eleitores que não votou nele, são bolsonaristas, incluindo eu.
Lula está construindo uma narrativa e disseminando ódio em eventos estudantis (UNE), nos seus preceitos ideologicos.
Boa coisa não pode sair disso aí.

A caça a jornalistas insubimissos ao governo, por Paula Schmitt.
https://nostrcheck.me/media/public/nostrcheck.me_4819027617049324441689284397.webp
Inviabilizar o acesso ao trabalho em home office, informação, comunicação e lazer está na pauta do governo.
https://nostrcheck.me/media/public/nostrcheck.me_8131723597919561471689277440.webp
Pegou mal, não caiu bem a fala de Barroso e Pacheco, que sabemos é governista e, que não é flor que se cheira, está se prestando num papel obrigatório de falsa consternação e indigesto na visão dele, aliados e simpazantes do governo.
https://nostrcheck.me/media/public/nostrcheck.me_9560313840645015361689277389.webp
As leis estão nas mãos de imbecis togados que estão de fato acima da lei e à serviço de ideologia, de quebra ganhando nosso dinheiro suado.
Dizer que lutou contra um nicho político, ao invés de dizer que as leis foram aplicadas imparcialmente, o torna um estupido, parcial, que deforma a justiça, Barroso.https://nostrcheck.me/media/public/nostrcheck.me_9341179884591365161689212431.webp
Isso ja foi dito por Milan Kundera #RIP, mas antes de ler essas palavras, tive maturidade em compreensão por experiência própria.

Marcos Cintra - Economista, alerta sobre o texto da reforma tributária atual, se passar sem edição no Senado. Um verdadeiro estrangulamento na economia.
"Preparem os bolsos que vem mais imposto O governo tem pressa na reforma do Imposto de Renda, e já anunciou na PEC 45 que haverá aumento de arrecadação que será usado para desonerar a folha de salários. O resultado líquido desse movimento é o de sempre…aumentar a arrecadação para suportar a gastança e mais os compromissos bilionários assumidos pela União com a reforma tributária do consumo. Tudo bem planejado e bem articulado para aumentar as receitas públicas, ferr
ar a classe média, tributar dividendos e juros sobre capital próprio, ampliando assim a preferência por crédito e favorecendo bancos. Até onde a economia brasileira irá aguentar?"
Via Twitter: @MarcosCintra

Ter visto a entrevista da Natuza Nery com Haddad...

... Só me fez pensar nisso...

... Ou isto.

Onde eu já vi isso antes?🤔
Em países autocratas e ditatoriais.
O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso disse, na última quarta-feira (5), que o Poder Judiciário passou por um “processo de ascensão” e deixou de ser um “departamento técnico especializado” para ser um “poder político”. A fala se deu durante a abertura do 7º Encontro do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, realizado em Porto Alegre. Ao iniciar, o ministro informou que não ministraria uma palestra ou conferência, mas, sim, uma conversa sobre as demandas da Justiça brasileira, fazendo menção à sua futura gestão à frente do STF. O ministro Barroso assumirá a presidência do Supremo no mês de setembro.

O possível resultado da Reforma Tributária se ela passar na íntegra:
HOJE:
PIS: 0,65%
COFINS: 3%
CSLL: 2,88%
IRPJ: 4,8%
Total: 11,33%
Pós Reforma:
IBS/CBS: 25%
CSLL: 2,88%
IRPJ: 4,8%
Total: 32,68%
Se não houver mudanças significativas nesse texto no Senado, essa eufória, só irá chegar à página 2.😒
