Desinteligência ou antisemitismo? 🤔
https://nostrcheck.me/media/public/nostrcheck.me_8619090024832890641707255253.webp
UMA COLEÇÃO DE PÉROLAS ANTIDEMOCRÁTICAS
Eis um apanhado das pérolas antidemocráticas que recebi no X (Twitter) sobre o caso Bukele (apenas no dia 05/02/2024, hoje tem muito mais). A lista abaixo é horrorosa, mas retrata bem o estado da aprendizagem da democracia entre nós.
"Concordo e descordo de vc! Sim, Bukele é um populista autoritário, porém El Salvador já não era uma democracia há um bom tempo. Dominado por narcotraficantes, gangues, corrupção e violência ! Lembre-se que Singapura por exemplo saiu da miséria com um ditador populista!"
"Acho que vale uma reflexão sobre o significado etimológico de democracia. Não é pq um estado adota uma forma de funcionamento diferente que ele deixa de ser democrático. O povo pode escolher ceder certas garantias em troca de segurança".
"Nossa, que problemão, né? Tenho certeza que os salvadorenhos estão extremamente preocupados. Imagina, não importa se agora dá pra andar na rua em paz, sem medo de ser assaltado, ser extorquido, sequestrado por algum chefe de facção. O problema é que o Bukele é um autocrata."
"Talvez a mudança de paradigma mais importante é a de que, cada vez mais, as pessoas percebem que a "democracia" é superestimada. Nós somos livres politicamente, mas temos opções extremamente limitadas de escolha à liderança. Vivemos em uma república democrática, mas a estrutura estatal é uma piada, com cada poder violanndo todos os demais. Temos Estado de direito, mas os governantes o violam a todo momento e não somos capazes de nos opor. A democracia nos trouxe ministros autoritários, líderes corruptos, organizações criminosas hiper violentas... A democracia falhou."
"Ele tentou fazer uma alteração? Mesmo nos moldes daqueles feitos pelo FHC? E foi rejeitado pelo parlamento? Pois é, se o fez é porque teve apoio! Instituições fracas causam isso!"
"O que vc não entende é que estes problemas que vc aponta são irrelevantes frente a conquista da destruição do crime organizado. A população brasileira guilhotinaria Brasília inteira em troca desses resultados. E com razão."
"Apenas pare. Aqui no "democrático" Brasil as pessoas são mais oprimidas do que Singapura jamais seriam. Existem setores inteiros do que vc considera 'democracia' que poderiam ser eliminados sem menhuma perda para a qualidade de vida da população, muito pelo contrário."
"Você estaria certo apenas se o regime brasileiro não fosse uma pústula podre e inflamada que parasita, esmaga, explora e destrói a vida de sua população. Não há nada mais cínico do que um defensor da "democracia nominal" que vivemos".
"Singapura eh um paraíso. Tudo funciona e a qualidade de vida eh uma das melhores do mundo. Democracia nesse caso eh supervalorizada."
"Será que o modelo de democracia é a narcotraficante da Venezuela?"
"Ah mano, vai se fud3r, esse galera da " democracia, democracia, viva a democracia, precisamos salvar a democracia" vê autoritarismo e ditadura em tudo, basta não ser um governo de esquerda que eles ja ficam indignadinhos."
"Mas se ele ganhou, não foi pela democracia de quem voto nele?"
"Não vi vc reclamando do Lula sendo reeleito mesmo sendo um bandido que disputou pq o sistema permitiu sem base alguma."
"Não sabia que reduzir o crime e ter apoio do povo dele é ser um adversário da Democracia. Argumento mais burro esse!"
"Já tá ficando feio. Todo mundo q ganha uma eleição e não é de esquerda vcs falam q é uma contra a democracia. Eu começo a desconfia q contra a democracia são vcs."
"A população está cagando para esses conceitos de democracia ou ditadura dos inteligentinhos, elas querem pessoas que resolvam seus problemas mais básicos como segurança. Se outro for eleito e ceder as pressões internacionais, logo o país virá uma zona de guerra de novo."
"Rapaz!! Com 90% de votos, o querer do povo está além de ser respeitado, está em pleno funcionamento. Nada mais há de se falar depois disto!"
"Realmente não consigo compreender essa relativização da vontade popular."
"Isso é afetação de virtude. O cara reduziu a criminalidade a zero, a população o apoia por isso, não há notícias de perseguição política a adversários. Desde quando ter apoio massivo da população faz de um político um autocrata?"
"Que bom que ele é adversário da Democracia. O legado da Democracia é criminalidade e degeneração social. Qualquer adversário sério dela já tem meu respeito. As piores organizações criminosas são as instituições democráticas. Quem as defende é inimigo do povo. Viva Bukele."
"E o Brasil é uma democracia? Kkkk piada."
"Bukele merece apoio e aplausos. Ao contrário de Lula, ele encarcera os criminosos. Aqui o presidente minimiza crimes como roubo de celular. El Salvador era o PIOR país do mundo em violência e hoje é o melhor das Américas. Agora pode ter democracia antes tinha MEDO!"
"Democracia ou dezenas de milhares de mortos todos os anos? Façam sua escolha."
"Não vi qualquer problema, mas sim o medo de alguém fazer o certo. Não vi perseguição a liberdade de imprensa e muito menos contra a oposição. Tem coisas bem piores que isso. E qual o problemas 84% de votos, não pode."
"A democracia não é um fim em si mesmo, Augusto... A democracia foi apenas um modelo criado na intenção de proporcionar um vida melhor ao povo. Então deixo a pergunta... As democracias ocidentais deram certo?"
"Democracia é a população ter liberdade sem a violência do narcotráfico. Criminoso tem que ser segregado da sociedade. É inadmissível que criminosos tenham vários benefícios enquanto a população vive sob o jugo da lei do tráfico. Tem que prevalecer o interesse da sociedade."
"Numa boa. Ditadura é 85% da população querer mudar a constituição e um bando de gente dando palpite como se tudo nas constituições fossem cláusulas pétreas e falar que não pode. Sei que o conceito de maioria anda elástico mas, ainda é a voz do majoritarismo."
"O grande objetivo de uma democracia é a divisão de poderes com participação popular. Quando o Bukele conseguiu maioria no congresso na eleição em 2021 ele teve maioria para fazer as reformas q queria, e ainda por cima com apoio popular."
"E vale a pena mesmo que as "liberdades do indivíduo" sejam asseguradas com o sacrifício das vidas desses mesmos indivíduos? É melhor ser livre ou vivo? O dilema existe e a pergunta é pertinente em lugares como El Salvador ou o Brasil."
"A democracia falha ao permitir a livre competição política, ela permite que maus indivíduos cheguem ao topo sendo que a maioria das boas pessoas não querem controlar a vida de ninguém, a livre competição política traz a tona o lado mais maquiavélico da sociedade instituído por uma democracia. Ela permite que homens maus possam legislar sobre a propriedade e liberdade alheia, numa monarquia só o rei pode agir assim, mas numa democracia qualquer um pode agir por esse desejo desde que obtenha entrada no sistema político, a política se torna um meio para pessoas sem inibições morais adquiram bens por meios políticos. Na democracia o sucesso político se dar por boa aparência, oratória, sociabilidade etc que naturalmente uns tem mais que outros, esses são os políticos talentosos que possua pouco ou nenhuma inibição moral. Essa livre competição favorece aqueles que possuem talento para demagogia, fraude, mentira e oportunismo, conseguem suas posições políticas graças a competência em serem demagogos e moralmente desinibidos. A democracia assegura que homens maus alcancem o poder governamental."
"Foda-se, democracia é uma merda."
"Segurança é mais importante que democracia!"
"A eleição do Bukele seria péssima para a democracia se houvesse alguma democracia em El Salvador. Com as gangues dominando o país, a democracia era apenas uma ideia. Com a eliminação do crime organizado, o país voltará ao normal e a democracia plena será restabelecida."
"Não adianta tentar ser uma democracia liberal quando teu Estado tá implodindo pelo domínio de milícias e tendo mais mortes que países em guerra. Esse era o caso de El Salvador antes, que poderia ter virado um Haiti, onde milícias armadas controlam 50% do território."
"Autocracia é o futuro. Democracias sempre foram uma exceção no globo e na história, e neste século acabarão uma a uma."
"Certíssimo o Bukele. Pra ele ter feito isso precisou de autorização do congresso e esse poder lhe foi bem outorgado por votação legislativa. Pegou um não país em estado de anomia e transformou em um país com índices dinamarqueses na segurança pública."
"Não estamos sacrificando democracia, estamos amputando privilégios e benefícios específicos e pontuais que apodreceram e estão infectando todo sistema e causando o sofrimento desnecessário e injusto de cidadãos que sustentam tal sistema."
"Inclusive a máxima absoluta de tulcides [ele quis dizer Tucídides] continua verdadeira. Os fortes fazem o que podem, os fracos sobrevivem ao que conseguem. Sempre foi assim e sempre será".
Era isso ou correr o risco do país cair de volta nas mãos, apenas 4 anos depois, de quem levou El Salvador para o buraco de outrora e o crime organizado voltar com ainda mais força. Foi uma medida necessária, pois El Salvador precisava de um tratamento de choque.
"Diferença básica: a questão salvadorenha é a de ser o país mais violento do mundo, um problema de não saber se retornará vivo do trabalho. E isso foi resolvido. E não foi pela democracia liberal. Nesta, os índices de assassinato eram piores que os de uma guerra".
"Singapura eh um paraíso. Tudo funciona e a qualidade de vida eh uma das melhores do mundo. Democracia nesse caso eh supervalorizada".
"El Salvador era um narcoestado. E nada é mais autoritário que isso. Agora, graças ao Bukele, o povo tem liberdade de fato. E com essa liberdade, votaram nele pra continuar em eleições limpas e democráticas."
"Uma democracia com resultados péssimos é melhor [do que El Salvador]?"
"Parece que o fim de toda sociedade é a vida boa. A única forma de conseguir isso é através da democracia liberal? Não há outro meio? A crença cega transforma a democracia em um Deus que não falha."
"A bandeira de lei e ordem é hoje sim uma bandeira de direita. E foi ela que fez Bukele vencer."
"[Bukele] Tirou todos os vagabundos/bandidos que impediam o avanço social e econômico em El Salvador".
"El Salvador enquanto uma "democracia relativa" têm resultados mais sólidos que as "democracias liberais", hoje fadadas ao fracasso justamente por permitirem tudo, desde pessoas que querem destruir a própria "democracia" até a concessão de direitos à quem infringi suas leis."
"Democracia sem eficiência sempre acaba. Ela é um meio de governar, não um fim em si, se ela não atende as expectativas básicas ela vai cair, sempre".
"O cara salvou a nação dele do fundo do poço e a preocupação é se falta algum item democratico no pacote ? Pelo amor de Deus".
"Magnífica democracinha. No ditatorial El Salvador agora o povo pode sair às ruas qualquer hora do dia ou da noite sem medo de ser morto. No Bananão democrático te matam por um celular."
"Se a essência da Democracia é o povo escolher por livre e espontânea vontade os seus representantes, de que forma Bukele é um adversário da Democracia? Tá estranho esse papo aí Augusto."
"Agora pergunta qual povo se sente mais seguro: El Salvador com um "autoritário" ou o Brasil com uma democracia "pujante"."
"Ocorre que El Salvador vive um estado de exceção, o objetivo é consertar o País, colocar a casa em ordem!"
Temos acima comentários - entre outros - de bolsonaristas, inclusive de olavistas, de alguns (poucos) lavajatistas e de militantes do MBL que querem pegar uma carona no Bukele para se afirmar como representantes da verdadeira direita brasileira.
Está é a gente que nos seus delirios de grandeza querem a censura em forma de regulação das mídias. Admitem tirar um corrupto da prisão e formar governos, admitem ser uma força tarefa politizada contra um espectro político, participam de eventos políticos, anulam acordos de leniência, atropelam lei em nome da democracia — que democracia? Mas que na verdade a destorcem a tal ponto em suas autoritarias decisões, que já, não é mais possível discernir a justiça do banditismo comuflado na lei e no uso de uma vestimenta (toga) que faz a alusão do que realmente não estão fazendo, ou estão na subjetividade das leis e fortemente dependendo do ponto de vista de quem está fora ou dentro das entranhas do poder e até de quem corrobora no consentimento de suas ações levianas.
#m=image%2Fjpeg&dim=186x121&blurhash=rGB%7B%3DR4ooxM%7CbaaeNHRjbI%7EVn%24IpoIRkoeWVR*WV%3FGM%7CRjt6RkxZWBj%5BoLE1xbWAjcobWFxZa%23n%24bXIq%250Rns%2Ca%24n%7Es%3AjZIpt6bIoKj%5BWBoLjZoL&x=13c1be629cb72c10ac920021615073afaa66d365c502af4bb3bfadf6e52fa4bf
Hoje o dia está sendo terrível. Kkkkkkk 🤣
https://nostrcheck.me/media/public/nostrcheck.me_2182877970060914871707158834.webp
A RESPOSTA DA TRANSPARÊNCIA INTERNACIONAL AS ACUSAÇÕES FEITAS PELO STF
"Em resposta à decisão do min. Dias Toffoli divulgada hoje, a Transparência Internacional – Brasil esclarece, mais uma vez, que são falsas as informações de que valores recuperados através de acordos de leniência seriam recebidos ou gerenciados pela organização.
A Transparência Internacional jamais recebeu ou receberia, direta ou indiretamente, qualquer recurso do acordo de leniência do grupo J&F ou de qualquer acordo de leniência no Brasil. A organização tampouco teria – e jamais pleiteou – qualquer papel de gestão de tais recursos. Através de acordos formais e públicos, que vedavam explicitamente o repasse de recursos à organização, a Transparência Internacional – Brasil produziu e apresentou estudo técnico com princípios, diretrizes e melhores práticas de transparência e governança para a destinação de “recursos compensatórios” (multas e recuperação de ativos) em casos de corrupção. [1] O relatório incluía recomendação de que o Ministério Público não deveria ter envolvimento na gestão destes recursos. O estudo e as recomendações não tiveram e não têm qualquer caráter vinculante ou decisório. O Memorando de Entendimento [2] que estabeleceu esta cooperação expirou em dezembro de 2019 e não foi renovado, encerrando qualquer participação da Transparência Internacional.
Tais alegações já foram desmentidas diversas vezes pela própria Transparência Internacional [3] e por autoridades brasileiras, inclusive pelo Ministério Público Federal. [4] Apesar disso, estas fake news vêm sendo utilizadas há quase cinco anos em graves e crescentes campanhas de difamação e assédio à organização.
Reações hostis ao trabalho anticorrupção da Transparência Internacional são cada vez mais graves e comuns, em diversas partes do mundo. Ataques às vozes críticas na sociedade, que denunciam a corrupção e a impunidade de poderosos, não podem ser naturalizados.
Seguiremos cumprindo nosso papel na promoção da transparência e da integridade no Brasil e no mundo."
https://nostrcheck.me/media/public/nostrcheck.me_6236598608821239981707156807.webp
O poder misturado à ideologia subiu a cabeça deles e estão fora de controle.
Uma semana após ranking sobre corrupção ser divulgado pela ong transparência internacional e logo após anulação de despacho de leniência da Odebrecht, ex-advogado petista e agora ministro da justiça Dias Toffoli, manda investigar atuação da transparência internacional por divulgar ranking de corrupção.
https://nostrcheck.me/media/public/nostrcheck.me_1552382844246302661707145692.webp
Ex-advogado do PT e agora ministro da justiça Dias Toffoli, manda investigar atuação da transparência internacional.
https://nostrcheck.me/media/public/nostrcheck.me_9594033149568490431707144349.webp
OPINIÃO: celular na mão não é jornalismo. Novas tecnologias não devem servir de pretexto para desprezar a checagem de fatos, pilar da imprensa profissional. (Folha de S.Paulo)
"Ao desprezar a checagem em prol do imediatismo das redes, jornalismo profissional comete autofagia: abre flanco para ataques ideológicos à atividade"
https://nostrcheck.me/media/public/nostrcheck.me_2429764301416168631707087030.webp
Prefeito petista do estado da Bahia envia 40 sem tetos para Florianópolis (SC). O petismo além de produzir pobreza, também exoprta sua produção de miséria para outros estados manipulando estatísticas. Isso não seria um crime contra lei, tráfico humano e uma forte evidência de violação dos direitos humanos?
Em 2016, a Lei nº 13.344, de 6 de outubro de 2016, passou a dispor sobre prevenção e repressão ao tráfico interno e internacional de pessoas e também sobre medidas de atenção às vítimas.
https://nostrcheck.me/media/public/nostrcheck.me_4409226289737837951707017074.webp
Silvio Almeida: "Lula não "é" racista e misógino. Ele apenas não soube usar as palavras certas, pois não foi instruído adequadamente. Quem disser o contrario serão nazistas, fascistas, xintoístas, taxistas, hinduístas, cartoonistas, paraquedistas..."
https://nostrcheck.me/media/public/nostrcheck.me_3473920681977953681707011762.webp
Silvio Almeida: "Lula não racista e misógino. Ele apenas não soube usar as palavras certas, pois não foi instruído adequadamente. Quem disser o contrario serão nazistas, fascistas, xintoístas, taxistas, hinduístas, cartoonistas, paraquedistas..."
https://nostrcheck.me/media/public/nostrcheck.me_2933359667340835951707011644.webp
Keith Flint não morreu. Kkkk
https://nostrcheck.me/media/public/nostrcheck.me_2439282956824376351707004989.webp
O STF insulta os brasileiros
Editorial, O Estado de S. Paulo (03/02/2024) #press
O Supremo parece se esforçar para convencer os cidadãos de que o monumental esquema de corrupção envolvendo empreiteiras nos governos do PT não passou de um delírio de todo um país
No que depender do Supremo Tribunal Federal (STF), em particular do ministro Dias Toffoli, falta muito pouco para que milhões de brasileiros passem a acreditar que, talvez, no auge da Operação Lava Jato, tenham vivido uma espécie de surto coletivo. Tudo o que viram, leram e ouviram a respeito do monumental esquema de corrupção envolvendo as maiores empreiteiras do País durante os governos do PT, a despeito das inúmeras provas fornecidas pelos próprios acusados, aceitas como perfeitamente válidas em todas as instâncias judiciais ao longo de anos, simplesmente não aconteceu – e, pior, que as empresas envolvidas foram vítimas de uma sórdida conspiração da Lava Jato.
Em setembro do ano passado, o ministro Dias Toffoli decidiu liminarmente anular todas as provas que consubstanciaram o acordo de leniência da Odebrecht, hoje rebatizada como Novonor. Como dissemos nesta página na ocasião, o despacho com tintas imperiais “foi uma decisão exagerada e desequilibrada que, numa só canetada, colocou abaixo o trabalho de anos de várias instituições estatais”. Quase três meses depois, o mesmo Dias Toffoli voltou a apor sua pena sobre o papel em que decidiu reescrever a história recente do País. Com mais uma infeliz canetada, o ministro, aproveitando o recesso de fim de ano do Poder Judiciário, suspendeu o pagamento da multa de R$ 10,3 bilhões prevista no acordo de leniência firmado entre a J&F e as autoridades brasileiras.
Dias Toffoli parece seguir imparável no que se revela como uma autoatribuída missão de mostrar à sociedade que as investigações da Operação Lava Jato, as revelações da imprensa profissional e as confissões de centenas de executivos envolvidos em tramoias com agentes públicos – sem falar na extraordinária soma em dinheiro que tiveram de devolver ao erário – não passaram de uma conspiração urdida nos corredores do Poder Judiciário e do Ministério Público Federal em Curitiba. Na quinta-feira passada, foi a vez de o ministro suspender o pagamento da multa de R$ 6,8 bilhões da Odebrecht (em valores corrigidos), sob quase os mesmos argumentos que o levaram a decidir favoravelmente ao pleito da J&F. Dias Toffoli foi convencido pela equipe de defesa da Odebrecht de que seus executivos teriam sofrido “chantagem institucional” para assumir a autoria dos crimes e firmar os acordos de leniência.
É curiosa, para dizer o mínimo, a interpretação exótica que o ministro Dias Toffoli faz da suposta coação, ou “chantagem”, de que teriam sido vítimas os executivos da Odebrecht. Em primeiro lugar, são necessárias doses generosas de candura ou boa vontade para acreditar que uma das maiores empresas privadas do País, assessorada, portanto, por uma equipe de advogados de primeira linha, poderia ser forçada a assinar o que quer que fosse. Ademais, que constrangimento ilegal ou abuso de autoridade seriam esses que, ora vejam, só serviriam para sustar os ônus do acordo de leniência, mantendo íntegros os bônus do pacto? Não faz sentido.
Se firmados à força, sob chantagem, todos os acordos devem ser anulados em seus termos, inclusive os que beneficiam as empreiteiras, como a possibilidade de voltar a participar de licitações públicas e o fim do acordo de não persecução criminal. No limite, que os processos voltem à estaca zero, os erros cometidos pela força-tarefa da Operação Lava Jato sejam saneados e os implicados voltem a responder por seus atos.
Tudo é ainda mais estupefaciente quando se observa que, até hoje, nenhuma das decisões monocráticas do ministro Dias Toffoli sobre os acordos de leniência foi submetida ao crivo do plenário do Supremo. Ocioso esperar que seus pares cassem essas liminares, algo que raramente acontece na Corte. Mas os outros dez ministros poderiam ao menos dar um sinal à sociedade de que o Supremo ainda é um tribunal colegiado, como diz a Constituição.
Na abertura do ano Judiciário, no dia 1.º passado, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, comemorou o fato de que “as instituições funcionam na mais plena normalidade” hoje. Resta a pergunta: para quem?
https://nostrcheck.me/media/public/nostrcheck.me_5075972871002332501707003326.webp