Mas isso que você disse é de uma obviedade incontestável. Você acha que o empreendedor brasileiro vai dá mole em deixar rastros pro fisco fuder ele? Ou você pensa que ele vai declarar tudinho "pq tá na lei"?
Até agora, o client Nostr, Coracle, demonstrou, de longe, ser o melhor, na minha opinião. Muito liso.
Primeiro, eles começarão com aqueles evidentemente expostos, pela opinião pública, por exemplo.
Depois, farão assim como fizeram com os judeus na Alemanha nazista: dirão que os judeus eram culpados de tudo e incitavam os idiotas úteis a denunciarem os judeus por inúmeros motivos.
We are going to be persecuted more than the Jews were.
If bitcoin succeeds, we will be free more than ever, if not, we will be more slaves than we have ever been.
O foda q hoje em dia você não pagaria imposto sobre a venda em dinheiro físico. A maioria das vendas são feitas digitalmente (pix e cartão). Fora as taxas do cartão, o cara ainda vai ser roubado pelo leão da receita pela realização das vendas.
Eu vi como funciona através da apresentação do cara q concebeu em um vídeo no YouTube. A ideia é genial. Eu que já vendi on-line (dropshipping) através da estrutura convencional, a ideia é maravilhosa.
Também não testei, mas vi que é promissor. Talvez, num futuro eu volte a vender on-line e comece por essa alternativa.
Levando em consideração a lei de gresham, o ideal seria o comerciante oferecer descontos, tendo em vista a não incidência de impostos ao realizar a operação. Assim sendo, seria vantajoso para ambas as partes: o cliente paga mais barato e o comerciante não pagará impostos sobre o fato gerador.
Primeiro post no sistema incancelável, onde nenhuma pseudoautoridade poderá apagar nada.
As motivações são outras a partir de agora.
#plebchain
#introduction

