“That God is incorporeal, that He cannot be compared with His creatures, that He is not subject to external influence; these are things which must be explained to every one according to his capacity, and they must be taught by way of tradition to children and women, to the stupid and ignorant, as they are taught that God is One, that He is eternal, and that He alone is to be worshipped. Without incorporeality there is no unity, for a corporeal thing is in the first case not simple, but composed of matter and form which are two separate things by definition, and secondly, as it has extension it is also divisible.”
(Maimonides)
Isaac Newton (um dos ídolos de Kant) também errou feio ao dizer que Deus, devido à própria substância, é sempre o mesmo em todas as partes. Cometia assim o mesmo que Descartes cometeu ao dizer que a alma, também ela imaterial, ocupava lugar no espaço ao situar-se se na glândula pineal, pois o que é imateiral é indivisível (não tem partes) e não ocupa lugar no espaço. Ser imaterial é ser supra-temporal/espacial.
A proposta de Kant vai directamente contra o que dizia São Tomás de Aquino - que jamais seriamos capazes de esgotar a essência de uma simples mosca. Como se não fosse próprio de todo o ente contingente ele não se manifestar de modo absoluto e não pudéssemos saber nada de uma porta pelo simples facto de não sabermos tudo a respeito dela.
Se para Kant a realidade é uma categoria, e todas as categorias são aplicáveis somente ao mundo dos fenómenos, como pode ele afirmar a realidade da coisa-em-si? (Outra cagada do "Manuel" Kant)
Dizer como dizia Kant que tempo e espaço são formas a priori da nossa sensibilidade é uma tolice sem tamanho. O que possibilita tempo e espaço é o Ser, não a cabeça delirante de um Immanuel Kant. Basta pensar que para o primeiro ser humano ter existido este teve de se alimentar de outros seres vivos preexistentes que por sua vez não existiam em cabeça humana alguma. Existir é existir no tempo e no espaço.
https://nostrcheck.me/media/public/nostrcheck.me_4550568079180047031691037629.webp
Quando Portugal ainda era Portugal:
"We do not have to understand new things, but by dint of patience, effort and method to come to understand with our whole self the truths which are evident."
(Simone Weil)
"Uma frase célebre ensina que meia filosofia afasta de Deus (é aquela metade que atribui ao saber uma aproximação da verdade), mas que a verdadeira filosofia conduz a Deus"
(Hegel, Princípios da Filosofia do Direito)
The bottom of our crock pot express turbo melted (accidentally turned ON the spice and the pot was on it). Is it still safe to use? What do you guys recommend? https://www.diningandcooking.com/856559/the-bottom-of-our-crock-pot-express-turbo-melted-accidentally-turned-on-the-spice-and-the-pot-was-on-it-is-it-still-safe-to-use-what-do-you-guys-recommend/
#Cooking #Slow #SlowCooking

Whatever you do, don't touch those capacitors
O princípio de identidade é apodítico. Tentar negá-lo é afirmá-lo na mesma hora. Enunciar que "o princípio de identidade não é válido" é esquecer que essa afirmação é ela mesma e não outra.
(É algo que deveria ser intuitivo para quem se dizia filósofo como esses dois idiotas Marx & Engels)
Marx e Engels nunca souberam o que é ciência. Eles negavam o princípio de identidade - a base de toda a lógica possível (até da lógica paradoxal). Sem lógica não existe prova e consequentemente não existe discurso científico.
Certo produto pode dar um trabalho medonho a produzir e revelar-se inútil para a maior parte das pessoas, assim como também pode dar-se o contrário. Só marxistas não entendem algo tão simples quando lhes enfiam goela abaixo essa coisa sem pés nem cabeça que é a teoria do valor-trabalho.

