Fuja da CLT. Ofereça seus produtos ou serviços de forma autônoma. Se necessário, crie uma pessoa jurídica com orientação de um contador, de forma a pagar o mínimo possível de impostos.
Da mesma forma, ao invés de contratar funcionários pela CLT, contrate diaristas, freelancers ou PJ.
Procure pagar e receber com Bitcoin ou dinheiro vivo sempre que puder.
Se tiver filhos, pratique homeschooling. Escolas públicas são muito ruins. Boas escolas privadas são difíceis de encontrar, caras e pagam muitos impostos.
Se tiver espaço, produza alimentos para consumo próprio ou para vender a vizinhos e amigos. Compre o que faltar de verduras e legumes na feira, ao invés do supermercado.
Se morar numa casa, instale um sistema de energia fotovoltaica ou de aquecimento solar. Se for economicamente viável, faça um sistema off-grid. Pesquise a viabilidade de usar água do lençol freático.
Deixe de usar serviços de streaming (que pagam muitos impostos) e baixe conteúdo “gratuito” na internet.
Aqueles serviços online que não forem possíveis de se obter gratuitamente, procure alternativas que aceitem pagamento em Bitcoin (como serviços de VPN e hospedagem, por exemplo).
Ao invés de frequentar uma academia de rede, que paga muitos impostos, contrate um personal trainer para te ensinar a treinar em casa (pagando em dinheiro, claro). Se precisar de equipamentos, procure comprar usados.
Se não for possível treinar em casa, vá a uma academia de bairro e negocie o pagamento em dinheiro diretamente com o dono (eventualmente poderá até conseguir um desconto).
Prefira usar serviços de indivíduos ou pequenas empresas, ao invés de comprar produtos, mas se tiver que comprar um produto, procure primeiro usado em sites de classificado, como OLX, ou de familiares e amigos.
Procure consumir de comércios pequenos, onde você lida diretamente com o dono ou com alguém que tenha autonomia sobre o negócio.
Sempre tenha dinheiro no bolso e, antes de pagar, pergunte: “se eu pagar com dinheiro, você recolhe menos impostos?”.
Seja fiel àqueles que disserem que preferem o dinheiro.
Esta thread é uma lista de idéias que uma pessoa pode implementar para reduzir a pegada tributária e regulatória em sua vida. Espero que inspire outras pessoas a praticar o agorismo.
Lembre-se que, mesmo que num primeiro momento algumas práticas acabem saindo um pouco mais caras ou dêem mais trabalho, você estará estimulando o comércio ético, ajudando indivíduos pacíficos, tirando recursos do leviatã e vivendo de forma mais livre HOJE.
O que você acha? Contribua com suas idéias!

Nunca testei, mas aqui tem um passo-a-passo: https://community.torproject.org/onion-services/setup/
As far as I know, they use an open protocol, but it's not Nostr.
This article also answers the question "if Bitcoin is the best money ever invented, why aren’t more people hodling it?"
https://world.hey.com/dhh/why-don-t-more-people-use-linux-33b75f53
É o liberal deixando o estado mais eficiente, para que logo em seguida venham os socialistas e fodam o cidadão de forma ainda mais eficiente.
Da mesma forma que poucos hoje têm o Linux instalado propositalmente em seus computadores, mas toda a população usa o Linux direta ou indiretamente, a maioria das pessoas vai se usar o Bitcoin, mas poucos serão aqueles que têm a custódia real.
O podcast da Bipa não aparece pra mim na busca do Fountain. Sabe se existe um feed RSS pra adicionar manualmente?
No meu caso, quando criei meu perfil, eu olhei os relays gratuitos mais rápidos num site desses que os monitoram (como https://nostr.watch, por exemplo), escolhi alguns e pronto. Não mudei mais.
Qual é o melhor tutorial do Nostr, em vídeo e em português, que você já viu?
loading...