Avatar
Lóðurr
b0f019547540547641c9c550258e88b7287c2b24bfff5f2c82a1157bff52249c
Satanista | Anarquista | Corrente 218 💼 Investidor, Empreendedor, Gerente 🌎 BH / MG / BR *Destroy the State* I came back from hell just for .....

A pergunta aqui é.

Quem aqui não nasceu em uma prisão?

Bora quebrar as grades....

Final de mês, os mais pobres sempre precisam vender alguns para terminar de pagar as contas e fechar o mes.

tax Monero = 6 SATs to send 600 SATs.

6 Satoshis is a fixed tax to any amount.

Replying to Avatar Francis

# Dá Sociedade Centralizada a Nova Sociedade Descentralizada

## Indo além do Bitcoin

As vezes vejo as pessoal comentando em como combater o Estado, de como se proteger dele. São pensamentos válidos, mas algo que do meu ponto de vista parece pouco comentado é como organizar a sociedade para isso.

Eu vi gente comentando uma cidade onde eles aceitam Bitcoin como pagamento, essa cidade está nos primeiros passos para uma sociedade paralela, mas isso implica em não somente utilizar bitcoin, mas criar serviços que não dependem do Estado, precisamos de serviços paralelos, em outras palavras, não apenas um Mercado Negro como chamaria o Estado, mas Hospitais “Negros”, Polícia “Negra”…

É legal uma cidade que aceita Bitcoin? É, já é um enorme avanço, mas não se pode parar ai, devemos fazer isso nos mesmos, por exemplo hipotético: na minha cidade eu conheço quem tem Bitcoin e entende ele e usa da forma correta, nos vamos nos organizar e fornecer serviços uns aos outros e vamos precificar em Bitcoin os serviços. Ate por que parte do objetivo não é transformar o Bitcoin de reserva de valor em moeda comercial? Para isso devemos usá-lo como moeda, começar a negociar em Bitcoin.

Vamos começar com um exemplo simples, Rodrigo quer abrir um restaurante que só aceita bitcoin, mas sem chamar atenção do Estado, ele pega suas economias e montar uma salão no seu patio, e todo sábado ele convida seus amigos para “almoçar” lá, cada um contribuindo de acordo com o prato, mas Rodrigo não quer comprar seus ingredientes do mercado, porque ele estaria indiretamente dando seu dinheiro para o Estado e convertendo seus satoshis em reais, Rodrigo conhece Pedro, amigo antigo, um produtor rural, que odeia tirar nota fiscal e gosta de sonegar, ele firmam um acordo, Pedro vai fornecer leite, ovos e carne como “doação” para o “almoço” dos amigos e Rodrigo vai “ajudar” na gasolina de Pedro, mas tem um problema, é suspeito Pedro andar com tanta quantidade de leite, ovos e carne para um almoço de amigos, e a policia já implicou algumas vezes, sem problema, José, faz ciclismo e “sempre” fez rota por onde Pedro mora, coincidentemente algumas horas antes do “almoço”, José trabalha como freelancer em algumas empresas, e a policia nunca viu ele no almoço ou recebendo ou falando com Rodrigo e Pedro, então não há nada do que suspeitar. Aqui temos um ciclo econômico fechado totalmente desligado do Estado e baseado em confiança(sim tem risco, mas se queremos contratos sociais na base da confiança é necessário, explico outro dia).

Tu podes estar se perguntado, onde me encaixo nessa equação? Nos somos os outros amigos, que apenas comem a comida de Rodrigo, alguns que mantêm a ordem durante a reunião, um pode ter uma horta em casa e trazem tempero ou ate quem sabe, somos amigos que “ajudamos” a construir o salão e “ajudamos” a receber as “contribuições para o almoço”

Questão é que somente Rodrigo é autorizado a produzir comida pelo estado.

E por isto, apenas o meio econômico não basta para derrubar o estado.

Existem os 3 poderes que precisam ser desestruturados e descentralizados.

Fora um novo sistema de defesa nacional para conter as forças armadas ( CV, PCC, MST e demais).

🚨 Acorda pra realidade da migração! 🚨

Uma canetada ✍️ e sua saída do Brasil ✈️ pode sumir na hora! Muitos libertários acham que basta querer e pronto: consulado, visto e tchau, assim como é hoje 👋. Mas isso só funciona em tempos normais... basta uma crise e tudo muda na velocidade de um post ⚡.

E cruzar a fronteira seca? 🌎 Fácil falar, difícil fazer se o desarranjo for grande. Além disso, viver ilegal do outro lado vira um inferno 🔥 que pode te forçar a aguentar mais tempo do que deveria aqui no Brasil:

❌ Como vai receber dinheiro? 💰

❌ Como vai ter acesso à saúde? 🏥

❌ Como vai alugar um lugar sem documento? 🏠

A ilusão de "sumir do mapa" não cola mais. Sem registros sólidos, não se locomove mais no mundo! Somo cidadãos de bem, mas esconder todos os registros sobre nós, nos coloca no mesmo perfil de criminosos e esse é problema.

Quer imigrar? Prepare no mínimo:

📄 Extrato bancário – (quem só usa cartão cripto, não tem).

📄 Imposto de renda – (quem tem tudo em BTC frio, não tem patrimônio declarado).

📄 Emprego fixo – (quem trabalha online "pra gringa", não tem).

⚠️ Não caia nessa história de que “o governo não pode saber nada de você”. Isso vai te fechar muitas portas 🚪, oportunidades 🚀 e, principalmente, vai limitar sua vida pra kct!

A solução? O caminho do meio ⚖️.

Faça seu visto o quanto antes (dura 10 anos). Ou sua 2ª cidadania melhor ainda (Uruguaia é bem fácil e barata).

Informe, faça registros sólidos do que for necessário ao governo, mas proteja o essencial. Sim, você terá que dar mais dados do que gostaria, mas ainda assim é melhor do que ficar travado 🛑.

🤔 Pense bem antes de cair em discursos fantasiosos e escolha o que é realmente vital proteger. Hoje, com uma estratégia bem feita, dá para proteger parte da lavoura, e essa é a realidade.

💬 "Você pode negar a realidade, mas não pode negar as consequências de negar a realidade."

https://cdn.nostrcheck.me/d1da05d307e663c91c93fd9ffbbbbf987dc244bf609255ede571237599db7780/672437ad816b2d742b9367dbc7b7b50f1e6bd9fe9966f2ddd14a5a9d73f25ccb.webp

A liberdade foi tirada do povo há muito tempo.

Se quiser sobreviver, terá que seguir as regras.

Se quiser se libertar, terá que investir em projetos de libertação.

Começando com produção do próprio alimento, energia e quiçá trabalhos artesanais.

Em seguida usando cryptomoeda como meio de trocas.

Geir pessoas é uma das coisas mais difíceis que existe. Requer bastante estudo e conhecimento.

Basicamente você não pode sobrecarregar a pessoa a ponto de ela ficar super estressada ou facilitar demais a ponto de ela não se sentir motivada ou desafiada.

Requer analise constante da pessoa e de como ela se comporta diante da carga de trabalho.

Se está pensando em termos legais para vender no ML com nota fiscal, pode pensar também em "serviços de impressão".

Depois pode procurar se tem algum cnae próprio para isto.

Abre um MEI e poderá movimentar mensalmente um valor x mensal e emitir nota de prestação de serviço fora do estabelecimento do cliente.

Apenas uma idéia, mas tem que aprofundar no tema.

Assim você diz que só imprimiu e nem sabia o que era.

Quem animar pode montar uma sociedade com 100 reais cada um e adquirir uma impressora 3D.

Depois repor os 100 com as vendas das peças dando a opção de continuar ou não no negócio depois de repor o investimento.

Monero pode ser aceito em nichos como o mercado negro, mas isso não o torna mais funcional como moeda. A aceitação generalizada é o que determina a utilidade de um meio de troca. Bitcoin é amplamente usado em comércios legais e globalmente reconhecido, enquanto o uso do Monero está limitado a contextos específicos.

A liquidez também é definida pelo volume global de negociação, onde o Bitcoin lidera de forma absoluta. Trocas entre Bitcoin e Monero são marginais e ínfimas em comparação ao mercado total do Bitcoin, que tem maior adoção no mercado em geral. Sobre anonimato, o Bitcoin já possui ferramentas que garantem privacidade em transações, sem sacrificar auditabilidade, o que o torna mais confiável como moeda e reserva de valor que Monero.

Quanto à auditabilidade, a questão não é sobre o código, mas a impossibilidade de verificar o suprimento total do Monero. No Bitcoin, qualquer um pode confirmar que nunca haverá mais de 21 milhões de moedas, algo essencial para proteção contra inflação. Um suprimento opaco e sem possibilidade de verificação compromete a confiança e, portanto, sua utilidade como reserva de valor.

Sobre volatilidade, o Bitcoin já é amplamente reconhecido como ativo de longo prazo, com uma trajetória ascendente clara ao longo dos anos. O Monero, por outro lado, carece de adoção suficiente para alcançar esse status, permanecendo estável apenas por sua falta de relevância no mercado global. Além disso, a inflação contínua do Monero, mesmo que baixa, prejudica sua reserva de valor em comparação ao Bitcoin, que é deflacionário por design.

Portanto Monero falha em ser uma moeda global se comparado ao Bitcoin devido a sua adoção em nichos específicos, falta de auditabilidade e escassez como característica fundamental que uma moeda deve ter.

Considerando que mais de 1% perdem as chaves, posso considerar que monero é deflacionario também.

Mas vem cá, se os grandes acumuladores de Bitcoin jogar a chave das grandes carteiras fora, apenas por jogar, pois foi comprado com dinheiro falso mesmo.

Como ficaria a essessiva escassez da moeda no mercado? Acha que teria a mesma relevância que tem hoje? Não terá.

Quando Bitcoin se tornar extremamente escasso, só a inflação da MONERO é que irá proteger a moeda MONERO das grandes baleias que compram para jogar a chave fora.

Bitcoin não tem esta proteção.

Digamos que eu tenho dinheiro infinito.

Compro e jogo fora a chave.

Compro w jogo fora a chave.

Em quanto tempo você acha que eu sozinho destruiria o Bitcoin?

Pense nisto.