Avatar
roctiv
b70c9bfb254b6072804212643beb077b6ba941609ed40515d9b10961d7767899

Pros: mais trocas voluntárias, enriquecimento mais fácil

Contras: centralização espacial, alvo mais fácil

Densidade é bom ou ruim para o libertarianismo?

Talvez porque sejam pessoas com mais estudo, portanto, mais doutrinadas.

Mas quero estudar formas de como criar condomínios mais libertários. Seria um bom experimento sobre como os espaços compartilhados podem ser geridos sem o Estado.

Replying to Avatar idsera

Tipo?

Funções novas mas vi agora a parte de baixo da mensagem hahaha

Cada dia mais, pessoas escolhem viver em condomínio, onde a maior parte dos serviços, que normalmente seriam fornecidos pelo estado, são fornecidos pela iniciativa privada.

O Estado ainda limita muito o que pode ser feito, mas com a impossibilidade do Estado de prover serviços básicos, os condomínios serão cada vez mais comuns.

Escolher a faculdade de direito foi uma decisão unicamente minha. Na época estava entre nutrição e edf também (pq foi quando comecei a treinar), mas estudar direito me fazia criar boas expectativas pela ampla oportunidade que a área poderia gerar.

Me tornei libertário já no meio da faculdade e conheci o #Bitcoin no 7º semestre, mas fui pensar em desistir já no 8º semestre, porém já tinha percorrido quase a maratona inteira mesmo, então resolvi terminar a faculdade.

Terminei ano passado, sempre tentando me motivar a voltar à gostar do que eu estudava.

Acontece que, estudar o #Bitcoin, Estado, economia, e ética libertária me fez descrê em tudo do direito, ficava questionando tudo, via que em uma sala de 40 alunos eu era o único que pensava diferente, todos profs de esquerda, sem contar de toda essa patifaria do STF que te faz sentir um merda, pq o que você estuda não vale de nada, até que ficou algo chato, enfim….

Mas foi nesses 5 anos que criei minha maior rede de apoio, fiz muitas amizades, networking, além de ter vivido MUITO kkk

Depois de estudar e aprender por conta própria, Bitcoin e outros “investimentos” e por sempre gostar de tecnologia, algo que lá em 2018 não imaginava iniciar como um curso, me despertou a vontade de aprender TI sozinho e do 0.

E hoje tô nessa aí, tenho muita ansiedade por ter “perdido” 5 anos e me tornei muito “imediatista”, apesar de ter só 23 anos, mas quando eu tinha 18 imaginava que com 23 anos eu estaria já ganhando bastante dinheiro e não começando um novo nicho do 0.

Se eu me arrependo? Talvez, mas, em 2018 em não tinha essa cabeça, e estudar direito e viver tudo o que vivi, foi essencial para amadurecer entender muita coisa e migrar de área. Talvez tudo tem seu tempo, e talvez se eu tivesse escolhido nutrição ou edf como mencionei no início do texto, eu não teria me revoltado e conhecido o #Bitcoin assim como várias outras coisas… Efeito borboleta que fala né. Enfim, hoje estou aqui, estudando TI, e esperando minha OAB, e desempregado kkk, mas sei que com isso tirei boas lições…

Precisamos de advogados pra criar boas convenções de condomínio, que serão as "constituições voluntarias" do Ancapistão. E vc pode usar seu conhecimento de TI pra ser melhor nisso. Só uma dica 😜

Não é um marketplace descentralizado, mas é um marketplace de libertarios:

https://fraguismo.org/

Recomendo

Isso. Se for iniciante é mais fácil usar a Bipa. Quando tiver uma quantidade considerável de BTC, vale a pena investir em uma hardwallet.

Comprar por P2P é ideal pra quem quer mais anonimato, mas em todo caso, é sempre importante ao menos manter contato com alguns, para eventuais emergências. Se der um grito aqui no Nostr vc encontra uma galera que faz P2P.

Hoje tava chegando para trabalhar, uma senhora chegou para fazer uma pergunta e depois disparou criticando a prefeitura, que ninguém lá dentro presta, etc.

Depois ela me perguntou se eu trabalhava lá e eu disse que sim, então ela respondeu:

DEUS VAI TE PERDOAR

Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Espero que sim 😥

Como fazer um marketplace descentralizado? Quais anúncios devem aparecer primeiro? Como qualificar? Algumas ideias:

- Usuário seleciona amigos confiáveis como primeira rede;

- Amigos confiáveis de amigos confiáveis são segunda rede;

- Outros usuários pertencem à outras redes, de acordo com o grau de "parentesco"

- Cada negociante do marketplace tem avaliações para cada rede e é variável de usuário para usuário;

- Mesmo que um negociante sofra ataques de um único usuário criando contas para dar notas baixas, as primeiras redes seguem sendo as mais importantes;

O BTC passou a ser usado em El Salvador bem antes do governo, mais especificamente na cidade de El Zonte. Iniciativas parecidas estão sendo feitas no Brasil.