Bolsonaro diz que o Executivo não tem interesse em ‘aprovar anistia’
Nesta terça-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a proposta de anistiar os condenados pelos episódios ocorridos em 8 de janeiro de 2023 e disse que a medida não é de interesse do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O tema foi abordado em entrevista à Revista Oeste após Bolsonaro ter defendido o “perdão” em discurso durante ato na Avenida Paulista ocorrido no domingo (25).
O ex-presidente afirmou que “pessoas humildes” estão sendo condenadas a penas altas e Lula acha que está evitando que o Brasil se torne um “regime de exceção”.
– O Executivo não tem interesse em aprovar a anistia, mesmo sabendo de pessoas humildes que estão sendo condenadas com uma pena muito alta. E ele [Lula] se apega a isso como se, agindo dessa maneira, ele evitou que o Brasil se transformasse em um regime de exceção. Eu entendo exatamente o contrário – apontou.
Um aumento de 500% nos preços dos combustíveis entrará em vigor em Cuba esta semana!
O ministro das Finanças, Vladimir Regueiro, anunciou através do porta-voz do governo Granma que o aumento de preços entrará em vigor na sexta-feira, 1º de março.
O preço da electricidade aumentará 25% a partir da mesma data para os maiores consumidores do país, acrescentou.
Havana anunciou um aumento de cinco vezes nos preços dos combustíveis a partir de 1 de Fevereiro, como parte de uma série de medidas destinadas a reduzir o défice orçamental da nação liderada pelos comunistas.
🚨 Absurdo: STJ solta a traficante “Barbie do Pó” menos de uma semana depois de ser presa.
Ministro da Corte argumentou que ela é ré primária e a quantidade de drogas em sua posse não era “excessivamente elevada”.
“Barbie” foi presa tentando esconder 13 pinos de cocaína.
Fonte: Revista Oeste
🇧🇷 – Amazônia bate recorde e tem o maior número de focos de incêndio da história, mostra Inpe.
Com 2.924 pontos de queimadas identificados pelas imagens de satélite até o último dia 26, a quantidade é a maior desde o início da série histórica, iniciada em 1999.
¹⁵ Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
2 Timóteo 2:15
³⁵ O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mateus 24:35
Poderia ser um tubarão
A tempestade nunca é maior que a promessa, continuar firme é a melhor opção para manter sua promessa viva.
Provavelmente ela está no período menstrual, isso faz que os animais sinta o cheiro de sangue, deu sorte por ser um golfinho.
🚨 Absurdo: Cinegrafista do SBT agride patriotas na saída da Polícia Federal em São Paulo, após depoimento de Bolsonaro sobre suposta “importunação” de baleia.
🚨URGENTE: José Dirceu está internado
José Dirceu, 77 anos, está internado desde ontem no Hosital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Foi acometido de uma pneumonia viral e está sob os cuidados de Roberto Kalil.
“Estou indo bem no tratamento. Nada grave, mas preventivo, já que estou chegando nos 80”, declarou Dirceu, que está com 77 anos e completa 78 em março.
Há 1 ano, em fevereiro de 2023, José Dirceu ficou 5 dias internado em Brasília para tratar de um quadro de hematoma subdural, uma emergência médica geralmente causada por um ferimento na cabeça que estoura os vasos sanguíneos.
🇻🇪 O retrato do comunismo
Venezuela de Maduro afunda em crise sem fim
A economia venezuelana está em colapso, com hiperinflação e escassez de alimentos e produtos básicos.
A infraestrutura do país está em ruínas, com hospitais, escolas e serviços públicos precários.
A crise venezuelana afeta toda a América Latina, com o aumento do fluxo de refugiados e o impacto na economia regional.
Números alarmantes:
Pobreza: Mais de 80% da população vive na pobreza, segundo a ONU.
Refugiados: Mais de 7 milhões de venezuelanos fugiram do país em busca de melhores condições de vida, de acordo com a ACNUR.
Presos políticos: Mais de 250 pessoas estão presas por motivos políticos, segundo a ONG Foro Penal.
🔪 Consequências da facada de Adélio
Bolsonaro ficará internado e passará por procedimentos em São Paulo esta semana
Jair Bolsonaro realizará um check-up de rotina em São Paulo nesta semana.
Os exames serão conduzidos no Hospital Vila Nova Star, localizado na zona sul da capital, onde ele será internado a partir de quarta-feira, 28.
Desde o atentado à faca que Bolsonaro sofreu em setembro de 2018, durante a campanha presidencial em Juiz de Fora, Minas Gerais, o ex-presidente tem sido submetido regularmente a procedimentos e exames.
Na época, as lesões no intestino resultaram em complicações no sistema digestivo.
Desde então, Bolsonaro é hospitalizado anualmente para monitorar seu estado de saúde.
Sim, esta ganhando muitos Telespectadores.
🇧🇷 – Amazônia tem alta de 286% nos focos de queimadas em fevereiro.
A Amazônia registrou um aumento de 286% nos focos de queimadas em fevereiro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2023. Os dados estão no Monitoramento dos Focos Ativos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e foram atualizados até o último domingo (25).
De acordo com o Inpe, a Amazônia registrou 2.838 focos de calor em fevereiro de 2024. No mesmo período do ano passado, o número de focos no bioma foi de 734. Houve, portanto, uma alta significativa nas queimadas.
Faustão é internado e pode passar por novo transplante
Fausto Silva foi internado às pressas no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com problemas que podem levá-lo a ser submetido a um novo transplante.
O ex-apresentador faz diálise três vezes por semana para retirar líquido do corpo, pois o sistema renal foi prejudicado pela insuficiência cardíaca que o levou a passar por transplante de coração em agosto do ano passado.
Com um quadro de saúde bastante prejudicado, Faustão deve entrar para a fila de transplante de rim.
A poucos dias, o filho do comunicador, João Silva, declarou à revista Quem que a recuperação de seu pai estava transcorrendo bem, mas de forma lenta.
– A evolução é muito boa. É um processo longo, mas ele está feliz e motivado. Está tudo certo com o coração – disse o filho do ex-apresentador.
🚨 Corrupção: PF investiga desvio de mais de R$ 70 milhões da saúde, em Maricá-RJ.
Cidade é comandada pelo petista Fabiano Horta, que está em seu 2º mandato como Prefeito.
Operação investiga servidores públicos e empresários e apontou irregularidades em contrato com OS.
Fonte: CNN Brasil
🇧🇷 Bolsonaro volta hoje à Revista Oeste para mais uma entrevista exclusiva! A partir das 17:30 h.
além disso, é saber usar e colaborar, neste exato momento estou vendo a fluidez na navegação no TOR usando a ponte Snowflake, esta muito gostoso
isso significa que muitos estão colaborando com a ponte.