Avatar
Tiago Cypherpunk 🐍
c0c08d9c082d83fd947f7265ee19a26afb306869e1793b2eb8b34e3f267e0475
Razão acima de tudo ³² Σ 𝒾₌₀ 𝟐𝟏𝟎,𝟎𝟎𝟎 (𝟻𝟶|𝟸𝒾) ♾️ #Libertarianismo #Maximalista

A maioria das pessoas subestima a importância da escassez absoluta, por isso estão ignorando o #Bitcoin.

O impacto do #Bitcoin na cibersegurança será mais valioso para a sociedade do que suas propriedades monetárias.

A ideia principal é usar os bits do #Bitcoin, que têm peso físico, como elementos de segurança, em vez de apenas restrições lógicas.

https://njump.me/nevent1qqsp3knje9h9vfad4jlq0xusxe44dj4jlq3yf0r80ay6cf2fgeps34spr4mhxue69uhkummnw3ezucnfw33k76twv4ezuum0vd5kzmp0qgsvpsydnsyzmqlaj3lhye0wrx3x47esdp57z7fm96utxn3lyelqgagrqsqqqqqpmr7pgj

Isso é parecido com o início da internet, quando a ideia de redes comutadas por pacotes surgiu antes dos protocolos e aplicações que tornaram isso prático. Da mesma forma, entender o #Bitcoin como uma fonte de segurança digital respaldada fisicamente está acontecendo antes da implementação real.

O fato dessa ideia ser pouco discutida, apesar de suas grandes implicações, sugere algumas coisas:

1. Muitos desenvolvedores ainda seguem os modelos tradicionais de cibersegurança.

2. O foco nas finanças do #Bitcoin criou uma visão limitada sobre suas outras aplicações.

3. O impacto dessas implicações de segurança nas estruturas de poder faz com que as ideias sejam ignoradas o máximo possível.

Parece que precisamos de mais discussão e pesquisa sobre como as propriedades físicas do #Bitcoin podem ser usadas para segurança prática. A forma como a maioria das pessoas vê o #Bitcoin financeiramente pode estar impedindo a compreensão de seus aspectos mais revolucionários.

A necessidade constante de atualizações de segurança mostra que a lógica sozinha não é suficiente para garantir segurança. O #Bitcoin muda isso, permitindo que os desenvolvedores apliquem restrições físicas junto com a lógica do software para alcançar níveis muito mais altos de segurança.

Imagine criar um software que nunca precise de uma atualização de segurança. Isso é possível hoje. A base já está pronta para que vocês, desenvolvedores, construam sobre ela.

Isso é uma parte importante do alinhamento estável da IA.

O Taproot Assets está prestes a mudar completamente a forma como o mundo transaciona dinheiro. Imagine poder pagar com USDT, e a outra pessoa receber em BRL, sem fricção, sem intermediários tradicionais, sem sequer perceber que, no meio do caminho, o valor passou pelo #Bitcoin.

• USDT → BTC → BRL

• USDT → BTC → EUR

• BRL → BTC → EUR

A conversão acontece de maneira instantânea e transparente, utilizando o #Bitcoin como o ativo de liquidez global. Com isso, qualquer moeda pode ser convertida para outra sem depender dos sistemas bancários tradicionais ou das taxas abusivas de remessas internacionais.

As pessoas vão usar o #Bitcoin sem nem precisar entender como ele funciona — exatamente como acontece com a Internet hoje. Você navega, assiste a vídeos, conversa por mensagens, sem se preocupar com os protocolos por trás de tudo isso.

O #Bitcoin está se tornando a base do sistema financeiro global, e o Taproot Assets é o próximo passo para que isso aconteça de forma invisível, acessível e eficiente para todos.

Quando iniciamos no mercado "cripto", todos nós queremos nos sentir a pessoa mais inteligente do mundo, então fingimos que sabemos mais e ignoramos o #Bitcoin...

Em vez disso, não é melhor apenas admitir que você não era o mais inteligente... Mas inteligente o suficiente para MUDAR de ideia?

APENAS #BITCOIN!

Os bits únicos do #Bitcoin não são apenas tokens digitais, mas sim provas digitais de trabalho físico que podem ser usadas para controlar a execução de software e sistemas.

Em vez de tentar proteger sistemas apenas com restrições lógicas, que são inseguras, você pode criar sistemas onde é necessário provar controle sobre bits que têm um peso físico real. Isso traz a segurança do mundo abstrato para a realidade física.

Por exemplo:

1) Sistemas de controle de acesso poderiam exigir que você mostre controle sobre ou gaste satoshis, em vez de apenas fornecer credenciais.

2) Solicitações de serviço poderiam ser limitadas, exigindo prova de controle sobre bits com respaldo físico.

3) A execução de software poderia ser bloqueada até que você gaste essas provas de trabalho.

Isso muda a segurança de "prevenir ações não autorizadas com código" para "tornar ações não autorizadas fisicamente caras, exigindo controle sobre bits que representam poder real gasto."

Isso mostra que, ao ver o #Bitcoin apenas como uma rede financeira, não percebemos seu potencial como fonte de bits fisicamente restritos, que podem transformar a segurança de computadores. O uso financeiro pode ser menor em comparação com usar esses bits como ferramentas de segurança.

Imagine criar software que seja seguro desde o início, sem precisar de atualizações de segurança. Esse é o futuro para o qual estamos caminhando.

O #Bitcoin vai para $10.000.000, mas isso nem arranha a superfície. Seu verdadeiro valor é incalculável na tecnologia atual, porque o que ele vai absorver nem existe ainda.

O gráfico de velas anual do #Bitcoin é o melhor gráfico. Qual é o segundo melhor gráfico? Não existe segundo melhor.

As economias em todo o mundo estão estagnadas e precisam de um novo impulsionador econômico para sobreviver, e a conversão para um padrão #Bitcoin é esse impulsionador.

Quando me perguntar o que penso sobre qualquer outra cripto: Quando eu digo #Bitcoin, quero dizer BITPOWER!

Elon está cortando gastos federais. Trump está perturbando a ordem econômica global. Estamos falando de politica real (realpolitik), ativo de reserva neutro, jogo de estratégia em nível de Estado-nação. Você acha que o BRICS se importam com suas shitcoins? O #Bitcoin é o único ativo digital que importa no cenário geopolítico.

ACORDA PORRA!

Desta vez é diferente 🔥

#Bitcoin é cripto. Cripto não é #Bitcoin. Evite as meme coins. Mais cedo ou mais tarde, você será enganado e perderá tudo. Fique com o Rei das Criptos: O #Bitcoin. Estude #Bitcoin, segure, não faça trade. É extremamente simples assim. Não complique o que não precisa ser complicado.

Memecoins são temporárias; #Bitcoin é permanente.

ESTUDE #BITCOIN

Enxames de drones podem levar à destruição total sem o uso de armas nucleares, mas também podem escalar para uma guerra nuclear.

A GUERRA SUAVE é a única maneira viável para as grandes potências resolverem disputas e criarem uma ordem mundial estável.

#Bitcoin

" #Bitcoin é insustentável "

Espere até que eles percebam que o #Bitcoin é uma pilha tecnológica de governança completamente nova e que os bits de informação são uma forma abstrata de poder físico.

Primeiro eles sentirão uma dor de estômago, e então olharão para a luz.

O #Bitcoin descentraliza o controle sobre recursos (não apenas dinheiro) e, portanto, impede a formação de um órgão governamental monolítico.

A guerra garante que a terra/mar/ar/espaço e seus recursos associados permaneçam descentralizados.

A guerra suave também garante que pedaços de informação no ciberespaço permaneçam descentralizados e seguros por meio da prova-de-trabalho eletro-cibernética.

O #Bitcoin é a guerra moderna.

Projeção de Poder dos EUA 🇺🇸 no Ciberespaço.

Resumo 2: Softwar, Uma Nova Teoria Sobre Projeção de Poder e o Significado Estratégico Nacional do #Bitcoin - Por Major Jason P. Lowery. 🫡🫎

Armas cinéticas são ineficazes para garantir a segurança do 5º domínio do ciberespaço. A moeda de reserva global do século 21 exigirá uma abordagem diferente para projetar poder físico através do ciberespaço para garantir sua segurança.

Algum tipo de sistema de armas eletro-cibernéticas não cinéticas que a sociedade ainda não viu... E o primeiro país a reconhecer isso será a superpotência dominante do século 21.

Na era digital, os Estados Unidos enfrentam o desafio de adaptar suas táticas de projeção de poder, sob o risco de perderem sua posição de superpotência global. O campo de batalha mudou, e o ciberespaço não responde às estratégias tradicionais de força militar.

As teorias de Jason Lowery indicam que, para dominar esse novo território, os EUA devem adotar uma abordagem centrada no conceito de "bitpower" – um poder ancorado na posse de #Bitcoin e em uma infraestrutura doméstica de hash robusta.

Para Lowery, garantir essa infraestrutura implica, até mesmo, o uso dos recursos militares americanos para proteger instalações estratégicas, como redes elétricas, internet, centros de computação e fábricas de chips, que sustentam o poder digital dos EUA.

Seria como proteger qualquer outro ativo estratégico essencial para a segurança nacional. Além disso: Proteger o #Bitcoin sob a Segunda Emenda da Constituição dos EUA.

As pessoas têm o direito de proteger o que valorizam, e na era da informação, as tecnologias de proteção devem evoluir, mas a intenção da Segunda Emenda deve se manter.

Os cidadãos dos EUA podem portar armas, seja em forma física ou digital, como sistemas de segurança cibernética não letais, como o #Bitcoin.

Assim, é razoável afirmar que os americanos devem ter o direito de usar armas não letais para proteger suas informações contra ataques, incluindo aqueles originados de políticas governamentais excessivas.

#Bitcoin, nesse contexto, se torna uma "arma" de defesa digital – um meio de garantir a segurança patrimonial sem recorrer à conflito físico.

Assim, o #Bitcoin é a tecnologia de projeção de poder mais eficaz já inventada, introduzindo uma nova era de paz e prosperidade.

Ao digitalizar a propriedade monetária e defendê-la eletronicamente, a necessidade de conflitos físicos para proteger recursos é reduzida.

A segurança passa a ser garantida no ciberespaço, onde o poder é exercido sem violência, sinalizando um futuro em que o confronto armado pode ser cada vez menos necessário para assegurar a soberania financeira e patrimonial.

O ciberespaço está transformando o equilíbrio de poder, favorecendo superpotências digitais em vez de superpotências nucleares.

Os EUA devem considerar seriamente seu posicionamento digital, enquanto outros países utilizam o #Bitcoin para proteger interesses, arrecadando fundos públicos para construir forças de hash.

Essa estratégia valida teorias de Tesla sobre o futuro da guerra, evidenciando como a guerra tradicional perde relevância.

Com o ciberespaço, nações grandes e pequenas podem defender-se de maneira mais igualitária, mostrando a aplicação prática das ideias de Tesla, embora poucos notem essa mudança, pois o #Bitcoin foi chamado de moeda.

A pólvora foi inventada por alquimistas chineses que estavam tentando fazer remédios. Por centenas de anos, a pólvora foi chamada de remédio e comercializada como remédio.

Levou SÉCULOS para as pessoas descobrirem que a pólvora era muito, muito mais do que um remédio e mudaria para sempre a natureza da guerra. Dizem que a história não se repete, mas ecoa. A história está ecoando nesse exato momento.

Na sociedade criamos instituições e contratos sociais para tentar evitar conflitos diretos, como brigas ou disputas por poder. No entanto, essas soluções muitas vezes só adiam os problemas e, em alguns casos, podem torná-los ainda maiores e mais difíceis de resolver no futuro.

Na natureza, as coisas funcionam de forma simples: quem consegue proteger algo, como um território ou comida, fica com aquilo. Não há regras complicadas ou intermediários para decidir quem tem razão, apenas a força ou a capacidade de cada um.

O #Bitcoin é uma inovação que permite resolver disputas de forma mais parecida com a natureza, onde tudo é mais direto e claro. Ele cria um sistema onde as pessoas podem competir de forma justa, sem depender de instituições ou regras complexas, o que pode levar a uma sociedade mais estável e equilibrada.