No feriado você tem a obrigação de viajar! Tem que curtir a vida, viver experiências! Certo?
Não necessariamente.
Veja, muitas vezes pensamos que para sermos felizes precisamos estar sempre fazendo algo grandioso ou vivendo experiências únicas. Mas a verdade é que a felicidade vem de dentro, não das coisas que fazemos ou temos.
Isso vale tanto para bens materiais, como carros ou smartphones, quanto para experiências, para o amor e os relacionamentos. Se acreditarmos que precisamos de viajar para ter uma vida boa, ou precisamos de alguém para ser felizes, vamos nos sentir incompletos até encontrarmos essa pessoa.
Então, tente mudar a maneira como você vê seus desejos. Em vez de pensar "Eu preciso disso para ser feliz", diga a si mesmo "Seria bom ter, mas eu posso ser feliz sem isso."
Faça um teste: anote seus desejos.
Quando você não realiza os desejos... e aí? Se sente infeliz?
Vamos agora pensar no contrário.
E se todos os seus desejos fossem atendidos, você nunca mais desejaria nada? Seria completamente feliz para sempre?
Provavelmente não, pois assim que conseguimos algo, logo queremos outra coisa.
Os desejos são INFINITOS. Realizá-los pode nos trazer alegria momentânea, mas essa felicidade não dura. A verdadeira felicidade não está em conseguir o que queremos, mas em estar contentes com o que temos.
Então, é normal querer coisas. Mas esses desejos não devem controlar a nossa felicidade. Encontrando alegria dentro de nós mesmos, minimizamos o sofrimento e encontramos paz. Isso envolve praticar a gratidão, valorizar as relações que temos, engajar em atividades significativas, viver o momento presente e apreciar as pequenas coisas da vida.
Em resumo, a chave para a felicidade não está nas experiências externas ou na realização de todos os nossos desejos, mas sim em cultivar uma satisfação interna e apreciar o que já temos. BOM FERIADO.
https://nostr-arata.s3.us-east-1.amazonaws.com/s-improvement-003-A-s-xEwVTN.mp4
Aqui tem vários apoiadores do #Bolsonaro isso dá uma desanimada. Político de estimação é foda!!!
Quero distância de pessoas que reclamam e estão num ciclo vicioso de negatividade e de críticas alheias. Eu tenho dó!
Trabalho, ajudo em casa, tento não gastar muito dinheiro e não consigo progresso financeiro. Sei que tenho que mudar minha mentalidade de maior prosperidade. Tenho que sonhar mais, eu mereço mais e posso muito mais!!!
Nossa! Eu tô indignado com minha situação atual. Daqui a um ano eu vou voltar nessa publicação para confirmar que estarei bem melhor do que hoje. Não dá para continuar assim, putz!