Avatar
Gilmar
d9be40b5acb99bd5b64dba96ecc85e69ff6495f1a3d2a15c58e4efbe78287148

Todos os que convergirem para o #bitcoin, serão livres.

What can the dinosaur do against the meteor?

Na Idade Média, não havia escovas de dente, perfumes, desodorantes e muito menos papel higiênico. Excremento humano era jogado das janelas do palácio.

Num dia de festa, a cozinha do palácio podia preparar um banquete para 1500 pessoas, sem a mínima higiene. Nos filmes de hoje, vemos pessoas daquela época se sacudindo ou se abanando.

A explicação não está no calor, mas no mau cheiro que exalavam sob as saias (feitas de propósito para conter o cheiro das partes íntimas, já que não havia higiene). Também não era costume tomar banho devido ao frio e à quase inexistência de água corrente.

Só os nobres tinham lacaios para abaná-los, dissipar o mau cheiro que o corpo e a boca exalavam, além de afugentar os insetos.

Quem esteve em Versalhes admirou os imensos e belos jardins que, naquela época, não eram apenas contemplados, mas serviam de banheiro nas famosas baladas promovidas pela monarquia, por não haver banheiros.

Na Idade Média, a maioria dos casamentos acontecia em junho (para eles, o início do verão).

O motivo é simples: o primeiro banho do ano era tomado em maio; então, em junho, o cheiro das pessoas ainda era tolerável. Porém, como alguns cheiros já começavam a incomodar, as noivas carregavam buquês de flores perto do corpo para disfarçar o fedor. Daí a explicação da origem do buquê de noiva.

Os banhos eram feitos em uma única banheira enorme cheia de água quente. O chefe da família teve o privilégio do primeiro banho em água limpa. Então, sem trocar a água, os demais chegaram à casa, por ordem de idade, mulheres, também por idade e, por fim, filhos. Os bebês eram os últimos a se banhar.

As vigas de madeira, que sustentavam os telhados das casa, eram o melhor lugar para os animais, cachorros, gatos, ratos e besouros, se aquecerem. Quando chovia, as goteiras obrigavam os animais a pularem no chão.

Quem tinha dinheiro tinha chapas de lata. Certos tipos de alimentos oxidam o material, fazendo com que muitas pessoas morram de envenenamento.

🚨 Regime de censura no Brasil fica ainda mais despótico

Monark, "Joe Rogan do Brasil", agora está sendo investigado criminalmente e multado em cerca de US$ 75.000 por conduta online - silenciando totalmente o outrora mega-popular podcaster sem qualquer processo devido.

Isso é o que está chegando para todos.

O Ocidente está usando o Brasil como seu laboratório de censura, aprendendo como implementar e escalar seu ataque totalitário à liberdade de expressão.

https://nostr.build/av/02cfe1077541a1a666ca8325e35ebe80440b74ad48cedcb1f95d71cfc376de0a.mp4

Seja seu próprio "banco" veja o que aconteceu agora com o influencer Brasileiro Monark, cujas contas bancárias tiveram ordem de serem bloqueadas, ordem essa que partiu do ministro Alexandre de Morais, dizem que Monark investiu tudo em bitcoin, se isso for verdade, bom pra ele, a questão aqui não é se Monark está certo ou não, mas sobre o aprendizado que isso trás a cada um de nós que amamos a liberdade e amamos o bitcoin pelo que ele representa, #bitcoin é inconfiscável.

Be your own Bank

Nesta imagem, podemos ver um parasita sugador de sangue peculiar, semelhante a um aracnídeo, mas na verdade é uma "mosca" pertencente à família Nycteribiidae.

Essas moscas são conhecidas como "moscas de morcego" e são dípteros sem asas com olhos muito pequenos. Eles parasitam várias espécies de morcegos ao longo de suas vidas.

A foto foi feita pelo biólogo entomologista Piotr Naskrecki, que captou o ângulo e a espécie do morcego de tal forma que o parasita aparece gigante na imagem.

Esses parasitas são especialistas em se alimentar do sangue de morcegos e são uma parte interessante da ecologia e das interações interespécies no mundo natural.

"A explicação de Carl Sagan para sua filha sobre a imortalidade e por que somos poeira estelar"

numa tarde de inverno, sasha, de apenas 6 anos, aproximou-se de carl e, fiel à curiosidade inata da nossa espécie de ir atrás da resposta para qualquer pergunta, principalmente durante a infância, perguntou-lhe sobre seus pais. ela conheceu os avós maternos e conviveu regularmente com eles, mas nunca experimentou nada semelhante do lado paterno.

– "Pai, por que não conheço seus pais como meus outros avós?"

Diante da pergunta repentina de Sasha, Sagan olhou para a garotinha e respondeu com tom melancólico:

– "Porque eles morreram"

A inocente Sasha pôde notar a mudança no semblante do pai, que, após um suspiro profundo, sorriu ao se ver refletido nas enormes pupilas da menina. Ela o observou com atenção, atenção e uma curiosidade transbordante, a mesma que caracterizou o escritor de "Dragões do Éden" (1977) ao longo de sua vida.

Carl afirmou que não havia nada no mundo que ele desejasse mais do que ver sua mãe e seu pai novamente, mas que ele não tinha nenhuma razão ou prova para acreditar que esse poderia ser o caso e, portanto, não poderia ser tentado por uma ilusão.

Não entendendo totalmente, Sasha franziu a testa em confusão e retrucou, "por quê?"

O pai olhou para ela com ternura, mas com a convicção de que ela entenderia o que ele queria dizer e explicou como pode ser perigoso acreditar nas coisas só porque queremos que sejam verdade.

"É muito fácil ser enganado se você não questionar a si mesmo e aos outros, especialmente as pessoas em posição de autoridade", continuou ele. "Tudo o que é real pode resistir a qualquer teste."

"Você está viva neste segundo. Isso é incrível", ele disse a ela. A menina permaneceu cética e seu pai continuou:

"Considerando o número quase infinito de possibilidades e caminhos que levam ao nascimento de uma única pessoa, você deveria agradecer por ser você mesmo neste exato momento. Pense no número enorme de universos alternativos possíveis nos quais, por exemplo, seu tataravô -os avós nunca se conheceram e você nunca existiu. Você tem o prazer de viver em um planeta onde evoluiu para respirar o ar, beber a água e adorar o calor da estrela mais próxima. Você está conectado a todas as gerações e aos seres viventes deste mundo através do DNA. Também com o universo, pois cada célula do seu corpo foi criada no coração das estrelas".

Ao longo de sua vida, Sasha Sagan ouviu a frase "somos poeira estelar" mais de uma dúzia de vezes, mas nunca conseguiu imaginar seu significado. Ele sabia que a autoria pertencia a seu pai, já a vira sublinhada em cadernos e folhas soltas, mas nunca antes havia compreendido a magnitude de tal afirmação, até então.

Alguns anos depois, quando Sasha tinha 14 anos e começava a descobrir a grandeza do pensamento de seu pai por meio de sua visão de mundo e do que aprendeu na escola, Sagan deixou este mundo sem nenhuma promessa religiosa.

O coração do autor de "A Pale Blue Dot" (1994) parou de bater em uma cama no Fred Hutchinson Cancer Research Center em Seattle, Washington. Logo depois, seu cérebro emitiu os últimos sinais elétricos e a morte médica foi decretada em um atestado de óbito.

Os restos mortais de Sagan foram enviados para sua terra natal, Nova York, enquanto o cálcio em seus ossos, o nitrogênio em suas proteínas na forma de ar, o ferro em seu sangue e o hidrogênio, que combinados formam o composto mais abundante no corpo humano. , e ao mesmo tempo, é o combustível graças ao qual brilha cada uma das estrelas que percebemos em uma noite clara, elas continuarão seu curso na vastidão do tempo e na imensidão do espaço. Só para nos lembrar que, nas palavras de Sagan, somos poeira estelar.

O estádio de futebol San Siro em Milão tem uma passarela em espiral, quando está sendo usada cria uma ilusão de ótica de que todo o prédio está girando.

https://nostr.build/av/de9f68ce87c8100aac344943f50e40c3affd35c087c679f7a0a9c08ae72baf16.mp4

Eventos astronômicos em agosto de 2023: 2 superluas em apenas um mês e pico prolífico das Perseidas e mais…

Esta obra-prima da animação foi criada há 92 anos e ganhou o Oscar de Melhor Curta de Animação (Silly Symphony, Flowers and Trees 30 de julho de 1932 - Walt Disney)

https://nostr.build/av/6cef7199337b3354d6cc73b66c9c0c5dc6f8834124972a7fbdfd55e4b1aeea44.mp4