Até bem pouco tempo atrás não sabia nada, agora estou estudando mais sobre o protocolo e começando a entender melhor
Pergunta sincera
Você realmente entende como o Nostr funciona? Ou apenas usa porque ouviu alguém dizer que é incensuravel e descentralizado mas não sabe como funciona?
Se você está há 30 dias sem comer direito você esquece liberdade.
Se você está 3 dias sem água você esquece que está há 30 dias sem comer.
Se você está 3 minutos sem ar você esquece que está 3 dias sem água.
Esse é o esquema, manter as pessoas presas e reféns das suas necessidades mais básicas, tirar delas o tempo para estudar e se aprimorar e encarecer tudo para se manterem como escravos
O nostr:nprofile1qqsw2s3zjedanx8nve9zda7zkemx5n5d4v0mt0ncehfa7qkkjse5v5gpz4mhxue69uhkummnw3ezummcw3ezuer9wchs5uysxx contou uma história muito reflexiva sobre um cara que perdeu a mulher, eu passei algo parecido, quando o meu pai ligou e falou que minha avó tinha falecido,(obs ela foi mais minha mãe que minha própria mãe) eu esqueci minha filha recém nascida no táxi, quando o táxi estava na esquina eu saí correndo, de repente o taxista me jugou de um pai irresponsável, mas só eu sei a notícia que eu tinha recebido.
Foi de um trecho do livro chamado os 7 habitos das pessoas altamente eficazes. Realmente muito reflexiva
Ae for necessário certamente vai acontecer
Cuidado com esses negócios aí que tu tá postando, hahaha
Linux mint vai te oferecer tudo que o Ubuntu já tem.
No mint você tem suporte para flatpak, .Deb e Snap se quiser, tem uma compatibilidade melhor com drivers e dá menos problema na hora de usar.
O mint é baseado no Ubuntu, então se não curtir como primeira distro você pode migrar facilmente para o outro sem ter um grande impacto do sistema ser diferente. Você só vai descobrir o que é melhor para você e usar e testar
Linux mint é bom demais, já testei várias, mas sempre acabo voltando para o mint como sistema principal
Vídeos não sei se é uma boa ideia atualmente, não sei de nenhum cliente que facilite ver vídeos, você pode ser o pioneiro.
O melhor uso para criadores de conteúdo é ter um backup consolidado da sua comunidade. Se um dia acontecer o mesmo que aconteceu com o Monark, não tem quem interfira na tua chave privada do Nostr
Sexta-feira e a gente tá como ! https://video.nostr.build/498f38d9bbfda13e410ae19f64683c25cf42847ccfe2c94b420c791b4298fec9.mp4
O cara é brabo, republicou a própria postagem
Me dá uma raiva blog que escreve título bait que na matéria já diz que tá errado. Não, "chineses" não "quebraram" nada com "quântico".
Também mania de achar que só porque bota a palavra "quântico* tudo vira magicamente invencível.
Não, nossa criptografia não está em iminente risco de ser quebrada e nos levar de volta à idade da pedra.
A raiz dessa controvérsia nasce com o algoritmo de Peter Shor, de 1994 que, teoricamente, poderia quebrar chaves assimétricas. Como as usadas pra fechar SSL, o que quebraria a segurança da Web.
Desde pelo menos 2016 o NIST vem trabalhando em criptografia pós-quantica. Adivinhem: sabendo como computador quântico funciona, podemos criar algoritmos que usam seus pontos fracos e não são mais fáceis de quebrar. Algoritmos não são patos, parados esperando pra serem pegos.
Além disso, parece que apesar de facilitar quebrar alguns tipos de chaves assimétricas, computadores quânticos não são bons pra tudo - nem de longe -, em particular, são ruins pra quebrar criptografia simétrica. Seus HDs encriptados com AES-256 pra cima (acho que todo mundo usa AES-512) estão seguros.
Antes de computadores quânticos serem comercialmente viáveis (tá muitos e muitos anos de distância. Só governos e universidades e grandes big tech vão ter ambiente controlado de zero absoluto de temperatura), nós já teremos migrado pra Criptografia Pós-Quantica.
Mesmo Bitcoin, por exemplo, tem pesquisas já sobre pós-quantico. BitcoinPQ é um branch experimental disso. É questão de bater o martelo em quais algoritmos usar e como. Este whitepaper é um exemplo: https://bitcoinpq.org/
Fonte: https://delinea.com/blog/quantum-safe-encryption
Wikipedia: https://en.wikipedia.org/wiki/Post-quantum_cryptography
Aprenda sobre computação quântica no meu vídeo: https://youtu.be/uaKWBl49mUI?si=K5LjmWICJ12Q6xhp
Todo dia vem alguém dizer que o Bitcoin poderia ter sua criptografia facilmente quebrada por computação quântica. Além de ser uma baita mentira baseada em nada, se isso acontecesse, o Bitcoin seria o menor problema, literalmente sistemas militares, sistemas de saúde, sistemas bancários, infraestruturas de cidades etc e literalmente a Internet inteira junto que muitas vezes usam uma criptografia menos resistente que o SHA256 iriam para a vala antes.
Nesse cenário o Bitcoin seria comprometido, mas você sequer ficaria sabendo disso antes, pois seria comprometido o sistema que fornece energia, sistemas de entrega e cadeias logísticas sofreriam para fornecer comida por exemplo e itens básicos, o sistema bancário do banco onde você guarda seu dinheiro seria comprometido.
Se computadores quânticos por acaso ficassem mais acessíveis e utilizassem o processamento para fazer ataques de quebra de criptografia de sistemas, a sua melhor opção é largar tudo e ir de Mato Pill
Você fez sua parte, o resto não interessa.
Algumas pessoas realmente são má educadas, mas também tem a possibilidade de ter acontecido alguma coisa muito ruim ou uma notícia triste que fez o dia desse pessoa ser uma porcaria, se foi isso você pelo menos conrribuiu para que não fosse um dia pior ainda
"Covey relata a situação em que ele estava viajando em um trem e viu um homem com seus filhos pequenos. As crianças estavam se comportando de forma caótica: correndo pelo vagão, gritando e incomodando os outros passageiros. Enquanto isso, o pai das crianças parecia alheio ao comportamento delas, sentado com uma expressão distante.
Covey, inicialmente, sentiu-se incomodado e irritado com a situação. Finalmente, ele decidiu falar com o homem e sugerir que ele controlasse seus filhos. Nesse momento, o pai olhou para Covey como se acordasse de um transe e, com um olhar triste, disse algo como: "Você tem razão. Acho que eu deveria fazer alguma coisa. Acabamos de sair do hospital, onde a mãe deles faleceu há poucas horas, e eu não sei como lidar com isso. E, francamente, acho que eles também não sabem."
Essa resposta provocou uma transformação imediata na forma como Covey enxergava a situação. Em vez de continuar irritado, ele sentiu empatia e compreensão. Essa história é usada no livro para mostrar como uma mudança de perspectiva pode transformar a forma como percebemos as situações e as pessoas ao nosso redor."
Por que e como existe bitcoiner que usa Iphone?
Olha só o que chegou

Sim, seria só você fazer uma API para poder consultar o Bitcoin core, ou mandar WhatsApp
Estou com um esquema aqui com o Elon Musk, me manda os sats que eu consigo fazer umas operações e te devolver o dobro
Ministério do Amor ❤️
Desculpa, não sabia que era seu número

