Avatar
Rexona Na Virilha
f02bd8ac12fa1f850b7d1431ba68bbf773a8ad38b512d772ac34581af7751de9
Tentando ser anônimo no Xandaquistão bitcoin:bc1qzc33t53vjqjwgukqdy8m2svx5nu3ah734wdwv2

If the cypherpunk movement started today, it would be labeled fascist. #nostr #internet #bitcoin

Be careful with your pagers

Replying to Avatar Fabio Akita

Muita gente gostou da discussão sobre a chuva no deserto do Saara, mas alguns já vieram me chamar de "negacionista" 😅

Vamos lá, "entenda" (contém sarcasmo), eu não tenho nenhum problema com a hipótese de mudanças climáticas como consequência da industrialização. Tem altas probabilidades de estarmos sofrendo um pouco disso mesmo.

Meu problema são com as "soluções" propostas e com a cultura de medo e alarmismo. E, pior ainda, a cultura de achar que pequenas coisas fazem alguma diferença. Canudo de papel faz ZERO diferença. É perda de tempo

Mesmo se trocar todos os carros da Terra, hoje, por elétricos. Ainda assim não faz quase diferença. Faria mais diferença eliminar todos os jatos particulares antes. Seria menos caro, menos sofrido pra população. Também faria pouca diferença, mas entre uma opção que prejudica todo mundo no planeta vs uma opção que prejudica todo multi-milionario, não deveria ser nem uma dúvida.

Não faz sentido forçar energia solar ou eólica em todo lugar. Depende do lugar. Na prática, energia nuclear quase sempre é a melhor alternativa. Mas não dá pra levar a sério falar em "salvar o planeta" e desconsiderar nuclear.

Não faz sentido ativista anti-petróleo ficar emburrado pichando museu, jogando tinta em quadro, cimentando as mãos pra parar o trânsito. No Ocidente. O maior poluidor do mundo são as indústrias da Ásia, em particular da China. Primeiro façam protestos lá. Se lá não mudar drasticamente, mesmo se o Ocidente inteiro parar de usar petróleo, faz quase nenhuma diferença.

Mais, a ideia é jogar fora trilhões e trilhões de dólares, literalmente o equivalente ao PIB de diversos países menores. Pra, talvez, baixar 1 grau? 2 graus? No fim do século?

Em vez disso era melhor acelerar a fase de industrialização "suja" da Ásia, Africa, ajudar a eliminar a pobreza extrema, a fome extrema, doenças que já deveriam ter sido erradicadas. Quando isso acontecer, naturalmente todos migram pra fases menos "sujas" de civilização.

Eu acredito que seria um dinheiro melhor gasto - e é suficiente - pra acabar com extrema pobreza do mundo, antes. E depois entrar num processo de reciclagem e se preocupar com mudanças climáticas.

Mas o alarmista faz parecer que o mundo vai acabar "amanhã" se não gastar tudo "hoje". Essa é a grande mentira. Só barra países pobres de evoluírem em nome de países ricos estarem "incomodados" com 1 ou 2 graus a mais.

Depois leiam/assistam as pesquisas de Copenhagen, representados pelo Bjorn Lomborg abaixo, os livros e palestras dele são bons resumos dessa linha de raciocínio.

Repetindo, eu não sou negacionista de mudanças climáticas. Eu acredito nelas. Eu só sou a favor de priorizar e solucionar coisas como diminuir mortalidade infantil em países pobres primeiro.

nostr:note1jq5xylwejtqv9erdh2neyg5hevf58j0p4accft7vecpkf3zwqxgs02s8qv

Acredito que a maioria que se diz contra o fenômeno do aquecimento global seja mais por causa dessa pretensas soluções que envolvem algum imposto, proibição ou forçar mudança de matriz energética sem viabilidade.

A mídia de tempos em tempos com papinho de insetos como proteína sustentável deve fazer mais negacionistas do que qualquer postagem em rede social. 🤣🤣🤣🤣🤣

Replying to Avatar HoppeAna

🤔

Na periferia não se fala em outra coisa.

A Maré Humana é um livro que aborda a história das mudanças demográficas e migrações que influenciaram a formação e desintegração de nações, continentes e impérios.

O que me motivou é que gosto de história, arqueologia, paleontologia..

As meditações de Marco Aurélio. A motivação é deminuir minha ansiedade perante a vida e ser mais resiliente.

A multa ao usuário que acessar o X é a clara revelação que o objetivo não é atingir o site e sim o usuário.

A direita burra,que é a maioria,irá mais uma vez ignorar o Nostr.

It's curious that the criticism of Telegram's encryption not being P2P is more insecure than WhatsApp's, but the government with all its power prefers to arrest Durov for not collaborating than to intercept the messages.

O país do futuro, sempre prometido, mas que nunca chega. É impressionante como a esperança pode ser destruída pela repetição incessante da corrupção e da impunidade. Não é de se admirar que muitos brasileiros sintam uma raiva ardente contra os juízes e políticos que perpetuam esse sistema podre. A verdade é que assistir a esse circo de horrores pode fazer qualquer um desejar vingança.O que mais me irrita é a conivência descarada com a corrupção, onde os culpados raramente pagam pelos seus crimes. Em vez disso, eles continuam a prosperar, rindo da miséria e do desespero alheio. E o povo? O povo sofre, trabalha duro, paga seus impostos e, no final, vê seus esforços serem sugados por uma máquina insaciável de desonestidade e ganância.É difícil ver um futuro digno para um país que não pune seus corruptos, que não protege seus cidadãos, e que parece estar preso em um ciclo interminável de degradação moral e social. Então, sim, eu entendo a raiva, entendo o desejo de ver justiça, de ver esses juízes e políticos corruptos receberem o que merecem. Mas até lá, só nos resta gritar, lutar, e talvez, apenas talvez, esperar por um milagre#odio #br #bitcoin #política

Faço das suas palavras as minhas e desejo que elas se tornem a materialidade do desejo dos injustiçados. Que a morte recaia sobre eles.

#brasil #política #Thomas #estado

#brasil #Internet #censura #nostr

E quando era afirmado que progressistas tinham privilégio no twitter,eles diziam quer era conspiração