Avatar
O Dissidente
f36f8f8592dfed7fa2d77d618528ba749eccf73e2a4076d9c3a652cf8b4c5f8a
Perfil Desativado Força & Honra
Replying to 9e4a5274...

Eu não entendo a maioria das pessoas acima de 40, 50, 60 anos...

(Não estou falando de todos, claro, e sim, a grande maioria que qualquer um pode parar na rua e entrevistar que vai receber as mesmas respostas. E tem gente mais jovem que pensa igual)

Eles falam que ODEIAM políticos, que é tudo vagabundo, que o Collor confiscou dinheiro e um monte de gente se suicidou na família, perderam tudo...

...e logo em seguida começam a falar da "Importância de votar certo, achar o político ideal".

Eu sinceramente não sei o que acontece na cabeça de alguém que viveu MEIO SÉCULO, e viu centenas de políticos fazendo sempre a mesma coisa, e a pessoa ainda acha que VAI ter um político que vai salvar todo mundo.

É uma dissonância cognitiva que eu ainda não entendo:

- Você gosta de políticos?

- 🤬NÃO, ODEIO, É TUDO IGUAL, BANDO DE FDP!!!

- O que você acha da gente privatizar o SUS e tirar a saúde da mão deles?

- 🤔Olha, eu acho que o governo tem que investir mais, privatização é só em último caso, o SUS ainda têm seus problemas...bla...bla...bla...

- Então você prefere que peguem mais impostos?

- 🤬NÃO, IMPOSTO É ROUBO, TUDO É ABUSIVO NESSE PAÍS!!!

- Então é melhor não ter imposto nenhum, certo?

- 🤔...não, calma, olha só, veja bem, nenhuma sociedade funciona sem isso, acho que não podemos ser extremistas, nem de esquerda nem de direita, acho que os políticos tem que investir no lugar certo porque o brasileiro...bla...bla...bla...

- Então você acha que seria bom todo mundo estudar em escola pública?

- 🤬CLARO QUE NÃO, É TUDO SUCATEADO, PROFESSOR SOCIALISTA DOUTRINANDO MEUS FILHOS, PAULO FREIRE FDP!!!

- Então podemos cortar os impostos na educação

educação?

- ...🤔calma, mas olha aí, veja só, nos Estados Unidos o ensino público é de qualidade, todo mundo é bilionário e vive bem sendo faxineiro...bla...bla...bla...

Por que isso? Será que não dá só pra raciocinar, mesmo que seja simplista? Qual o problema dessas pessoas?

O povo bostileiro é gado por nascença, a grande parcela(uns 80%) da população vive pra ser escravizado, e querem ser escravos pois não possuem a coragem de tomar a frente por si só e não querem ter a responsabilidade das suas próprias escolhas.

Não é atoa que toda vez que aparece alguém falando a verdade ou algo que a pessoa tem convicção de que é verdade e por conta disso gera uma confiança os gados já falam para ele virar presidente ou tentar algum cargo público, parece que as pessoas literalmente pedem pra fazer um bola gato em alguem que parece ser superior, tanto que recentemente surgiu um meme de: "esse é meu prefeito" kkkkkkkkkkk o macaquil é intankavel

Replying to 9e4a5274...

Como foi a trajetória de vocês até se tornarem Ancaps/Libertários? Sempre foram assim? Teve um momento de "Como eu nunca pensei nisso?"

Eu comecei muito comunistinha na escola, visto que era a única coisa que os professores ensinavam sobre, e fui gradualmente acreditando que quanto menos Estado, melhor, então foi algo como:

Comunistinha do Professor, tem que ter ditadura comunista, sim > Socialista com moderação > Centro-esquerda > Centro > "Ok, sou de direita" > Conservadora política > Liberal (Estilo o pessoal do MBL) > Monarquista Absolutista (Ditadura Gourmet, onde o Ditador não se sente pressionado) > Monarquista Parlamentarista (3 poderes mais um monarca que modera eles) > Anarcocapitalista.

Até hoje ainda acho que, SE fosse pra ter um Estado, eu ainda tenho a visão de uma Monarquia Parlamentarista seria melhor, visto que os melhores e mais seguros países, melhores IDH's, são assim...

...Ou mesmo um principado, tipo Mônaco ou Liechtenstein, visto que o Rei/Príncipe está tranquilo, ele não eleito a força e sabe que vai ficar no poder, MAS ele não é um ditador, e tem que deixar os 3 poderes agir, eleger as melhores leis, mas pode vetar, convocar novas eleições, etc. Ao invés de 4 anos, ele teria 20, 30, 50 anos a frente.

Claro, é só um caso muito específico, qualquer tipo de Estado coercitivo é ruim. Apenas uma ideia CASO fosse preciso TER um Estado.

Mas, diga aí, conte sua história se quiser, como você virou um libertário e chegou nesse ponto até estar numa rede social descentralizada, provavelmente com satoshis na carteira, enfim.

Não sou libertário e muito menos ancap, atualmente deixei de lado as ideologias e estou focando mais em não ser só mais um gado nesse país.

Inicialmente a primeira ideologia que tive contato foi o falso liberalismo por meio do Bolsonaro que eu pensava que era o messias do Brasil, tudo isso lá em 2017 quando se tinha aquela ideia de esperança em que pensava-se que o Bolsonaro iria resolver tudo(kkkkkkkkkkk), a partir daí eu comecei a me aprofundar nas ideologias e eu cheguei no fascismo por pensar que o estado cuidaria tudo, como um deus e eu pensava igual o mussolini, tudo no estado nada fora do estado, eu achava que o estado iria cuidar de tudo e todos e não era necessário que o cidadão por si só agisse.

Depois dessa esquizofrenia minha eu me deparei com outro tipo de extrema direita, o castilhismo que até hoje eu não sei definir direito, esse já era mais leve e fiquei por pouco tempo nele, mas por causa dele consegui saber mais sobre a história do rio grande do sul e abri mais meus olhos para a realidade.

Depois de toda essa viadagem minha eu entrei em contato com o Nacionalismo do Dom Pedro II, Getúlio Vargas e do Dr.Enéas, e por conta do nacionalismo consegui aprender sobre a história do Brasil e todo o legado que as pessoas que lutaram por esse país deixaram, porém eu caí no niilismo pois eu percebi que as coisas nunca mais vão ser como eram e a única opção que me restava era sobreviver ao caos do Brasil e focar em evoluir pessoalmente e ajudar aqueles ao meu redor.

Ao passar desses anos conheci várias pessoas com vários pensamentos e entendi que é eu por eu mesmo e esse país está rumo ao abismo junto com a população imunda dele.

Trezoitao provando do que é bom

Replying to 9e4a5274...

Opinião Impopular Sobre o RENATO TREZOITÃO🔫

Antes, uma Ressalva:.

Eu gosto do Renato, ele é um cara inteligente, têm as opiniões dele que eu não concordo e tals, tipo "mulheres que trabalham vão pro inferno", sobre masculinidade e tudo, eu não ligo pra nenhuma religião, não me importo se você é macho, afeminado, neutro, seja você, use o que quiser e pronto. Cada um tem sua opinião e ele pode ter a dele.

Dito isso vamos lá, não é algo tão absurdo. Eu acho que o Renato precisa conversar mais, falar um pouco mais devagar, e evitar "opiniões extremas", sei que tô parecendo uma esquerdista falando isso, mas o que eu quero dizer é:

Quem já gosta dele, vai gostar de qualquer jeito, e quem não conhece, 99% vai falar "É só um idiota, maluco falando merda de moedinha de criminoso, investimento de pirâmide", e só 1%, ou até menos, vai repensar "Caramba, será que esse cara tem razão? Vamo ver melhor o que é esse negócio que ele tá dizendo"

O ponto é que do jeito que ele fala, interrompendo, mudando de assunto a cada 10 segundos, falando com confiança mas causando espanto com "opiniões extremas" tipo "Bitcoin é isso, pq o Estado é isso, pq o seu zé vai comprar a ilha por 10 bitcoins e a mulher que trabalha vai pro inferno".

E assim, vai ficar uma briguinha ridícula nos comentários e ninguém vai discutir de verdade o que ele tá falando.

- Quem já concorda com ele vai falar: "Tá vendo? Não conseguem refutar, fala rápido demais pra vocês NPC's entenderem..."

- Quem não conhece e tem tendência a não concorda, tipo a maioria das pessoas, que sequer entendem o real propósito do Bitcoin, vão ficar "Ah lá, o cara louco, falando merda, metralhadora de bosta"

- Por último, quem tem tendências a concordar, pode acabar entrando e tal, mas ainda vai ficar na dúvida "Po, o cara parece meio maluco, será que eu tô indo pro caminho certo?"

Fora alguns termos que ele usa muito tipo "Na bíblia" ou "RedPill", eu sou ateia, e imagino que pra quem é religioso, ouvir isso dele, sem saber o que ele quer dizer, pode soar desrespeitoso.

E o termo "RedPill" é o que mais me quebra, ficou muito manchado, eu sei que o conceito original é dizer que é a "Pilula da verdade", só que já têm tanto conteúdo falando desses negócios de "Sigma, Alfa, Beta, BlackPill, PurplePill, WhiteLabel, RedBull" sei lá. Então eu acho que usar esse termo "Redpill" acaba atraindo o público ERRADO pra ele.

Ao invés de vir pessoas que vão chegar "Nossa, Redpill? Ele quer me falar uma verdade dura?...Vamos ouvir"

Ele acaba atraindo homens da comunidade Redpill, Sigma, Alfa sei lá o que, que vão pensar "Opa, o cara é Redpill? MGTOW? É isso aí, essas MSOL de bosta, mulher acima de 30 perde valor de mercado"...

...mas vai acabar sendo um público fantasma que não entende exatamente o que ele quer dizer.

É como se eu fosse uma loja de carros chamada "Valentino Rossi", e saísse anunciado pra um público de bicicleteiros. No fim acabaria entrando muitos bicicleteiros, até motoqueiros por gostar do nome, mas o público principal de pessoas que andam de carro menos de 1%.

Não sei se deu pra entender meus argumentos, mas que fique claro, não tenho nada contra o Renato, é só uma opinião de alguém insignificante que acha que ele tá atraindo um público errado, fantasma e que as pessoas que deveriam ver ele, acabam sendo poucas.

É isso, não sei se alguém vai ver isso, mas se ver, olá, prazer, uma Sophia qualquer no Brasil. Seja livre pra comentar sobre isso. ;)

Me parece que é o que o hindemburg falou sobre o Trezoitao, ele vai reto para o resultado final, sem falar o caminho a ser percorrido, tipo ele não explica o porquê do resultado e parece que a maioria das coisas que ele fala só tem 2 opções, parecendo que é sempre um: "É OU NÃO É PORRA" tipo como se não existisse outra opção ou alternativa a não ser aquela que ele disse.

Vídeo que o hindemburg falou sobre o Renato: https://youtu.be/KHKvhM7sDGI?si=5sn-CYLmyJOTYVkA