Avatar
RED ZONE
f3858d117da13a84061a29fe3ca829bf7a71240d1cefc845d88c4e303f20edef
Sou servo do criador do céu e da terra, que soprou o fôlego da vida, a quem tenho que prestar conta.

Boa pergunta, tem muitos que irão se destacar e Raphinha é um deles, mas colocaria também Hendrick e Estevão.

Ninguém tem a capacidade de enxergar a vida como ela é, todos tem o poder de ver através da sua ótica, por isso é importante buscar opinião e conselhos antes de tomar uma determinação.

Seu governo é muito claro, paga para manter suas publicidade e relevância em dias, mantém os influenciadores sempre tapando buracos de assuntos que ele mesmo cria

Este governo já terminou e a única coisa de proveitoso é saver que ele não tem competência para dirigir um país.

Replying to Avatar The Narrator

Proibir viagem de Bolsonaro é vingança, não justiça

Artigo de J.R. Guzzo publicado em 18/01/2025 na Gazeta do Povo

Foi mais um dos piores momentos na folha corrida cada vez mais extensa do atual STF – e mais um grande clássico do folclore judicial no capítulo das sentenças tão ruins, mas tão ruins, que transformam o juiz no único condenado do processo. Com a vida pregressa que tem, o STF não facilita para nenhum ministro a qualificação neste tipo de short list. Mas como não há limite para o pior, sempre é possível superar paradigmas e chegar lá. Mais uma vez, agora, quem sobe ao pódio é o ministro Alexandre de Moraes.

A decisão, tomada por Moraes, de proibir a viagem do ex-presidente Jair Bolsonaro para atender o convite que recebeu para a posse de Donald Trump na presidência dos Estados Unidos leva o STF ao seu ponto mais baixo em termos de mesquinharia em estado bruto. Passa a fazer parte da coleção dos despachos mais sórdidos do tribunal – um ato oficial que não tem nada a ver com a prestação de justiça, não serve a nenhum interesse da ordem pública e não respeita a letra e o espírito do processo penal brasileiro.

A proibição da viagem de Bolsonaro é apenas um acesso neurótico de militância política extremista. Não serve a nenhum interesse da Justiça: é unicamente o uso do rancor, por parte de uma autoridade pública que tem a obrigação legal e elementar de ser imparcial, para realizar uma vingança turbinada por interesses políticos. Moraes atira em quem está caído e não pode reagir. Seu veto à viagem de Bolsonaro não é uma ação jurisdicional – é um ataque privado a um inimigo pessoal. É mais uma exibição de que está em seu cargo no STF, hoje, para ouvir palmas da extrema esquerda.

Em dois anos inteiros, pelo menos, de investigação implacável para incriminar Bolsonaro criminalmente, a Polícia Federal, hoje um serviço de segurança particular do STF, não conseguiu levantar o mais miserável fiapo de prova contra ele. O processo todo, por sinal, caminha para ser um dos maiores escândalos da história do Brasil, caso venha a ser exposto tal como é perante o mundo.

Apesar disso, e contra toda a lógica comum, é acusado implicitamente por Moraes de querer fugir do território nacional para se esconder na Casa Branca – a desculpa central que o ministro dá para proibir Bolsonaro de assistir à posse de Trump.

O STF, por decisões e mais decisões como essa, foi reduzido à natureza de tribunal de ditadura africana – ou de modelos civilizatórios como os que há na justiça de Cuba, Venezuela ou Irã. Não serve o interesse público. Serve apenas para atender os interesses de quem manda no governo, e para ser atendido, por sua vez, pela máquina estatal. O ministro Moraes fala muito em “discurso do ódio”. A proibição da viagem de Bolsonaro mostra que o seu forte, mesmo, é praticar o ódio.

Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/jr-guzzo/proibir-viagem-de-bolsonaro-e-vinganca-nao-justica/

Com esta determinação, ele "Alexandre" só confirmou que estão em perseguição política ou ditadura, cada passo que ele toma é contra ele mesmo.

Bem complexos não saberei exatamente a forma que deseja transmitir, mas entendo que através do cãos muitos tentão sobresair o mundo sempre foi assim, sem isso não teríamos a revolução.

A ênfase maior é quando um tentar destruir ao próximo por conta das suas habilidades e network.

Checagem de fato tem seus dias decretados pois não tem escalabilidade, não tem como checar todos os assuntos no mundo.

X, Facebook agora Google já avisaram ao mundo que não irão continuar com esta tecnologia, "nota da comunidade se tornou um meio muito eficiente e descentralizado."

Extinção, a cobiça dos Homens impendem um meio pacífico e feliz.

Trump e Elon Musk

Ambos trabalhando tendem ter um país melhor, esta melhoria será refletida no mundo?

Não é apenas coincidência, Governo Brasileiro tenta realizar monitoramento acima de 5 mil reais, Nicarágua irá monitorar por 1 mil, a ditadura anda em paralelo cada um buscando o controle do seu povo.

Não cobre do mundo o que você não faz para sua vida.

E nestes dias tão estranhos!

Não procurando moleza da vida, os dias têm se tornado muito difíceis, e cansado de ver tantos problemas com pouca solução, estou procurando equilibrar minha rotina e buscar forças no reino espiritual para enfim ter fôlego para superar as dificuldades desta vida.

Nikolas se tornando presidente do Senado.. não precisaria concorrer a presidente do Brasil, ele desengavetaria muita coisa.

Considero o Senado a casa mais importante que temos, colocando em pautas assuntos que anceia o povo Brasileiro "impeachment".

Olha. Vai tá frio pra cacete na posse do Trump.

MASSSSSSSSS, é um frio suportável pra quem estiver bem agasalhado.

Mudaram a programação do evento completamente nas últimas 48 horas.

As pessoas se reunirão dentro da arena Capital One (apenas 20.000 pessoas), Trump terá sua “inauguration” em ambiente fechado e não terá mais a tradicional passagem do Presidente pela Pennsylvania ave.

Soma a isto funcionários de segurança locais que se recusaram a ajudar na segurança da posse.

Não duvido que mudaram planos de última hora por algo muito maior.

FALTAM 2 DIAS. Nada será igual. 👍

Com monitoramento do PIX, Receita previa aumentar em até 10% a recuperação de valores sonegados

Chefe da divisão de fiscalização da Receita no Ceará, Getúlio de Alencar, disse à imprensa há 3 dias que a Receita tinha a expectativa de aumentar em até 10% a recuperação de valores sonegados, a partir do monitoramento do PIX e de cartões de crédito. A imprensa o questionou, por exemplo, sobre o que aconteceria com quem usa cartão de crédito, mas não tem renda declarada.

“Em uma situação como essa, é muito tranquilo. Ao ser intimado, o contribuinte comprova a origem da renda e não há qualquer sanção para ele”, disse Alencar. Outra questão relevante foi sobre a venda de bens na internet, como um celular usado, uma geladeira usada ou aquela bicicleta que está encostada na área de serviço.

Links

https://mais.opovo.com.br/jornal/economia/2025/01/14/receita-projeta-aumentar-recuperacao-de-valores-sonegados-em-ate-10-com-fiscalizacao-do-pix.html

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/negocios/receita-vai-cobrar-imposto-sobre-a-venda-de-bens-na-internet-pagos-com-pix-veja-o-que-pode-acontecer-1.3605069

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/negocios/usa-cartao-de-credito-mas-nao-tem-renda-receita-pode-convocar-contribuinte-para-esclarecimentos-1.3605160

#brasil