Avatar
Leitura Aleatória 2.0
f3873798c87dd20f7a35c277e458868f0ea22460c3421c8c42480c3924b3f2f3
Página voltada as discussões variadas do cotidiano Brasileiro. Uma leitura literalmente aleatória de qualquer assunto recente.

Gostaria de falar sobre a privatização da Sabesp, qual fico profundamente triste, porque eu conheço a empresa.

Primeiramente a Sabesp é uma Sociedade de Economia Mista, logo ela não é uma empresa pública.

A Sabesp não atua somente com Saneamento Básico, ela tem produto a Água de Reuso, a qual vende para várias empresaa desde de esfriamento de caldeiras há limpeza de vias urbanas, principalmente em dias de feira.

Sendo uma empresa que dá lucro.

No entanto o que aconteceu na Alesp foi deplorável, não reconheço estas pessoas como trabalhadoras da Sabesp e sim arruaceiros que destruíram a imagem da empresa e de todos os funcionários.

Quem conhece os profissionais que a compõe sabe que eles não são este tipo de pessoas.

São pessoas extremamente técnicas que procuram sempre se atualizar buscando novas técnicas de tratamento de água e esgoto.

E para quem acompanha os meus mini vídeos do Kwai, a série continua.

https://kwai-video.com/p/CYfeVckm

Hoje assisti o filme: Luta pela Fé – A História do Padre Stu pela Amazon.

Já tinha ouvindo falar em citação de vídeos pequenos sobre atores católicos, fiquei curiosa em assistir tal filme.

Realmente me surpreendeu, recomendo fortemente. É muito interessante como Deus convoca as pessoas para o Apostolado e que não importa a estética, a formação, instrução e vocabulário. O que realmente importa não estar no saber, mas sim no coração verdadeiramente clemente a Deus. E este filme faz o paralelo entre o chamado de Deus a uma pessoa simples e uma pessoa extremamente culta, porém afastada da misericórdia de Deus.

Em tempos como estes acredito de este filme ajuda muito os católicos a entenderem o caminho, estudar é importante porém antes de estudar a igreja, e necessário limpar nosso coração e deixa que Cristo entre na nossa vida primeiro.

E o Bolsonaro só não se reelegeu por causa da Pandemia e da crítica as vacinas.

Ou seja por ele ter sido íntegro ele foi punido. Quem conversa com os brasileiros médios sabem que muita gente que apoiava o bolsonaro ficou com um pé atrás por causa da vacina.

Porque estava morrendo muita gente e todo mundo estava desesperado e achou que a vacina era a salvação.

Eu só não concordo com a crítica dele ao Bolsonaro com se ele tivesse como fazer algo melhor, na minha opinião o Bolsonaro foi permitido por ele.

Bolsonaro, graças ao Paulo Guedes arrumou a economia do Brasil, aí veio a Pandemia que lascou tudo.

Hoje estava assistindo podcast de PMs e cai num vídeo deste Renato Trezoitão, este cara é muito gênio.

https://youtu.be/fgfpJ0pT57c?si=3XzEMYE6ARLIe1m2

Merece o compartilhamento.

Não podemos tolerar que a esquerda que fala que é contra a escravidão, pelo "bem" da sua ideologia, escraviza e explora o que restou dos indígenas no Brasil.

https://video.nostr.build/93a4816bf2c6cce3ed53b489aed7763197f7759e781c878470493cc4a22e3364.mp4

Ontem estava assistindo alguns vídeos do Controvérsias Católica, e fico triste pela crítica ao Padre Paulo Ricardo, entendo a lógica usada.

Mas acredito que temos que avaliar o que é ideal e o que factível.

De fato não devemos aceitar a mentira do mundo, entretanto não é possível lutar contra todos que estão na mentira obrigando a irei para a verdade.

Ou seja, temos que tolerar religiões diferentes, entretanto sabendo e tendo a total convicção de que a verdade é só uma.

Que é a verdadeira igreja fundada por Cristo.

Orelha do cachorro, vestido da criança, direção da meia, o copo verde do fundo, a pata da gata, cor do laço da gata, do lado do cachorro as faixas do papel de parede. 😎🍀

As vezes temos em nossas vidas dilemas que podem parecer simples em uma análise fria, entretanto devido ao contexto social se tornam extremamente difíceis devido os laços de amizades ou familiares.

Muitas vezes somos convidados (intimados) pelos seus mais próximos a irem em locais a qual você tem ciência que é errado ou que serão vítimas de uma enganação. Porém pelo amor dos seus você cede.

És então que aprende a dizer não, não pelo conforto de não ter que ir em algo desagradável, mas sim para guardar os valores da verdade.

Por mais que doi dizer não a estas pessoas, o amor pelo criador e pelo quem te amou primeiro deve ser maior e é recompensador se você verdadeiramente se converter.

E o se converter não é virar uma pessoa cega, com olhar julgador, porém virtuosa e contemplativa a VERDADE.

Ontem presenciei algo que me tocou como ser humano.

Vi uma mulher com todos do defeitos de alguém suja pelos pecados e vícios, porém preocupada com seu filho. Apesar de ter abandonado seu filho e deixado ele com a tia, vi a preocupação nos olhos daquela mulher em saber sobre a saúde dele e se o grau da doença era grave.

Não a conheço e apesar de todas as suas falhas entendi que puder ver um pouco por de trás do linguajar malandro o amor de mãe.

Triste ver o sofrimento interior de estar presa no seu próprio vício e não conseguir ser o que gostaria de ser: Uma boa mãe.

Não a julgo, pois só Deus sabe o que ela passa. Mas vejo uma tristeza muito grande em alguem que acha incapaz de mudar.

Com olhar observador vou aprendendo a tirar a cegueira dos meus olhos julgadores e saber lidar com as situações que vem ao meu caminho.

Espero que este texto, possa tocar alguém assim como está situação me tocou, para que possamos salvar mais almas ao invés de condena-las.

Estava na outra platarma e vi um perfil que pedia socorro por uma confissão com o padre, porque está em pecado e tem ficado mal por sempre pecar o mesmo pecado e não conseguir por si próprio parar de pecar.

Vi vários comentários bons e ruins direcionados a está pessoa, o que me fez refletir:

Será que estamos salvando ou condenando pessoas?

Qual autoridade nos temos para falar que está pessoa não está sinceramente arrependida no pecado?

Não sou Deus, não tenho acesso a mente e os pensamentos desta pessoa, logo não podemos julgar desta forma quem pede socorro.

Primeiramente precisamos entender que somos nada e mesmo que esforçamos muito para não pecar, se não tem a graça de Deus somos fracos e miseráveis.

Portanto, quando alguém estiver preso em um pecado e não consegue parar não o julgue, mas faça com que o pecador entenda o quanto é ruim o pecado e também que ele entender que ele por si só não basta para sair do pecado, é necessário da ajuda de Deus e a verdadeira conversão do Cristianismo.

Estava a refletir sobre a raiva.

Muitas vezes fazemos coisas estúpidas quando estamos com raiva que até nos prejudica, porém estamos tão cegos que não vemos as consequências dos nossos atos.

O perdão é importante para minimizar o mal causado, mas até quando?

Até quando perdoar enquanto a pessoa não sabe se controla e ficar calma?

Deus não perdoar incontáveis vezes e acredita e torce para nós possamos serem salvos.

Então da mesma forma tenho que tentar perdoar.

Este é um exercício muito dificil, mas o perdão é libertador não só para que está sendo perdoado, e sim para que cede o perdão.