Avatar
Kuvshinov_Ancap
f588bf918d51d6c088bc3895b18e21051f10ed8b6574085a58c27172b1c0bf5b
Ancap, Bitcoin, Linux e Arte. Space Room no [Matrix]: https://matrix.to/#/#liberdade.expressao:matrix.org

Página retirada direto do livro "O Manifesto Comunista", isso é o tipo de coisas que eles defendem, poder máximo ao estado, não existe absolutamente nada de anarquismo no comunismo.

https://void.cat/d/NmDFKy2A6NA7YrjceGvha6.webp

Anarcocapitalismo é utopia? É ai que você se engana. Uma ideologia utópica é precisamente aquela cuja funcionalidade depende de uma reforma na natureza humana, como é o caso do comunismo que pretende acabar com as ambições do homem ou o socialismo em geral, e aí inclui-se o estatismo, também apresenta um grau de utopia, na medida em que seu funcionamento demanda governantes altruístas que pensam no bem-estar comum muito antes do próprio - uma verdadeira utopia. Além disso, os diversos tipos de estatismo sempre têm o problema na alocação de recursos e também na formação de preços, visto que seja lá qual for a forma(liberal, social democrata, direita, conservadorismo, monarquia, etc.), ela sempre implicará em problema insolúveis de cálculo econômico. Resta então o anarcocapitalismo que, por conceber o homem tal como ele é de fato, mostra-se a filosofia política mais supremamente realista que existe.

O libertarianismo não é algo a ser colocado em prática como um modelo social - assim como o são as formas de socialismo. Sendo uma ética deontológica, sua validade, não requer que o mundo, de fato, esteja de consonância com ela, mas apenas que você possa agir de acordo com ela. Ou seja, se você acredita que a não-agressão e a lei de propriedade privada resulta em sociedade correta e mais próspera, então é seu dever viver já de acordo com seu ideal, como se a humanidade estivesse progredindo para aquele ideal. Não espere que um político faça isso por você. Eu já vivo o anarcocapitalismo para mim mesmo ao não agredir e roubar pessoas inocentes. Tudo começa na própria mente.

https://void.cat/d/NnLsSZ7Qsf8h4gXFSctRVT.webp

Uma vez que a premissa do governo, do direito coletivo, e do bem-comum são aceitas, os liberais e conservadores encontram-se desprovidos de argumentos quando os socialistas levam tal premissa às suas últimas consequências lógicas. Se o monopólio é justo, então a centralização também é justa. Se a tributação é justa, então uma tributação maior também é justa. E, se a igualdade democrática é justa, então a expropriação dos donos de propriedades privadas também é justa (ao passo que a propriedade privada não é reputada justa). Com efeito, o que um liberal ou conservador pode dizer em prol de menos tributação e de menos redistribuição? Se é admitido que o monopólio e a tributação são justos, então o liberal e o conservador não tem nenhum princípio moral para defender.

https://void.cat/d/MWjJaEttyUC8KbcVccLgTD.webp

ChatGPT citando 5 argumentos contra a existência do estado.

https://void.cat/d/RbzXHiccJP4XsiSrBs6D8j.webp

Dentre todos os argumentos contra o libertarianismo, o mais engraçado e sem sentido é o do Mad Max. Funciona assim: se tirarmos o desarmamentista do Ministério da Defesa, o protecionista do Ministério da Ciência e Tecnologia, o socialista da Presidência, o mafioso do Ministério da Justiça, o ignorante do Ministério da Educação e os demais parasitas, então todos nós e a humanidade inteira se veria em profanas guerras, se matando mutuamente para angariar o maior número de escravos humanos possíveis.

Então, sem o Estado nossa moral se esvai? Eu só posso falar por mim e afirmo que a minha certamente não. Curiosamente, o argumento é dado pelos paladinos da moral e dos bons costumes. Se a moral deles depende do Estado, então a desonestidade no argumento está explicada. Se não, então por que delegar a vigilância moral a um aparato de coerção controlado por pessoas inescrupulosas, mesquinhas, mentirosas, invejosas e de má índole, ou seja, por verdadeiros estrumes morais? E todos sabemos que, em condições democráticas, amorais vulgares que possuem enorme talento em agregar uma turba de seguidores adeptos de demandas populares moralmente desinibidas terão as maiores chances de entrar no aparato governamental e ascender até o topo da linha de comando, e apenas pela ânsia de confiscar terceiros em prol de caprichos mesquinhos - mas, é claro, tudo em nome da "justiça social" e sob o disfarce do igualitarismo.

Sem o Estado teremos um caos moral. Mas que tal então colocar as leis e a segurança nas mãos dos mais abomináveis e depravados seres da humanidade? O resultado está ai, uma completa degeneração moral e crises econômicas, por onde quer que se olhe.

Pergunta: Impostos são consistentes com a liberdade individual e os direitos de propriedade privada?

Resposta: Impostos não são pagamentos normais de bens e serviços, porque você não é permitido parar o pagamento se você não está satisfeito com o produto. Você não é punido se você não mais comprar um carro da Renault ou um perfume da Chanel, mas você é jogado na cadeia, se parar de pagar os hospitais do SUS e as estradas brasileiras ou o for que os políticos decidam que você deva ser obrigado a pagar. Não. Impostos nunca serão, em nenhum nível de taxação, algo consistente com a liberdade individual e os direitos de propriedade privada. Imposto é roubo. Os ladrões, o estado e seus agentes e aliados, tentam o melhor deles para esconder esse fato, é claro, mas simplesmente não há como contorná-lo.

Também não é possível interpretar impostos como pagamentos de aluguel normais, como eles são feitos por um locatário para seu locador. Porque o estado não é o locador de todo o país e de todos os seus habitantes. Para ser o dono legítimo, o estado deveria ser capaz de provar duas coisas: primeiro, que o estado, e ninguém mais, é dono de cada centímetro do país, e segundo, que tem um contrato voluntário de aluguel com todos os habitantes do país em relação ao uso, e o preço para o uso, de sua propriedade. Não o estado brasileiro, o estado francês, o estado alemão, o estado americano, o estado venezuelano, o estado norte coreano ou nenhum outro estado, pode prover isso.

Eles não têm documentos nesse sentido e não podem apresentar nenhum contrato de aluguel. Assim, há apenas uma única conclusão: imposto é roubo e o roubo pelo qual uma parte da população, a classe dominante, enriquece a eles mesmos parasitando os outros, os "contribuintes".

ChatGPT citando 5 pontos em favor do anarcocapitalismo.

Frequentemente se ouve os libertários (bem como os membros de outros movimentos sociais) lamentarem que estão “apenas falando para si mesmos” com seus livros, publicações e conferências; que poucas pessoas do “mundo real” estão ouvindo. Mas esta acusação frequente é uma interpretação errônea e grave dos múltiplos propósitos da “educação” em seu sentido mais amplo. Não é necessário apenas educar os outros; uma autoeducação contínua também é (igualmente) necessária. As organizações de libertários devem sempre tentar recrutar outros para as suas fileiras, seguramente; mas também devem tentar manter estas fileiras vibrantes e saudáveis.

Liberalismo é uma utopia tecnicamente impossível.

Isso é essencial, o liberalismo clássico está condenado a morrer. Do ponto de vista científico é impossível. Do ponto de vista ético é profundamente imoral. E o único sistema de cooperação social teoricamente possível e compatível com a natureza do ser humano, é o capitalismo libertário, a anarquia de propriedade privada, ou como preferem, o anarcocapitalismo.

Não tem pior inimigo para a liberdade do que o liberal clássico. O liberalismo clássico é teoricamente impossível porque vive dentro de si mesmo a semente da sua própria destruição, porque não é só que eles aceitam, eles acreditam que a existência do estado é necessária, mesmo que seja mínimo, para organizar a cooperação social, e isto senhores é um problema essencial, porque uma vez que se aceita a existência do estado, uma vez que se da entrada ao vírus ebola no organismo, estamos perdidos. Porque o estado, primeiro, não é necessário, segundo, é teoricamente

impossível organizar a sociedade com base no estatismo, e terceiro lugar e também o mais importante, uma vez que da entrada em seu organismo o vírus destruidor, que é o estado, seja mínimo ou não, é impossível colocar freios ao seu crescimento sem limites, é impossível limitar o estado.

Se algo está claro é que o programa político do liberalismo clássico fracassou, o estado não tem deixado de crescer.

Eu prefiro um estatista assumido do que um liberal clássico. Porque pelo menos sabemos que esses são inimigos. Mas os liberais clássicos vivem entre nós, é muito mais perigoso e ardiloso.

Sabiam que utilizar o PIB como argumento é algo que apenas os keynesianos fazem? Os seguidores da Escola Austríaca de Economia sabem que o PIB não serve como medidor econômico eficiente.

Seguem os artigos para leitura:

Por que o PIB é uma ficção

http://rothbardbrasil.com/por-que-o-pib-e-uma-ficcao/

Como a mensuração do PIB distorce a realidade da economia

http://rothbardbrasil.com/como-a-mensuracao-do-pib-distorce-a-realidade-da-economia/

A falácia do PIB – um pequeno adendo

http://rothbardbrasil.com/a-falacia-do-pib-um-pequeno-adendo/

O Steven Black "hosts" é um arquivo que contém uma lista de domínios e endereços IP que podem ser usados para bloquear anúncios e rastreadores em um sistema operacional. Para integrar o arquivo "hosts" do Steven Black com o uBlock Origin, siga estas etapas:

Abra o uBlock Origin no navegador que você está usando e clique no ícone do uBlock na barra de ferramentas.

Selecione a opção "Painel de Controle" no menu que aparece.

Na página do Painel de Controle, clique na guia "Listas de Filtros".

Role para baixo até a seção "Filtros Personalizados" e clique em "Importar".

Na janela de importação, cole o seguinte URL:

https://raw.githubusercontent.com/StevenBlack/hosts/master/hosts

Clique em "Aplicar alterações" para salvar as alterações.

Reinicie o navegador para que as alterações entrem em vigor.

Após concluir estas etapas, o uBlock Origin irá usar a lista de domínios e endereços IP do Steven Black "hosts" para bloquear anúncios e rastreadores.

Não acreditem em algo contra uma pessoa só porque outra pessoa disse ou parece que foi escrito por ela, socialistas estão utilizando dessa tática agora. Um print não é prova, um nome no e-mail não é prova, um nome em um site não é prova, tudo isso pode ser forjado com o intuito de acabar com a reputação de alguém e tal pessoa ser perseguida por algo que ela não fez, não caiam nesses joguinhos. Os socialistas não tem escrúpulos, eles vão fazer de tudo para destruir a vida dos seus inimigos.