Vozes do 8 de janeiro
Neste quarto episódio, eu conto a história de Jorge Luiz dos Santos, 59 anos, foi condenada a 16 anos e meio de prisão, por Alexandre de Moraes.
O pastor Jorge Luiz dos Santos está preso desde 8 de janeiro do ano passado em Brasília, após refugiar-se dentro do Palácio do Planalto para fugir das bombas de efeito moral e tiros de balas de borracha da PM-DF.
A família do preso político está em pânico, porque nesse final de semana foi informada sobre uma cardiopatia grave identificada dentro do presídio. O médico do pavilhão PDF IV, do Complexo Papuda, que o atendeu disse que Jorge está com uma bomba-relógio no peito, pode dormir e não acordar.
No dia 9 de setembro do ano passado ( 2023) a Procuradoria Geral da República (PGR) emitiu o parecer de soltura do pastor, porém isso nunca ocorreu.
O ministro Alexandre de Moraes deu parecer sobre a decisão da PGR indeferindo, com o argumento de que Jorge tem antecedentes criminais referentes aos artigos 180 e 171. Mesmo apresentando a Certidão de Antecedentes Criminais provando que não era verdade, o pastor foi mantido no cárcere.
Uma história real escrita por Ana María Cemin.

Source: x.com/karinamichelin/status/1853575243064914263