# Você é um ser substituível!

Somos um substituto para os nossos colegas (de trabalho ou não), para a nossa mulher, para o nosso patrão, enquanto não dermos ou oferecermos algo.

O homem que acredita ser insubstituível já assinou sua própria sentença. No teatro social, ele é apenas mais uma peça no tabuleiro, dispensável assim que deixar de servir um propósito. No jogo político de Maquiavel, sua utilidade determina seu valor, não há lealdade, não há integridade, somente conveniência.

A verdade é, a substituição não é exceção, é a regra.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Sempre foi assim mas ninguém têm coragem de falar isso

Idealiza demais esse povinho.

Substituição social é discutível dependendo do contexto, mas dentro do escopo da criação, nunca haverá mais ninguém igual a mim, seja por bem ou por mal, e isso basta.

A verdade é algo muito diferente da forma como as coisas estão sendo feitas. Acontecimentos não implicam necessariamente a ordem estrutural das coisas...Usar chaves de fenda para martelar pregos, mesmo que exista uma turba fazendo isso, não implica que esta é a ordem das coisas, em sua função correta. O mesmo vale para negar as virtudes, e dizer que só valem enquanto "interesse". Você não é o que você faz, seja isso gratificante ou não. O amor existe, e embora não incondicional para humanos, é para Deus, portanto amando a Deus as virtudes afloram como verdades em si, porque são qualidades Dele.

Para Platão ou Santo Tomás de Aquino falando.