Armas e Drogas na direita

Visão Libertaria: A pessoa decide, ela pode ter armas se quiser e se drogar se quiser, desde que não atinja o direito de terceiros.

Visão Liberal: Armas e drogas com um controle e regularização de quem vai possuir ambos, com alguns limites

Visão Conservadora: Armas com regularização baixa, mas regularização. Drogas proibidas, já que elas minam as bases da sociedade.

Visão Moralista (fundamentalista cristã): Armas são para matar, devem ser proibidas, assim como todas as drogas.

Visão Fundamentalista (Outras denominações): Armas são para matar, drogas não ritualistas são proibidas. (Algumas drogas pesadas são usadas em rituais e costumes)

A hipocrisia é: Ou uma pessoa pode ser responsável por si ou não. A visão sobre as drogas e armas não se distanciam entre si. É hipocrisia dizer que alguém é responsável sobre a própria vida e a de terceiros sobre armas e não sobre drogas.

Pontos como este devem sempre ser discutidos sem idealização em grupos de pesquisa política.

Qual sua opinião a respeito?

1 - Armas e drogas livres.

2 - Armas sim, drogas não.

3 - Armas não, drogas sim.

4 - Armas e deogas proibidas.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

1

Acho que a maioria do pessoal aqui é 1. Deve ter alguns que são contra arma ou droga, ou ambos, mas no geral, pessoal não se importa muito aqui

1

1 - Visão libertária: A liberação do porte de armas permitiria que as pessoas se defendessem, resultando na diminuição da criminalidade. Embora eu seja contra o uso de drogas, acredito que a sua legalização seria benéfica, pois permitiria que estabelecimentos diversos as vendessem legalmente, o que ajudaria a acabar com o tráfico de drogas.

Não creio que acabaria. Vide o comércio de tabaco.

O cigarro, apesar de legalizado, é o item de maior tráfico e produção ilegal.

3

Opinião 1.

E principalmente que todos arquem com as consequências de seus próprios atos.

Em relação a drogas acho que somente o traficante de drogas deveria ser proibido, eles cometem mts crimes inclusive matando o usuário em caso de não pagamento e ameaçando familiares, já em relação ao uso pessoal não sou contra e nem a favor, quem quiser plantar e usar q use, não recomendo mas sendo o usuário adulto ele ou ela sabe o que é melhor pra si