# UE investiga plataformas pornográficas por violações de proteção de menores:

https://static.dw.com/image/65581246_803.webp

A Comissão Europeia lançou investigações formais contra Pornhub, Stripchat, XNXX e XVideos por não impedirem o acesso de menores a conteúdo adulto, violando a Lei dos Serviços Digitais (DSA). A Comissão citou medidas inadequadas para proteger os jovens usuários de potenciais danos. A investigação reunirá evidências para avaliar a conformidade, com multas potenciais de até 6% do volume de negócios global por violações. Embora a empresa-mãe da Pornhub, Aylo, apoie a segurança infantil, ela defende a verificação de idade no nível do dispositivo. A UE também está desenvolvendo um aplicativo de verificação de idade para aprimorar as diretrizes de proteção infantil online.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

É impossível impedir pessoas menores de idade a acessarem qualquer tipo de site. Além de não ser possível monitorar todos, ninguém se torna incapaz/capaz de mexer e entrar em um site apenas por ter 18 anos ou 17 anos, 11 meses e 30 dias de vida. Muito pelo contrário, quanto mais o tempo passa, mais difícil isso se torna.

O que isso mais uma vez deixa claro é que os burocratas de cabelo branco pelo mundo nem sequer entendem o que é a Internet

Tem mais é que encher de burocracia nesses antros de sujeira e imundície. A prostituta e a besta se merecem.