Mais um video vai desaparecer do meu canal porque um áudio que usei de fundo tomou strike de copyright. Paciência. Só agora, anos depois, resolveram tirar do ar.

Felizmente não é um dos meus melhores videos e não faz tanta falta, mas se alguém quiser ver, tem backup no Odysee.com:

https://odysee.com/@Akitando:3/o-que-eu-devo-estudar-vou-conseguir:6

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Caiu do Youtube um vídeo antigo do Akita com conselhos para quem quer entrar no mercado de programação, por direitos autorais da musica de fundo

nostr:nevent1qqsqkhey5d2tpgcj0gq8rc248yv5nd9kp6wxyxh2urk08ha9en4tlmqppemhxue69uhkummn9ekx7mp0qgsgy4gvl2n03ylylv0ack59res7nytkjdq5wpqcw9ch5eqhwwnpnvgrqsqqqqqpcnlmkm

Palhaçada esse YouToba

Infelizmente, o Odysee é também conhecido por não proteger vídeos com risco de copyright...

Alguns conteúdos mais diretos nisso já foram derrubados de lá por essa razão.

Precisamos mesmo de uma plataforma de vídeos descentralizada

Já há o Flare no Nostr e já é funcional, mas ainda não consegui usar e não sei exatamente como funciona.

Tem o link ?

Valeu

Nada a haver com o assunto, mas essa rede social de vídeos Osysee tem grande potencial.

Uma das poucas coisas que será monitorada num nível esquizofrênico, são os direitos de fonogramas e composições que são detidos pelos mega selos. Eles tem crawlers funcionando diuturnamente, só buscando seu matérial. Quando encontram e os advogados acham que tem um caso, eles simplesmente processam. Nenhuma plataforma conseguirá subsistir mediante este assédio.

Esse assédio não pode ser segurado por plataformas descentralizadas, eles processam no país do sujeito, encontram os responsáveis e as consequências pelo assédio jurídico são financeiramente gigantescas. Um plataforma descentralizada que possa burlar isso precisa ser completamente anônima.

O pior não é isso. Eu não sou contra Copyright desde que seja da composição e diretamente para o autor. Nunca do fonograma, a menos que o conteúdo esteja sendo monetizado. Neste caso eu acredito que o dono deve ter direito de monetizar junto em medida proporcional. Ou seja, jamais tomar toda a monetização. O problema é que eu já postei em YouTube música folclórica de domínio público, com arranjo meu, e tive o conteúdo reivindicado por uma versão vagabunda da mesma canção como se a desgraçada da cantora fosse a autora. Isto está acontecendo o tempo todo no YouTube.

Sou médico. Após anos de experiência na minha área, resolvi me aliar às IAs e tentar criar um conteúdo, embora altamente amador, pertinente. O resultado é que o próprio algoritmo do YT/Tiktok estão me massacrando.

Chega a ser patético.

Força na escalada, professor.

É por esse e vários outros motivos que essa porcaria chamada Copyright tem que ser totalmente reformada e diminuída ao mínimo necessário. Isso já virou um inferno para criadores de conteúdo e uma ingerência na vida privada de gente normal.