Resposta completa.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Eu só estava falando sobre a mudança de perspectiva sobre a felicidade. Da mesma forma como é buscada em casamentos, que a pessoa procura pra ser feliz, mas não para buscar a felicidade do outro, como ideal, mesmo sabendo que nunca a alcançaremos nesse mundo. Esse é um dos motivos que me fazem adiar o meus planos matrimoniais.

Sim, eu compreendo ponto de vista. Eu sou casado e defendo que o casamento é um chamamento a santificação e não a felicidade, fazendo isto estamos colocando a glória de Deus acima de nós mesmo, como deve ser. Por outro lado, viver buscando os próprios prazeres é correr atrás do vento, como disse Salomão, isto redundará em uma infelicidade ainda maior. Um exemplo disso é a embriaguez, trás prazer no momento, mas no outro dia vem a ressaca. Outros rebotes demoram um pouco mais para aparecer, mas não podemos nos enganar, eles sempre vem.

Tem razão, irmão. E as palavras foram bem instrutivas. Eu gosto muito de ler notas assim.

Embora Paulo diga que um tenha que procurar agradar ao outro, quando me referi ao ideal de felicidade, está ligado mais a parte espiritual do que satisfação pessoal. Eu sei que eu realmente me expressei mal. Eu tenho que lembrar que nem todos estão com as mesmas informações que estou em mente na hora que estou escrevendo.