Sim, pode. É preciso entender que gente sempre estará suscetível a imposições de terceiros e nunca seremos de fato livres para viver como desejamos. Se algo te incomodar muito, talvez seja interessante pensar em alternativas,

O governo nunca vai perseguir de forma feroz aqueles que não representam perigo para o que eles chamam de democracia. Sempre haverá espaço para o cidadão comum viver da forma mais próxima dos seus ideais.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Outra coisa: se você tiver liberdade financeira e educação, menos chances de você estar suscetível a imposições de terceiros, inclusive de governos. Então eu acho que o foco deveria ser focar em aumentar e preservar riqueza, para sermos de fato livres. Quem não tiver isso, provavelmente estará refém e mais propício a buscar esperança em política.

A classe média alta e os ricos são os menos suscetíveis a decisões governamentais, pois eles sempre conseguem de alguma forma burlar o sistema ou repassar custos que lhe são impostos, então porque esses deveriam focar ou se preocupar sobre política? Ao meu ver não faz sentido, esses deveriam focar em continuar blindados. As decisões políticas são sempre das pessoas menos "educadas" e dependentes do Estado, e essas são consequentemente as mais afetadas por escolhas ruins.