Medida equivocada. Usei Orkut aos 9 e 10 anos, usei MSN na mesma idade, Skype lá pelos 13, Facebook desde os 11 anos também, e se eu não tivesse esse acesso eu não teria as opiniões que tenho, o acesso ao conhecimento que eu pude obter, etc e etc. Sem redes sociais eu ficaria até o fim da adolescência dependente de informação da mídia. Se o problema é a exposição de jovens a solução já existe, é o Nostr.
Discussion
Eu particularmente não acho saudável ter acesso a rede social nessas idades, mas acho que isso deve ser controlado pelos pais e não pelo estado.
Penso o mesmo, porém ao meu ver proibir acesso aos jovens é tiro no pé e mais os aliena do que os protege, as redes sociais que citei eram muito saudáveis, não eram movidas por algoritmos que favoreciam o soft porn e ragebait como as redes sociais hoje, o Nostr talvez seja a rede social ideal para burlar esse problema uma vez que ela faz do sujeito o próprio algoritmo dele e não o vicia. Inclusive eu aposto que é questão de tempo até algum deputado da direita conservadora brasileira importe essa lei da Austrália para cá.
Eu também usei muito rede social quando era menor de idade, e com certeza, foi ÓTIMO, ninguem merece ficar recebendo info de jornalzinho médio da tv, até alguns sites
Engraçado que o Goveno ordena e as empresas que se virem.
Conclusão: As plataformas de mídia social não irão descobrir como implementar a proibição e serão multadas 🤡
KKKKKKKKKKKKKKKKKK pois é, tipo "Fodase, achem as kidsgraças aí"
- Mas, não tem c...
- Taxxados
Não vai funcionar. Informação descentralizada é distribuída é o futuro. Um caminho sem volta.
Conhecimento <> Sabedoria