O Irã agora deve se unir a Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul no BRICS. O Estado é uma teocracia islâmica considerada pelo governo americano um patrocinador estatal de terrorismo. Não é o único país autocrático ou ditatorial a ser convidado.
Arábia Saudita, Etiópia, Emirados Árabes Unidos, Egito e Argentina completam a lista, com o grau de autoritarismo entre eles variando, mas chegando a niveis graves.
A implicação mais gritante, entretanto, é talvez o Irã,
Em 1992 e 1994, a embaixada de Israel em Buenos Aires e um centro da comunidade judaica, respectivamente, foram alvos de atentados terroristas.
As evidências, elementos probatórios e indícios de que o Hezbollah e o governo do Irã estavam por trás dos ataques foi tanta que promotores argentinos chegaram a acusá-los formalmente, em especial, do segundo ataque.
No centro da trama estava Mohsen Rabbani, que não só é o principal acusado de coordenar os eventos terroristas do Irã na Argentina, mas que atuou no Brasil como um homem da rede de terrorismo da ditadura islâmica.
Conforme documentado pelo jornalista Leonardo
Coutinho em seu best-seller "Hugo Chávez: O
Espectro", Rabbani se articulou no Brasil com uma rede de aliados em São Paulo, Curitiba e na Tríplice Fronteira em Foz do Iguaçu.
A de Curitiba tinha seu irmão, com nome falso, na liderança. Esses aliados, segudo um informante da PF, facilitavam o recrutamento e a educação de pessoas visando contribuir com interesses do Irã, que diz ter a visão de subjugar o mundo à sua vertente de extremismo islâmico.
A lista de crimes e acusações é tão vasta que não caberia na reportagem, mas nela vale destacar que, ainda segundo documentou Coutinho, o regime de extrema-esquerda da Venezuela facilitou a circulação de terroristas iranianos na América Latina e no Brasil com a impressão de documentos reais com identidades falsas, para que não fossem pegos por autoridades em diferentes países.
*Trecho da matéria que foi ao ar em 25.08.23
#ira #brics #terrorismo #brasil #noticias
#epochtimesbrasil https://nostr.build/av/91b87379f1cea94c584a038df92590aa413a33ce1fe392cc73442a57f48fb433.mov