#Bitcoin, Não Cripto: O Argumento Final

Depois de ler este texto, você entenderá por que todas as criptomoedas estão fadadas a ir a zero. Este é o argumento definitivo. Uma verdade incontestável. Uma realidade inevitável.

O debate termina aqui.

Toda blockchain depende do sucesso de seu token subjacente.

Se ninguém detém ETH, a blockchain Ethereum e tudo que foi construído sobre ela se torna sem valor. Para que o Ethereum tenha valor, pessoas precisam possuir ETH.

E é assim que o #Bitcoin levará todas as criptomoedas a zero.

Todo participante do mercado busca armazenar seu valor no ativo mais seguro e confiável. Reter riqueza em um ativo inferior significa reduzir suas chances de sobrevivência financeira, pois você terá menos poder de compra para bens essenciais como comida, moradia, educação e o futuro de sua família.

Simplificando: quem tem mais poder de compra tem maiores chances de sobrevivência.

Não há lugar melhor para armazenar valor do que um sistema com oferta absolutamente escassa. Isso garante que sua energia monetária jamais será diluída.

Imagine um mundo com apenas 100 casas. Se você compra 10, detém 10% da energia desse sistema. Se outras 100 casas são construídas, você ainda terá 10, mas agora possuirá apenas 5% da energia total. Sua energia monetária foi desvalorizada.

Agora, suponha que essas 100 casas nunca aumentam. Você sempre deterá 10% da energia do sistema. Nenhuma inflação pode roubar seu valor.

Isso é o que torna o #Bitcoin a melhor reserva de valor: ele possui um suprimento fixo de 21 milhões de unidades, protegido por um sistema descentralizado, infinitamente divisível e verificável, sustentado pelas leis da física através da prova de trabalho (proof-of-work).

Em outras palavras, o #Bitcoin é um sistema monetário absolutamente escasso que ninguém pode manipular.

Essa é uma inovação monumental, e é por isso que o #Bitcoin tem sido o ativo de melhor desempenho da história.

O #Bitcoin é o sistema monetário absolutamente escasso mais confiável e seguro que existe. Nenhuma outra criptomoeda pode competir com sua descentralização ou sua segurança, o que significa que nenhuma outra pode garantir sua escassez absoluta com a mesma credibilidade.

Portanto, armazenar riqueza fora do #Bitcoin significa reduzir suas chances de sobrevivência em relação a quem opta pelo #Bitcoin.

A história, desde 2009, comprova isso: quem escolheu #Bitcoin aumentou seu poder de compra mais do que qualquer outra pessoa. Quem não escolheu, perdeu a oportunidade de aumentar sua riqueza na mesma proporção.

Não escolher #Bitcoin = menor poder de compra = menor chance de sobrevivência.

O mercado constantemente se depara com essa escolha. Na verdade, você está enfrentando essa decisão agora. E sua escolha impacta diretamente suas chances de sobrevivência financeira.

A humanidade, como forma de inteligência, é impulsionada pelo instinto de sobrevivência.

Se armazenar valor em um sistema superior aumenta as chances de sobrevivência, e se o #Bitcoin é esse sistema, a humanidade, por natureza, escolherá cada vez mais o #Bitcoin e abandonará qualquer outra criptomoeda.

No entanto, como em qualquer seleção natural, alguns errarão na escolha. Quem opta por ETH, Solana, XRP, memecoins ou qualquer outra criptomoeda inferior estará, inevitavelmente, reduzindo suas chances de manter sua riqueza. E formas de inteligência não gostam disso.

Cada criptomoeda depende do sucesso de seu token subjacente. Cada escolha de armazenar riqueza fora do #Bitcoin tem um custo de oportunidade. E cada escolha de armazenar valor fora do #Bitcoin aumenta seu risco de perda financeira, pois qualquer outro ativo é:

• Não absolutamente escasso, ou

• Menos confiável na garantia de sua escassez absoluta.

Ambos representam riscos maiores para sua energia monetária quando comparados ao #Bitcoin.

Dado tempo suficiente, a humanidade perceberá isso e cessará de armazenar valor em criptomoedas alternativas. Isso significa que todas as outras criptomoedas vão a zero. Estamos apenas 16 anos nesse processo – o equivalente à internet em 1999.

Você pode "construir" no Ethereum, Solana ou qualquer outra blockchain, mas a verdade permanece: o token dessas blockchains é inferior ao #Bitcoin como reserva de valor. E, para que uma blockchain tenha sucesso, seus tokens precisam ser valorizados e retidos pelos usuários.

A humanidade não aceita reservas de valor inferiores. Ninguém gosta de perder dinheiro. E, por isso, ninguém gostará de armazenar valor em qualquer blockchain que não seja o #Bitcoin.

Por todas essas razões, o #Bitcoin sobreviverá, e todas as criptomoedas desaparecerão.

Se isso for verdade... então o #Bitcoin sempre sobreviverá, enquanto milhares de criptomoedas vão a zero.

E, de fato, desde 2009, o #Bitcoin sempre sobreviveu, enquanto milhares de criptomoedas já faliram.

Como Nakamoto disse: "A prova de trabalho fala por si."

Gostaria de ser desafiado sobre esse argumento. Ah, e sim, todas as outras formas de dinheiro e moeda que não se chamam #Bitcoin também desaparecerão, incluindo moedas fiduciárias e stablecoins.

Meu palpite? A maioria dos opositores a este post está tentando lucrar rápido com criptomoedas. Eu estou aqui pela revolução contra o dinheiro fiduciário e em direção a um sistema monetário sólido.

Criptomoedas reinventaram os cassinos. O #Bitcoin reinventou o dinheiro.

Cripto precisa de influenciadores. O #Bitcoin precisa de tempo.

#Bitcoin, não cripto.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.