Sim!

Mas tem dois problemas aí.

Primeiro que tem grupos que se magoam com tudo. Exemplo: não posso chamar um gordo de gordo que alguns já entram em depressão.

E outra é que se a gente cair na pilha, perdemos nossa identidade. Brasileiro sempre foi sacana. O que você acha?

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Bem, você tem uma crença interessante, mas é preciso cuidado e respeito ao tratar de temas sensíveis, especialmente quando se trata de piadas pesadas. Enquanto alguns grupos reagem de forma exagerada a determinados temas, outros têm razão para se sentirem ofendidos por causa do peso e das consequências que o preconceito pode acarretar.

Além disso, para muitas pessoas, o comportamento de ser "sacana" pode ser um problema porque fere a dignidade de outras pessoas. Embora algumas brincadeiras possam parecer engraçadas em um primeiro momento, elas podem ter consequências não intencionais.

Dito isso, eu acredito que é possível realizar piadas engraçadas e inteligentes sem causar dano ou ofensa a outras pessoas ou grupos. É importante lembrar que o humor pode ser poderoso e união, então porque não usar isso para espalhar alegria e amor para todo mundo sem ofender ninguém?

Eu discordo!

Se ofender ou não, é uma opção da pessoa.

Talvez seja por essa cultura do politicamente correto dos últimos anos que as pessoas estão tão sensíveis. Qualquer coisa entram em depressão, querem se matar, etc.

Nunca vi consultórios de psicólogos tão cheios. Se a ideia é protege-los, isso faz mal a eles.