Tambem tenho essa sensação, apesar de acabar com a liberdade sinto também que o Brasil dessa forma descrita não irá durar muito, tenho a intuição que iremos ruir como o imperio Romano ocidental ruiu
O atual regime narco-comuno-petista está lentamente fechando o cerco ao cidadão comum. Imaginem o que acontecerá quando a próxima crise acontecer, seja ela uma crise econômica global, guerra mundial, guerra cibernética, ou nova pandemia.
Pensem em todas as políticas que estão sendo impostas na população. É como se eles estivessem se preparando pra dar o golpe final nas ultimas liberdades que ainda nos restam.
https://cdn.satellite.earth/800fd7e340f8a2072c342186e9e31ed93057e395d49b341e6509b3a05be37acd.webp
Discussion
Verdade, mas olha a Venezuela, se arrasta a décadas mas nunca desmorona de vez….é um zumbi podre que segue se arrastando!
estuda sapinho, estuda

Eu não disse que não haveria uma queda; só afirmei que pode haver um longo período de decadência antes de uma “queda do estado” (ao exemplo que ele citou Roma)!
outro dia li um livro sobre Roma falando que os impostos ficaram tão altos e o crime tão forte nas cidades que os cidadãos sairam das cidades e os invasores foram tomando o controle, até que em 576 dC o imperador era bárbaro e o império não fazia mais sentido. Mas o brazill não é um império , é uma república de bananas que está entregando tudo para os impérios. vai piorar, e se estourar a guerra ...fodeu
apreoveita que hoje estou de bom humor...
tchau
Na minha opinião a Venezuela e um pais quase do tamanho da Bahia o processo é menor, o Brasil e gigantesco, tem lugares que tem o sentimento de separatista principalmente no sul talvez SP, mas o brasil e está como num montinho de peças de dominó, falta so um empurrão pra desmoronar tudo
Sim, cada local tem um contexto específico! Roma era um contexto, Venezuela outro, etc….eu concordo que o sentimento de muitos está em ebulição; o problema é enfrentar o aparato estatal: mais precisamente o monopólio da força! Em outras palavras: quem tem as armas é quem manda!