Concordo, mas o dispositivo que você citou é através das armas, não existe possibilidade de melhorar sem conflito armado, guerra. Quem tá mandando no país só entende essa linguagem.

o Brasil acabou no dia 15 de novembro de 1889 foi nesse dia que tudo de ruim começou.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Nesse caso do fraquejar do D Pedro II eu concordo. A culpa foi dele ao não reagir.

Sim, infelizmente. A frouxidão dele condenou a jovem nação. Diferente dos EUA, que apesar de jovem teve um início bastante diferente.

Sim, até vi uma chamada sobre EUA vs Brasil. Começamos bem melhor que eles mas tomamos um rumo infinitamente pior com o golpe.

A culpa é do Cabral

Então devemos manter todos em nome da paz?

Heim? Explica

*matar quis dizer

Para o bem de todos e felicidade geral da nação e restauração da liberdade, do respeito e da dignidade humana e da glória da nossa terra, sim, os corruptos , ladrões, traficantes , meliantes, usurpadores e traidores e todos que produzem o mal, devem sim.

Se me permite, vou lhe convencer do contrário: Defina o que é mal

Sucintamente, tudo que produz sofrimento.

Então quando você começar a matar as pessoas malvadas vai causar sofrimento também. Seguindo sua lógica você também vai ter que se matar. Entende como não faz sentido criar guerra em nome da paz?

"Se vis pacem, parabellum"

Se preparar para guerra não quer dizer fazer a guerra. De qualquer forma você está repetindo uma frase de terceiros sem refletir sobre. Ao combater o mal com o próprio mal se inicia um círculo vicioso de maldade que irá acabar com toda a humanidade. Existe o livre arbítrio justamente para podermos escolher entre o bem o mal. Assassinar assassinos não é fazer o bem, roubar ladrões não é fazer o bem, etc. Como disse isso apenas gera um círculo de maldade. Sei que você quer o bem da humanidade, então esqueça da ideia de ser ou buscar alguém que seja o salvador de alguma coisa praticando o mal. São ideias antagônicas entende?

Desculpa, discordo de tudo que você falou.