São muitos onde que chega cansa, mais eles refletem muito a nossa realidade, ando meio fugindo dela o isolamento social e sair do estado é o melhor a se fazer no mundo atual, sair financeiramente e intelectualmente do estado é a melhor forma de viver , fazer a nossa parte silenciosamente para que um dia quem sabe ocorra essa mudança, mas infelizmente isso só ocorre por gerações e essa não vai ser a geração que voltará a fazer as coisas como se fazia antigamente.
Discussion
Compreendo, eu já pensei semelhante, as nos últimos anos mudei um pouco.
O viver numa bolha é bom no início, mas depois começa a olhas ao rudor, e está tudo mal, não faz sentido.
O bom da vida é a partilha.
É como aqueles bitcoiners, que são a favor de um colapso rápido do dólar. Eu não concordo, o bitcoin iria a 100 milhões, mas para que serve estarmos ricos, quanto tudo à nossa volta, tudo o que gostamos colapsou, os nossos amigos, familiares e vizinho estão na miséria.
O dólar/FIAT vai para zero, é inevitável, mas que seja lento, para permitir que as pessoas mudem, adaptem a essa nova realidade.
Bitcoin é isso, partilha, todos beneficiam, a sociedade muda. Enquanto no FIAT, apenas uma casta, uma elite beneficia. Os ricos ficam mais ricos e os pobres fica mais pobres, o efeito Cantillon.
Mas para a sociedade mudar, as pessoas tem que querer mudar, o problema é que não querem sair da sua zona de concorto, não querem mudar. Os políticos são péssimo, mas se foram eleitos, é porque as pessoas votaram neles. Se são maus, temos que escolher os melhores. Se os partidos são todos maus, criam-se novos partidos.