Estou pensando em apresentar o mundo cripto aos poucos para meus amigos e parentes começando com stablecoins e fan tokens.

Presentear alguns com tokens de times de futebol, quando precisar voltar troco, perguntar se gostaria de receber em sats, dólar ou real cripto, pedir dinheiro emprestado mesmo sem precisar, colocando USDC ou BRZ como garantia, uma maneira de vender sorrateiramente, para depois prometer comprar de volta.

Tem uma turma de motoqueiros aqui na cidade, fico pensando se um ou mais são bitcoiners ou criptomaníacos... Pegar uns contatos, criar uma economia circular na cidade, pessoas comprando e vendendo entre si, diminuindo taxas de câmbio e a necessidade de kyc.

Será que essas Idéias vão sair da caixa de texto do Nostr? O tempo dirá...

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Bom se der.

Cara, quanto a questão da mineração das criptos, eu recomendo a você apresentar pros seus parentes e amigos uma combinação do programa #XMRig e o website do pool do Hashvault:

https://hashvault.pro/

https://github.com/xmrig/xmrig/releases/latest

A própria página de “wizard” (“assistente”) no website do XMRig te dá a opção de usar o Hashvault:

https://xmrig.com/wizard

Aí, criem carteiras nas moedas suportadas pelo Hashvault, depois vai na aba “Get Started” da página de cada moeda, e cola a sua chave pública no campo apropriado. Aí a página vai te dar a confіguração que você tem que colocar no arquivo JSON do programa minerador. Aí é só rodar via linha de comando. Dá pra minerar lentamente com computadores “low-end” mesmo.

Depois docês já terem começado a minerar, vocês vão ver que o gráfіco da aba de “Dashboard”, da página web, vai dar um salto. Esse é um sinal de que o minerador já começou a funcionar. Na própria aba do Dashboard tem uma sub-aba chamada “Settings” (“Confіgurações”); lá, existe uma opção pra controlar o “Payout Threshold” (que controla a freqüência de pagamentos). Pra computadores low-end, recomendo confіgurar o Payout Threshold pro valor mínimo, procês poderem receber os pagamentos mais freqüentemente. A desvantagem disso é que a comissão retirada de cada pagamento é fіxa; portanto, neste caso, ao minerar uma certa quantidade da moeda, a pool vai fazer mais transações pra efetuar os pagamentos e, portanto, o valor total descontado com comissões vai ser maior.

Mas atenção: a maioria das moedas lá é de projetos entusiastas (exceto pelo próprio #Monero ), que têm se desvalorizado com o tempo. Mas fіca a dica, procês aprenderem a minerar de forma didática.

#criptomoeda

#criptomoedas

#cripto

#criptos

#crypto

#cryptos

#XMR

#mineracao

#mining

#miner

#miners

Quais são os requisitos de hardware para rodar esses mineradores?

Não conheço muito sobre o assunto.

Ontem foi a primeira vez que rodei xmring ligada a um pool com as configurações que o Wizard fez para mim.

Me disseram que não compensa minerar por CPU com a energia cara como está. Eles dizem que pode levar mais de um mês para receber a primeira transferência, isso certamente para quem deixa o computador ligado sempre.

Eu percebi que usando 40% da minha CPU não tenho uma queda muito significativa de desempenho, se eu deixar minerando somente enquanto uso, talvez em seis meses ou um ano eu receba alguma coisa, isso se o pool não for descontinuado.

Bem, é como eu tinha te dito: vc pode usar no arquivo "config.json" as confіgurações fornecidas no pool da Hashvault.

Você pode minerar no XMRig outras moedas. Por exemplo, uma moeda chamada "Lethan" (ao qual o Hashvault tem suporte), atualmente, tem um ciclo de mineração mt mais rápido; você consegue minerar mais de 2 letheans por dia com um PC low-end.

Mas veja bem que cada Lethean vale frações de centavos. Vale mais como conceito de aprendizado procê apresentar aos seus amigos e parentes.

Nunca ouvi falar dessa. Tem aquela também da Monerow, né? Minera também através do xmrig?

Enfim, é legal de conhecer e usar essas tecnologias. A experiência, embora o valor seja irrisória.